Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP/Getty Images

Portugal está eliminado da Copa do Mundo. Os comandados de Fernando Santos foram eliminados ao perderam para o Marrocos, na tarde deste sábado (10), por 1 a 0, no estádio Al Thumama. En-Nesyri, na primeira etapa, anotou o gol que marcou o triunfo marroquino.

+ Nos pênaltis, Brasil perde para a Croácia e se despede da Copa

Na escalação, o técnico Fernando Santos optou por repetir a escalação que goleou a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Com isso, Cristiano Ronaldo começou o confronto, novamente, no banco.

Por sua vez, o Marrocos lutava para conquistar mais metas históricas. A equipe estava pela primeira vez nas quartas de final do Mundial e era a quarta seleção africana nesta fase, além de buscar uma classificação inédita para as semifinais.


O JOGO

O confronto foi marcado por bastante equilíbrio, nos minutos iniciais, com ambos os times apostando em um lance ofensivo para abrir o placar. Aos 12 minutos de jogo, em cobrança de falta cobrada na área na segunda trave, Rúben Neves escorou para a área, mas a bola bateu na defesa. Contudo, Raphaël Guerreiro pegou, no rebote, e emendou de primeira, mas o chute ficou na zaga.

Inclusive, Rúben Neves ainda teve mais uma oportunidade de balançar as redes. Aos 30, o jogador tentou lançar para Gonçalo Ramos, mas a zaga afastou. Na sobra, João Félix mandou uma bomba, a bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Bono, que só torceu para ela não entrar.

Entretanto, os marroquinos conseguiram abrir o placar apenas aos 41 minutos de jogo. Ounahi roubou a bola no ataque e tocou para Attiat-Allah, que cruzou na área. En-Nesyri subiu mais que a marcação lusa e cabeceou. Diogo Costa saiu mal e trombou com Rúben Dias. Com isso, o Marrocos abriu o placar.

No final do primeiro tempo, houve dois lances polêmicos a favor da equipe portuguesa. No primeiro, Otávio foi puxado por Hakimi dentro da área, enquanto, no segundo, Bruno Fernades cai dentro da área após dividida e pediu a marcação da penalidade. Contudo, os dois lances o juiz não anotou o pênalti nas duas ocasiões.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, ambos os times voltaram sem mudanças em relação as equipes que iniciaram o confronto. No decorrer do jogo, Portugal apostou nas entradas de Cristiano Ronaldo e João Cancelo nas vagas de Rúben Neves e Raphaël Guerreiro, respectivamente.

Contudo, a Seleção Portuguesa teve uma boa oportunidade de abrir o placar diante do Marrocos. Aos 12, Bruno Fernandes tabelou com Dalot e serviu Otávio. O camisa 25 cruzou a bola na área para Gonçalo Ramos cabecear, mas foi para a linha de fundo.

O confronto seguiu com Portugal pressionando a defesa marroquina, que apostava em um erro de passe luso para criar o contra-ataque. Aos 37, Ricardo Horta aproveitou passe errado do Marrocos na ponta direita e tocou para Cristiano Ronaldo dentro da área. O camisa 7, de primeira, serviu a João Félix para mandar, de primeira, mas o goleiro Bono espalmou e mandou para a linha de fundo.

A Seleção Marroquina vai a campo diante do vencedor de Inglaterra e França, que se enfrentam ainda neste sábado (10). O jogo está marcado para esta quarta-feira (14), às 16h, no estádio Al Bayt.

13 comentários

  1. Infelizmente este espaço é ocupado por alguns sacripantas…
    Hoje podemos dizer que Portugal teve o seu dia de Portuguesa. Três pênaltis não marcados.
    De qualquer forma o técnico lusitano é muito fraco.
    O jovem goleiro falhou feio. Rui Patrício, no banco.
    Rubem Dias não ganha uma de cabeça.
    Bernardo Silva e Bruno Fernandes não jogaram absolutamente nada.
    Alguns cretinos que passam por aqui estão comemorando. Esperar o que de quem renega as próprias origens ???

    • Pode ter certeza que esses que torcem contra não tem origens nem sangue português nas veias… não entendo como torcedores de um time de colônia que tem o nome de um país, tem coragem de falar mal daqueles que foram os responsáveis por hj existir o nosso time de coração… devem ser palmeirenses ou corinthianos enrustidos só pode…

  2. Enche o time de tripeiros, dá nisso. Senta o Rui patrício no banco pra colocar a Madalena do Norte, ver se valoriza e salva o clubeco do maior corrupto de Portugal, dá nisso. Mete o pepe com 67 anos jogando e deixa o melhor no banco, dá nisso. Naturaliza o Otávio, jogador completamente banal que não é titular na Ponte preta, pra ver se rende uns milhões pro senhor pinto da Costa dá nisso. Deixa o cr37 mandar e desmandar no time, dá nisso.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here