Nesta quinta-feira (13), dirigentes, técnicos e capitães dos 16 clubes do Paulistão vão se reunir na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na Barra Funda, para participar do pré-Conselho Técnico da competição. Pela Portuguesa, o nome confirmado é o do executivo de futebol Toninho Cecílio.
LEIA TAMBÉM: Campanha da Lusa na Copa Paulista deste ano foi inferior a 2021
Além do dirigente, a Lusa deve enviar o auxiliar fixo do clube, Ivan Izzo, como representante da comissão, que a equipe rubro-verde está sem técnico após a demissão de Sérgio Soares. Além disso, sem o capitão Luis Ricardo, que confirmou a saída do clube na última segunda-feira (10), Marzagão, o segundo na hierarquia de liderança, deverá marcar presença.
A conversa de dirigentes, técnicos e atletas que disputam o Paulistão ocorre desde 2016. Os principais temas pautados são o calendário e as condições dos gramados para a disputa do Estadual. Outro tema a ser discutido este ano é a mudança na fórmula do torneio. A reportagem do NETLUSA noticiou, no último mês, a possibilidade do sistema de classificação ser alterado.
Já o Conselho Técnico oficial, com a participação dos presidentes e sorteio dos grupos, deve ser realizado no dia 1º de novembro, com cobertura do NETLUSA. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Paulistão tem início previsto para o fim de semana de 15 de janeiro.
VEJA MAIS: Clássico entre Palmeiras e Portuguesa terá cobrança de ingresso
Toninho Cecílio tem a chave do clube, e o tal de Ivan Izzo a cópia!!!
Lamentamos muito que a situação da lusa encontra-se em dificuldades, a torcida do Palmeiras sempre teve respeito e deseja sucesso a entidade. Avante lusa ,crescer novamente ;você consegue porque és forte.
A portuguesa podia propor no regulamento e aprovar que o paulistão de 2023 não haverá rebaixamento de 2 clubes, desta maneira é 100% de chanses de a lusa não cair . Caso tiver rebaixamento de 2 clubes o rebaixamento 100% voltará contra nós.
Esperar o que desse time em 2023? Entra ano, sai ano e os erros continuam os mesmos.
Pra que esta reunião, os juízes sempre apita contra a lusa