Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

O lateral Eduardo Diniz, que pode atuar tanto na direita quanto na esquerda, está próximo de ser o novo jogador da Portuguesa. A informação foi divulgada pelo canal Sodate News e confirmada pelo NETLUSA nesta sexta-feira (3).

O atleta de 32 anos está fechando os últimos detalhes para ser anunciado como reforço para a próxima temporada. Caso a negociação de fato seja concretizada, Eduardo vestirá a camisa rubro-verde pela segunda vez. O jogador já atuou pelo clube em 2014. Emprestado pelo São Bernardo naquela ocasião, o defensor fez apenas seis partidas com a equipe na Série B e recebeu cartão amarelo em metade delas. Ele não marcou nenhum gol nem deu assistências.

Coincidentemente, neste ano o lateral ambidestro defendeu o mesmo São Bernardo, onde disputou 20 jogos e foi campeão da Copa Paulista atuando como lateral direito. Ele, inclusive, figurou na Seleção da Copa Paulista em votação do Escanteio SP. Eduardo trabalhou com o executivo de futebol Toninho Cecílio no Vitória, em 2010, e com o técnico Sérgio Soares na temporada 2016, no Ceará. Além disso, o jogador acumula passagens por Caxias-RS, Joinville, Linense, CRB-AL, Atlético-GO, América-MG, entre outros.

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


Até o momento, a Lusa acertou com Luis Ricardo, que também lateral direito. Railan, outro nome para o setor, está apalavrado. Por isso, a expectativa é que Eduardo Diniz atue mais pela esquerda na Rubro-Verde. O atacante Anderson Ligeiro é outro nome certo para o time em 2022, mas ainda não foi divulgado oficialmente, diferentemente do que aconteceu com Luan.

Por fim, a Portuguesa também renovou com sete jogadores: Thomazella, Marzagão, Tauã, Geovani, Caio Mancha Cesinha e Léo Castro. Confira aqui o elenco da Lusa atualizado.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

7 comentários

  1. A Portuguesa se tornou um asilo de idosos. Laterais velhos que na velocidade dos atacantes vão ficar para traz !!! Incrível, não contratam jogadores jovens com potencial!! AO INVÉS DE CONTRATAR PELA QUALIDADE CONTRATAM PELA IDADE !!! QUANTO MAIS VELHO NA PORTUGUESA É QUALIDADE!!! E A MEDIOCRIDADE CRÔNICA COM JOGADORES APADRINHADOS CONTINUA!!!!

  2. Eduardo que em 2014, depois de defender a Portuguesa, foi para o América e protagonizou mais uma lambança do STJD. Depois de implacavelmente tirar 4 pontos da Portuguesa no ano anterior, Eduardo foi flagrado tendo assinado contratos com clubes acima do permitido dentro do ano. Tendo atuado por 7 jogos no América/MG a equipe perderia 21 pontos. No entanto no julgamento optaram apenas em tirar 12 pontos da equipe mineira. Aí o mesmo Paulo Schmitt que fez discurso pela total perda de pontos pela Portuguesa, justificou a sentença dada ao América dizendo que tirar 21 pontos seria condenar o América ao rebaixamento não considerando o que ele fizesse em campo. Não foi isso o que fizeram com a Portuguesa? Haviam vários modos de punir a Lusa, porém isto não salvaria o Flumerda. Cambada dos infernos!

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here