A torcida da Portuguesa está ansiosa pelos primeiros anúncios de reforços prometidos pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Contudo, a demora na oficialização dos novos atletas se deve a questões burocráticas pendentes entre o grupo investidor e o clube do Canindé. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pelo NETLUSA.
+ Maurício renova contrato com a Portuguesa para 2025
Segundo o diretor geral da SAF, Alex Bourgeois, o entrave principal está na necessidade de finalizar processos administrativos fundamentais para o funcionamento da SAF. Faltam documentos a serem assinados entre a Portuguesa e o jurídico da SAF para que possam dar sequência nas negociações de jogadores.
Entre os processos citados estão a criação de um novo CNPJ, a elaboração do contrato social e a designação de um representante legal autorizado a assinar os documentos. Esses pontos técnicos acabaram alterando o cronograma de anúncios previstos para o elenco da temporada 2024.
Apesar do atraso, a diretoria garante que as negociações estão em andamento e que os primeiros reforços devem ser divulgados assim que as pendências forem resolvidas. Segundo apurado pela reportagem do NETLUSA, alguns atletas já participam da pré-temporada, mas ainda aguardam a assinatura do contrato para serem apresentados oficialmente.