Vasco perde e Lusa garante vaga para a Copa do Brasil em 2025

4
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa garantiu a classificação para a Copa do Brasil em 2025. A vaga para o torneio nacional foi conquistada na noite desta quinta-feira (21), após o Vasco perder para o Internacional, por 1 a 0, em São Januário. Com isso, o time carioca não tem como ultrapassar o São Paulo, que garantiu a vaga para a Libertadores.

+ SAF da Lusa encaminha contratação de diretor de futebol e analista de desempenho

Diante disso, a vaga originada via Paulistão é passada para o próximo clube da fila. Como a Ponte Preta e a Inter de Limeira já conquistaram as vagas, a Rubro-Verde herda o posto para o torneio nacional em 2025.

Pior classificado para as oitavas de final do Paulistão, a Portuguesa precisava de uma combinação de fatores, para que pudesse conquistar a vaga. Entre elas, estava a classificação de Palmeiras e São Paulo para a Libertadores, o que os garantiria a ida para a Copa do Brasil nas fases mais avançadas.

Além disso, necessitaria que Santos ou Novorizontino conquistasse o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Como o time alvinegro se sagrou campeão da segunda divisão nacional, eles ganharam a vaga na Copa do Brasil via o torneio nacional.


guest
4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eduardo Pires
Eduardo Pires
6 horas atrás

Ainda bem que o nosso pão com manteiga de uns tempos para cá, está caindo com a manteiga para cima. Vamos aproveitar a boa fase e conquistarmos outras coisas.

Última edição 6 horas atrás por kasa fantastica
Pereira
Pereira
6 horas atrás

Mais uma boa notícia para fechar o ano. Que venha 2025

Marcos
Marcos
6 horas atrás

Mas e se o São Paulo entrar na pré libertadores e for eliminado? Mesmo assim a vaga tá garantida?

Jorge
Jorge
4 horas atrás
Responder para  Marcos

Sim. O regulamento da Copa do Brasil não faz distinção entre a pré-Libertadores e a fase de grupos, basta se classificar para a Libertadores (qualquer fase) para garantir a vaga.