Divulgação/Instagram

Depois de exibir o curta metragem ‘Ataque Iê Iê Iê’, a Lusa voltará a ter um filme sobre sua história em sessão online. ‘Rubro-Verde Espetacular’ conta a história da grande equipe da Portuguesa nos anos 1950. A exibição será neste sábado (11), às 21h.

A equipe da época ganhou a Tri-Fita Azul (1951, 53 e 54), depois de vencer adversários tradicionais na América e na Europa. Dessa forma, o time colaborou no resgate do orgulho do futebol nacional, após o Maracanazo. Entre outros nomes, o time da época contava com Julinho Botelho, Djalma Santos e Brandãozinho.

Quem quiser acompanhar o filme, pode mostrar seu interesse na página do Facebook que exibirá a sessão, que é parte do programa Cinema na Rede do Museu do Futebol. Ela também conta com o apoio do CINEfoot (Festival de Cinema de Futebol) na curadoria e da Federação Paulista de Futebol – FPF na exibição.

A película também é uma produção do Acervo da Bola, com a direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento.


Confira as últimas da Portuguesa no Boletim NETLUSA:

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here