Canindé receberá doações para as vítimas das chuvas no RS

Secretaria do clube será ponto de coleta de doações para as vítimas dos temporais que assolam o Rio Grande do Sul

3
Foto: Ricardo Stuckert/PR

A secretaria do estádio do Canindé será um posto de doação para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. Os interessados poderão deixar mantimentos, roupas, itens de cama, mesa e banho, sapatos e tênis, ração para cães e gatos, água, itens de higiene pessoal e limpeza de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

+ TRT vai encerrar acordo trabalhista da Portuguesa? Entenda!

A ação está sendo realizada pelo departamento social da Rubro-Verde, em parceria com o Mega Polo Moda. Além disso, conta com o apoio da torcida organizada Leões da Fabulosa.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, na tarde da última segunda-feira (6), o número de mortos pelas chuvas chegou a 83. São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.

Inclusive, já são 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas nas casas de familiares e amigos. 364 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul já registraram problemas por conta das chuvas.

Além disso, há bloqueios em 102 pontos de rodovias estaduais e 61 de rodovias federais, totalizando 163 interrupções no trânsito. O nível do rio Guaíba, que atravessa a capital Porto Alegre, está quase 2,30m acima da cota de inundação.

Confira a nota divulgada pela Portuguesa:


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
Taubaté
6 meses atrás

Vms fazer nossa parte e que DEUS de força e superação pra Gauchada irmã!!!

Orlando Augusto de Oliveira
Orlando Augusto de Oliveira
6 meses atrás

Eu já fiz a minha parte com minha doação. Que Deus Ilumine toda população Carente da Região Sul.

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
6 meses atrás

Mais que necessário, é preciso ajuda de todos para nossos irmãos se recuperarem da tragédia, força ao povo gaúcho e vamos colaborar.