Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A novela do ‘trio colombiano’ pode estar prestes a ter um desfecho. Na Portuguesa desde março, os atletas aguardavam regularização na Federação Paulista de Futebol, o que aconteceu nesta quinta-feira (27).

Conforme o apurado pelo NETLUSA, o zagueiro Yan Mosquera, o volante Jheiner e o atacante Wilmar Jordan tiveram as suas situações regularizadas e estão prontos para atuar. O contrato dos três é váido até o dia 10 de novembro de 2021.

LEIA MAIS:
Léo Jaime rescinde contrato e não é mais jogador da Lusa
Portuguesa acerta a contratação de meia do Ituano
Fabrício e Júnior Prego não renovam e deixam a Portuguesa
Presidente do São Paulo: “Vou fazer de tudo para que a Lusa volte com força”

Os estrangeiros treinam com o elenco desde quando chegaram, mas só devem ser utilizados no que seria um time B, montado para disputar a Copa Paulista.

Resumo da carreira

Dos três o mais conhecido é Wilmar. Com 30 anos, o centroavante foi reveleado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e passou por clubes como Gyeongnam-COR, Litexs Lovech-BUL, CSKA Sofia-BUL, Tianjin Teda-CHI, Chaves-POR e Famalicão-POR.

Já o zagueiro Yan Mosquera tem 25 anos, foi revelado pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, e defendeu Quarteirense-POR e Armacenenses-POR.

Por fim, o volante Jheiner, de 20 anos, é jogador da seleção sub-20 da Colômbia e foi revelado pelo Millionarios, da Colômbia, seu único clube até então.

Planejamento para a Série D

Enquanto isso, somente Mateus Canhota acertou com a equipe rubro-verde para o Campeonato Brasileiro Série D. Os únicos anúncios foram de jogadores que renovaram, como Dheimison, Ermínio, Jefferson Feijão e Thomazella. Por outro lado, atletas deixaram o clube, casos de AlemãoFabrício, Júnior PregoFabrício Rodrigues e Léo Jaime.

A Série D começa no dia 5 de junho, com a Portuguesa estreando diante do Cianorte-PR, às 19h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram e YouTube

Notícia anteriorLéo Jaime rescinde contrato e não é mais jogador da Lusa
Próxima notíciaAssista ao NETLUSA Debate desta quinta-feira

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here