Há exatos 100 dias, no longínquo 15 de março, a Portuguesa vencia o Rio Claro no Canindé pela 12ª rodada da Série A2. Após isso, o torneio foi paralisado pela pandemia de Covid-19. Contudo, a Lusa não estacionou no tempo e se movimentou, dentro e fora dos gramados para que, quando tudo voltar ao normal, a Rubro-Verde esteja bem preparada.

Enquanto muitas equipes sofreram e tiveram que se desfazer de todo plantel, a Lusa foi na contramão. Além de renovar com a grande maioria dos atletas, mais quatro reforços foram apresentados nos últimos dias. O meia-atacante Mineiro, o zagueiro Ícaro e os atacantes Diego Rosa e Anselmo chegaram ao Canindé para a sequência da temporada. Por outro lado, a única baixa sofrida entre os titulares é a do lateral direito Léo Pereira, que acertou com o Treze-PB. Outros cinco atletas também deixaram o time.

Provavelmente o maior gol da Rubro-Verde nesses 100 dias veio fora de campo. Pois, diversas ações foram feitas, com destaque para o jogo imaginário contra Covid-19. Além de grande repercussão positiva, essa ação também ajudou a Missão Eucarística Voz dos Pobres. Além disso, o clube também realizou o Drive Thru solidário, o clássico com América-RJ e a campanha para incentivar a doação de sangue.

Sem ter o que comentar do desempenho dentro de campo, as redes sociais rubro-verdes deram espaço para a participação do torcedor, que pôde, por exemplo, escolher a camisa mais bonita da história do clube e acompanhar um pouco da história com as diversas sessões de cinema. O lançamento terceira camisa, comemorativa do centenário, também teve uma aceitação muito grande por parte da torcida. Vale ainda destacar a constante presença do presidente Antonio Carlos Castanheira em lives do clube, onde ele atualiza a situação da agremiação em diversas áreas e trazia novidades, como a criação da Ouvidoria.

O patrimônio também recebeu atenção especial. A reforma do gramado pode, inclusive, fazer com que o Canindé servia de alternativa para alguns times da Série A1. Já o CT ganhou um novo projeto além de novos equipamentos hospitalares.

Veja também:

Parceiros
Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
ANTONIO CARLOS ALVES PARENTE
ANTONIO CARLOS ALVES PARENTE
16 dias atrás

100 dias sem a lusa não é fácil,as ações que a nova diretoria vem realizando me deixa muito confiante que melhores anos estão por vir.
PARABENS a todos da diretoria é também aos lusitanos.Na Vitória na derrota na série A ou sem seria alguma sou sempre Lusa até morrer.
Obrigado .

ANTONIO CARLOS ALVES PARENTE
ANTONIO CARLOS ALVES PARENTE
16 dias atrás

100 dias sem a nossa grande LUSA não é nada fácil.Com as ações da nova diretoria fico com a esperança de que novos anos estão por vir.Na série A ou sem série alguma sou sempre LUSA ATÉ MORRER.
Obrigado !