Luís Ricardo durante amistoso no Canindé (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Quem não se lembra da famosa Barcelusa? O inesquecível time da Portuguesa em 2011, que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de forma brilhante, contava com um lateral direito de qualidade. Era Luis Ricardo, um dos pilares daquela equipe.

O atleta, no entanto, não se limitou àquela temporada, sendo que o bom desempenho se estendeu por boa parte de sua passagem pelo Canindé. Mesmo há oito anos distante, passando por outros clubes, ele não esqueceu a Lusa.

Em entrevista ao NETLUSA, Luis Ricardo contou que ainda acompanha a Portuguesa e, inclusive, revelou que chegou a entrar em contato com Fernando Marchiori, ex-treinador da Lusa, para se colocar à disposição. O jogador ainda classificou o clube do Canindé como sua ‘casa’, onde tem as portas abertas para voltar.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

“Acompanho sim [o clube], inclusive, mandei mensagem para o ex-técnico Fernandinho (Fernando Marchiori) dizendo que poderia ajudá-lo também, mas acabou que não deu certo. Eu sempre vou ter a Portuguesa como minha casa, pois entrei e deixei as portas abertas”, contou o lateral direito.

Depois de passagem pelo Oeste, que acabou rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro, Luis Ricardo, aos 37 anos, está está sem contrato e em busca de uma nova oportunidade. Questionado se retornaria à Lusa, o jogador afirmou que nunca foi procurado, mas não escondeu o desejo de vestir novamente as cores rubro-verdes.

“Estou livre no mercado. Tive algumas sondagens, porém nada de concreto ainda. Tenho 37 anos, mas ainda muito lenha para queimar, haja visto que venho de três campeonatos com dois acessos nesse ano, e jogando a maioria dos jogos, então prova que estou que estou em plena condições de atuar por alguns anos ainda”, disse.

“Desde que deixei a Portuguesa eu nunca fui procurado por ninguém, mas o desejo [de retornar] sempre existiu. Porém, eu, Luis Ricardo, como atleta atuante e em alto nível, sempre vou esperar ser procurado por alguém do clube”, concluiu Luis.

Depois de ajudar o Juventude a subir para a Série A em 2020, Luis Ricardo conquistou o acesso com o Água Santa, na Série A2 deste ano. Pelo Oeste, ele disputou nove jogos na Série C e anotou um gol. Com a saída de Jefferson Feijão, a Lusa pode ir ao mercado em busca de um novo lateral direito, já que atualmente conta apenas com Lenon e Douglas Dias. Este segundo deve deixar o clube, já que não foi inscrito na Copa Paulista. Clique AQUI e confira o elenco atual.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

5 COMENTÁRIOS

  1. Há praticamente 60 anos torcendo para a Portuguesa, digo sem medo de errar que foi o melhor lateral-direito que vi vestindo a camisa rubro-verde. Seu retorno será muito bom para nosso time.

  2. Seria uma excelente aquisição. Jogou muito bem pelo Água Santa e inclusive ajudou demais a equipe de Diadema nos confrontos contra a Lusa. Por favor, Diretoria e Comissão Técnica, analisem com carinho o nome do Luis Ricardo. Seria um ótimo reforço para a A-2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here