O NETLUSA estreou o seu portal de notícias no dia 16 de março de 2015, com o objetivo de ser uma mídia independente e especializada na Associação Portuguesa de Desportos. O nosso foco é divulgar todas as informações e bastidores da Lusa ao torcedor, que, por diversas vezes, sofreu com a falta de cobertura da mídia convencional.
A redação do site conta com uma equipe altamente capacitada, antenada e ativa, sempre buscando novidades da Portuguesa. A missão do projeto é deixar os lusitanos por dentro de tudo o que rola no ‘planeta’ Canindé, de forma ágil e rápida.
Com o crescimento do projeto, o NETLUSA deixou de ser apenas um portal de notícias e, em 2018, foi fundada a NETLUSA Store, uma loja virtual com produtos da Portuguesa e do NETLUSA. No ano seguinte, o NETLUSA ingressou no YouTube, onde transmite as partidas da Portuguesa e promove debates e resenhas pré e pós-jogos, além de vídeos especiais e de curiosidades.
A transmissão das partidas, inclusive, é um dos diferenciais do NETLUSA. Com muita interação, a nossa transmissão traz o sentimento do torcedor rubro-verde durante os jogos.
Eventos e Feiras
Com o passar dos anos, aliado à credibilidade do trabalho, o NETLUSA passou a ser convidado para diversos eventos, exposições e feiras, como a ‘Feira de Futebol’, por três vezes, o ‘Lusa: passado, presente e futuro’, também em três oportunidades, além de dois eventos do Fut-Encontro, entre outros.
Em uma dessas ocasiões, em julho de 2022, em um bar na zona sul de São Paulo, a equipe NETLUSA apresentou o ‘Eternamente Lusa’, um reality game presencial sobre a Lusa, com direito a prêmios para os três primeiros colocados.
Parcerias
O crescimento do projeto abriu diversas portas e oportunidades, o que possibilitou o NETLUSA de promover parcerias com grandes mídias. Entre 2022 e 2024, o portal manteve parceria com a OneFootball para divulgação das notícias da Lusa no aplicativo e no site da empresa. No mesmo período, o NETLUSA fechou acordo semelhante e se tornou parceiro do portal R7 por dois anos.
Em outubro de 2022, o NETLUSA acertou mais uma grande parceria, desta vez com a NWB, dona da maior rede de canais digitais de esportes do Brasil, incluindo o Canal Desimpedidos. Com isso, o nosso canal do YouTube passou a fazer parte da ‘Teia NWB’ e a receber o apoio da empresa em produções e projetos.
Marca
Após quatro anos do seu lançamento, o NETLUSA se modernizou e, em 2019, alterou a sua marca para se adaptar às novas tendências da internet e se aproximar ainda mais do torcedor rubro-verde.