A campanha da Portuguesa na disputa da Copa Paulista deste ano foi inferior a de 2021. Ambos os times foram eliminados na semifinal da competição, e este ano a Lusa teve dois jogos a mais. Contudo, o aproveitamento da Rubro-Verde nesta temporada foi de apenas 45,24% contra 55,55% do último ano.
LEIA TAMBÉM: Lusa perde para o Guarujá Golfinho e é eliminada no Paulistão F7
Vale lembrar que, no ano passado, a Lusa disputava simultaneamente a Copa Paulista e a Série D do Brasileiro. Após a eliminação na segunda fase do torneio nacional, para o Caxias-RS, houve uma troca no comando técnico, com a saída de Fernando Marchiori e a chegada de Alex Alves.
Naquele ano, a Lusa disputou 12 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Os dois resultados negativos surgiram no mata-mata, sendo 2 a 1 nas quartas de final para o Votuporanguense, e 3 a 1 no segundo jogo da semifinal diante do Botafogo-SP.
Já nesta temporada, embora contasse com dois jogos a mais devido ao número de participantes em cada chave, a Lusa garantiu a classificação apenas como a sétima melhor equipe. A campanha teve 14 jogos, com quatro vitórias, sete empates e três derrotas. A última derrota foi diante do Marília, por 2 a 1, no Bento de Abreu. O resultado eliminou a Portuguesa da Copa Paulista.
VEJA MAIS: Sérgio Soares se mostra magoado e lamenta saída da Portuguesa
Esquenta não…o importante é que sempre tem às tradicionais festinhas dessa raça…depois fodem a Portuguesa.
Campanha vexatória, aquém do que deveria apresentar um campeão da A2.