Foto: Odd Andersen/AFP/Getty Images

Sem alguns titulares, Portugal foi derrotado pela Coreia do Sul por 2 a 1, de virada, na tarde desta sexta-feira (2), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida foi disputada no estádio Cidade da Educação.

Apesar do resultado, a Seleção Portuguesa garantiu a liderança do grupo H, com seis pontos. A Coreia do Sul ficou em segundo, com quatro, à frente do Uruguai nos gols marcados.

Agora Portugal aguarda o segundo colocado da chave G, que pode ser Suíça, Camarões, Sérvia ou até mesmo o Brasil. A definição acontecerá ainda nesta sexta-feira.

O JOGO


Já classificado, Portugal poupou algumas estrelas, como Rúben Dias e Bruno Fernandes, e atuou com um time misto. Mesmo assim, os portugueses abriram o placar logo aos quatro minutos, com Ricardo Horta, após passe de Diogo Dalot pela direita.

A Coreia do Sul, que ainda sonhava com a classificação, chegou ao empate aos 26 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, a bola bateu nas costas de Cristiano Ronaldo e sobrou para o zagueiro Kim Young-Gwon, que, sozinho, mandou para o fundo das redes.

A Seleção Portuguesa teve grande chance aos 34. Diogo Costa lançou para o xará Diogo Dalot, que dominou e finalizou de esquerda. O goleiro Kim Seung-Gyu espalmou para escanteio.

Aos 41, Cristiano Ronaldo quase deixou a sua marca. Kim Seung-Gyu espalmou chute de Vitinha e, na sobra, CR7 mergulhou de cabeça e mandou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Ricardo Horta finalizar para boa defesa do goleiro sul-coreano.

SEGUNDO TEMPO

A Seleção Portuguesa voltou para o segundo tempo para buscar a vitória e seguir 100% na Copa do Mundo. Já a Coreia do Sul ainda sonhava com a classificação. Bastava apenas derrotar Portugal.

A segunda etapa foi bem disputada, mas sem grandes chances de gol. A primeira oportunidade aconteceu somente aos 20 minutos. Son carregou pelo meio, puxou para a perna esquerda e chutou. A bola saiu desviada e ficou fácil para Diogo Costa. No minuto seguinte, Hwang In-Beom apareceu sozinho pelo meio, dominou e finalizou. O goleiro português espalmou.

Os sul-coreanos precisavam de um gol e passaram a pressionar ainda mais. Aos 28 minutos, Lee Kang-In cobrou falta por cima e a boal saiu à esquerda do gol de Diogo Costa.

Melhor na partida, a Coreia do Sul fez o gol da classificação aos 45 minutos. Em rápido contra-ataque, Son arrancou em velocidades e fez o passe para Hwang Hee-Chan. Na frente de Diogo Costa, o atacante finalizou sem chances para o goleiro e garantiu a vaga dos sul-coreanos.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here