Foto: Divulgação/Portuguesa

O lateral direito Luis Ricardo está de volta à Portuguesa. O camisa 2 assinou com a Lusa para a disputa da temporada 2022. O clube do Canindé surpreendeu e confirmou o seu primeiro reforço em live nas redes sociais.

O jogador de 37 anos retorna à Portuguesa após nove temporadas. Nesse período, atuou por São Paulo, Botafogo, Juventude, Água Santa, entre outros. Ele foi eleito o melhor lateral direito da última Série A2.

Luis Ricardo atuou na Lusa de 2010 a 2013. Ao todo, de acordo com o site oGol, foram 172 partidas oficiais e 18 gols anotados. Contratado como atacante, o jogador virou lateral direito com o técnico Jorginho e conquistou a Série B de 2011, com o time que ficou conhecido como Barcelusa. O titulo, inclusive, completou dez anos no último dia 8.


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


Em entrevista ao NETLUSA, no início de outubro, o lateral direito já havia deixado as portas abertas para um possível retorno. “Eu sempre vou ter a Portuguesa como minha casa, pois entrei e deixei as portas abertas”, disse, na ocasião. Em outro bate-papo com o NETLUSA, Luis Ricardo descreveu a Portuguesa como a sua segunda casa.

O novo lateral direito rubro-verde foi oficializado um dia após Lenon deixar o clube. O camisa 2 da Lusa na última Copa Paulista assinou com o Barra-SC para a disputa do Campeonato Catarinense.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

11 COMENTÁRIOS

  1. Repito meu comentário feito há alguns dias: eu melhor lateral-direito que vi jogando pela Portuguesa que vi nestes 60 anos que sou torcedor rubro-verde. Após o jogo que perdemos por 3×0 para o Água Santa neste ano falei conversamos e ele falou do desejo voltar ao Canindé.
    Ótima contratação!

  2. Sem dúvida é tecnicamente muito melhor que o Lenon, mas a idade pesa e vai precisar de cobertura quando atacar, pois no contra ataque do adversário pode complicar. Mas achei uma boa contratação . Precisamos de um ótimo centro avante goleador, um meia armador de qualidade, zagueiros mais rápidos, lateral esquerdo e alas atacantes que também façam gols.

    O que estou mostrando, e não sou o único a mostrar o que todos torcedores já revelaram da necessidade para montar um time forte e competitivo. CASTANHEIRA PRESTA ATENÇÃO PARA NÃO ERRAR NOVAMENTE DE UMA VEZ POR TODAS!

  3. O Luís Ricardo com uma perna só joga muito mais que um monte de tranqueiras que estão por aí e olha que o cara é experiente e tem o DNA da Lusa na veia.
    Seja muito bem-vindo guerreiro.

  4. Melhoramos a lateral direita com o Luiz Ricardo, a Ponta direita com o Léo Castro, a meia ponta de lança com o Geovane, poderia vim um meia armador, pra jogar com ele, no meio. Tem que vê a lateral esquerda também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here