Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira contou um pouco do projeto para o CT do Parque Ecológico em live realizada nas redes sociais do clube nesta terça-feira (2). Segundo ele, a nova estrutura servirá para dar melhores condições de trabalho aos profissionais e, além disso, ajudar na economia do clube.

“Notamos que a estrutura física do CT estavam deficientes. Quando sentamos, vimos que um layout novo era necessário. A entrada não tinha recepção, os campos não estavam definidos, havia muitas necessidades… Sendo assim, fomos atrás de pessoas competentes para fazer um projeto e encaixar os departamentos no novo prédio administrativo, dentro do CT. Esse projeto foi colocado no papel essa semana e, espero que, quando tivermos a live com o departamento de futebol, tudo seja bem explicado pelo Fernando e o Flávio. Contudo, não é uma coisa absurda, já temos pessoas que vão nos ajudar nesse investimento, deixando a Portuguesa organizada em termos estruturais e de conteúdo humano. Por exemplo, gastávamos um valor absurdo com concentração. Investimos agora em hotelaria e teremos um retorno dentro do espaço de dois anos e meio a três anos”, ponderou.

Atento as finanças da Rubro-Verde, Castanheira lembrou que a campanha para se tornar sócio-torcedor foi extendida. Quem se associar até o final de junho terá 50% de desconto na mensalidade.

“Estamos vendo a situação econômica do país. Então, falei para o marketing que precisávamos fazer alguma coisa, ter ideias inovadoras. O sócio-torcedor tem a paixão no coração, assim como nós. Por isso, pedi para darem esse fôlego, o desconto de 50%, para ajudar. Esse dinheiro é exclusivamente para o futebol, quanto mais criarmos receitas, mais poderemos investir. Espero que a aderência seja boa, pois a Portuguesa não pode ficar mais na A2. A promoção está mantida até o final de junho”, concluiu.


Confira os outros pontos abordados pelo presidente

Feira da Madrugada: “Entramos em contato com os responsáveis pela administração. Demos algumas soluções para este espaço, porém sem êxito. A situação está travada, o espaço já está inutilizado há dois anos. Não tivemos outra opção que não a ação de despejo e já informei isso ao Conselho. Esperamos que medidas sejam tomadas”.

Balanço financeiro do último triênio: “Acionamos a gestão anterior, mas ainda não tivemos solução. Já está com o COF para tomar as medidas cabíveis. Eles iram analisar, estamos no aguardo no balanço de 2019, que ainda não chegou. Muitas coisas são amarradas, não podemos ter balanços sem a aprovação do COF. Acaba respingando na minha gestão”.

Situação do clube: “Encontramos uma degradação no clube, mas não tem muito o que fazer. Espero que o COF tome as medidas cabíveis quanto a destruição das piscinas e das churrasqueiras. E que se resolva da melhor forma possível para podermos entender o que aconteceu”.

Assista à live do NETLUSA com o ex-volante e técnico Alexandre Gallo:

Veja também:

4 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here