Foto: Divulgação/São Paulo

Os laços entre Portuguesa e São Paulo estão cada vez mais justos. Após postar fotos com Antônio Carlos Castanheira, mandatário lusitano, o presidente Julio Casares exaltou a equipe do Canindé em entrevista à ESPN Brasil.

“É importante a Portuguesa voltar e vou fazer de tudo para que a Portuguesa volte com força”, disse.

LEIA MAIS:
Saiba quem tem contrato se encerrando com a Lusa nos próximos dias
Lateral direito Alemão recebe proposta e deixa a Portuguesa
Portuguesa mostra layout da nova camisa

Na entrevista, o dirigente falava sobre o respeito e a relação com os presidentes dos principais clubes da capital paulista.


“Eu saúdo ao Maurilio Galiotte, que é um grande presidente, também sério. Ao Duílio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians), ao (Andrés) Rueda, do Santos, ao (Antonio Carlos) Castanheira, da Portuguesa”, declarou.

O encontro entre os presidentes gerou até boatos de que o novo ônibus da Portuguesa teria sido doado pelo time do Morumbi. Porém, a Lusa emitiu comunicado desmentindo a fake news.

16 comentários

  1. Quando nos derrubaram no tapetão nem o trio de ferro, nem o Santos, nos apoiaram.
    Fosse com um deles a FPF (Fodeu a Portuguesa Forever) e os chamados “grandes” boicotariam o Brasileirão.
    Nos ajudar ? Jamais !
    Internamente “tá” cheio de traíras, imagine fora …

    • A diretoria da Lusa pediu ajuda pra eles, na época?
      Ou preferiu deixar as coisas como estavam, porque pessoas influentes dentro do Canindé ganharam muito com o rebaixamento?
      Até hoje, o caso Heverton ainda não foi totalmente apurado internamente, ninguém fez questão de saber a verdade.

      • Bom dia blz?? Até hoje a Portuguesa tem dívidas trabalhistas, e um processo de danos morais da pagar Heverton. Ele perdeu a credibilidade dos times e parou de jogar precocemente, tudo séria diferente se o imbecil do técnico não o tivesse colocado em campo. Vamos lembrar que o Flamengo perdeu os 3 pontos por colocar André Santos em campo.

        • Foi um erro crasso. Claro que eu não tenho como provar nada contra ninguém, porque não faço parte do cotidiano do direção do clube. Mas, não consigo aceitar essa escalação apenas como fruto de desorganização e incompetência dos profissionais envolvidos. Minha suspeita é de que havia interesse de alguém, dentro do clube, de que isso acontecesse. Mas é apenas uma suspeita de quem acha tudo aquilo muito estranho. Isso nunca será apurado até o fim. E quem pagou o pato, foi o clube e a torcida.

    • Caro amigo Eduardo infelizmente na época em que a Lusa caiu (foi puxado o tapete) acho que não teria como nenhum time co irmão daqui de São Paulo fazer nada, porque quem vendeu o rebaixamento foi o seu próprio presidente o senhor Manoel da Lupa,que mandou o técnico escalar um jogador que não poderia entrar em campo. Então ele em nenhum momento pediu ajuda pros quatro grandes de São Paulo, resumindo futebol e nojento, principalmente com dirigentes tipo o seu manoel.

  2. A Portuguesa está recebendo a lei do retorno, muitos só falam de Castrile. Más para chegar naquela semifinal Senhores dirigentes da época subornaram o goleiro Naser da Brioza (Portuguesa Santista) para tomar os gols que foram 4 seram não se classificava.
    Heverton até hoje não recebeu suas dívidas trabalhistas e o processo por danos morais, jogador ficou desacreditado e não conseguiu mais emprego que encerrou sua carreira precocemente.
    Tudo teria cido evitado se o imbecil do técnico não o tivesse colocado em campo, lembrando André Santos do Flamengo e foi penalizado com a perca dos 3 pontos.
    A Portuguesa caiu e não levantar mais a culpa é dos dirigentes, e não CBF ou FPF .

    • Fake news! Essa acusação de suborno foi retirada pelo próprio acusador. Quando ao vendido, jogou no Paysandu sob indicação da patrocinadora Unimed e jogou no campeonato brasiliense (da sua cidade natal) também. Não conseguiu nada melhor porque era um grosso, vendido e indiciado na justiça por dar golpe financeiro em SP. Alô alô moderação olha a fake news!

  3. O presidente do spfc quer que a Lusa volte com força pra quê? Pra ser time B do spfc? Estou perguntando sério. Não existe caridade no futebol. Se o G4 quiser ajudar, vai querer algo em troca. O mesmo vale pro Red Bull Brasil que foi especulado como parceiro da Lusa no 2° semestre. O problema é que a Série D não é uma boa vitrine para parcerias. Se algum time da Série C pedir parceria, vai passar na nossa frente por motivos óbvios. 1 time da Série A1 e 14 times da Série A2 vão ficar sem campeonato brasileiro. É obrigação da Portuguesa recrutar os melhores jogadores desses times. O resto é sonho de consumo.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here