Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A segunda-feira (10) foi movimentada no futebol da Portuguesa. Após Luan, agora foi a vez do lateral direito Luis Ricardo se despedir da Lusa pelas redes sociais. Antes, o zagueiro Luizão Silva e o atacante Léo Castro já tinham sido desligados.

LEIA TAMBÉM: Campanha da Lusa na Copa Paulista deste ano foi inferior a 2021

O jogador, de 38 anos, comunicou a decisão, que partiu da diretoria rubro-verde, através do seu Instagram. “Hoje, por decisão da diretoria de futebol do clube, foi decidido o meu desligamento dessa temporada 2022”, escreveu o camisa 2.

Luis Ricardo disputou 224 jogos em duas passagens pela Lusa. A primeira, de 2010 a 2013, e a segunda nesta temporada. No currículo, o jogador tem os títulos da Série B, em 2011, e da Série A2, em 2013 e 2022. Nesta temporada, ele disputou 31 partidas e anotou dois gols.


“Fica aqui o sentimento que eu poderia contribuir sim para o próximo semestre, mas vida que segue. Muito obrigado a todos da diretoria de futebol, comissão técnica, funcionários e atletas, que contribuíram com essa trajetória maravilhosa que Deus nos proporcionou. Gratidão, família”, complementou.

VEJA MAIS: Clássico entre Palmeiras e Portuguesa terá cobrança de ingresso

22 comentários

    • Um dia um sujeito chegou em casa mais cedo do trabalho e encontrou a esposa com outro, em momentos íntimos, no sofá da sala. Revoltado, ele disse:
      – Eu vou dar um jeito nisso.
      No dia seguinte, ele vendeu o sofá.
      A piada fica mais engraçada agora que sabemos o nome do sujeito

    • João, por q pensar pequeno? Vc está satisfeito com Mirassol, Botafogo de Ribeirão, numa série B, times como Floresta, Pouso Alegre, Aparecidense etc etc tudo na nossa frente? Vc gostou de ser eliminado de uma Copa Várzea por um time da série A3?

  1. Só ele acha que deveria continuar, às pessoas precisam aprender a ter profissionalismo, essa 2° passagem foi fraquíssima, foi digna de ex-jogador. O que o jogador fez a 200 anos atrás não o credência ao sucesso 200 anos depois, volto a repetir, mais profissionalismo.

  2. Gratidão ao Luis Ricardo pelos serviços prestados, principalmente em 2011. Mas a idade passou a pesar. Não vejo mais espaço para atletas de 38 anos no futebol moderno. O esporte tornou-se muito dinâmico. Não vejo nem goleiros com essa idade atuando confortavelmente. Não gosto do termo faxina para o futebol, mas começou a debandada. Todos estavam cientes que a não conquista da Copa Paulista resultaria nisso…por isso, acho que faltou um pouco mais de cada um dos atletas. Todos os jogos da lusa nessa competição…foram cansativos de assistir. Não vi um time aguerrido em nenhum momento. Meus amigos…acho que a eliminação na CP foi importante para o futuro. Com a conquista muita coisa ficaria mascarada…e quem sabe partiriam para o Paulistão 23 com esses caras. A males que vem para o bem. Sei que temos pressa de retornar…mas é preciso paciência. A permanência na A1 do Paulista passou a ser crucial para nós com SAF ou sem SAF é preciso contratar bem…competição curta não permite erros. Eu manteria só as pratas da casa…o resto, rua. Ano novo, vida nova e time reformulado.

  3. Acima encontramos mais uma pérola do GÊNIO, PENSADOR e INTELECTUAL PORTUGUÊS João Duarte!!! Quando a barragem de inteligência está quase transbordando…..sempre aparece um PORTUGUÊS pra abrir as comportas.

  4. Tenho receio desses desmanches sem critério…..Fizemos isso ano após ano nos últimos tempos . Anda gestão passa gestão e a falta de gestão é sempre a mesma. Digo no geral. NãO CASO DE JOGADOR A OU B.

    Sem treinador ficar tomando atitude………não é planejamento é desorganização.

    Mas, vamos torcer pelo melhor. SEMPRE.

    • Meu amigo…mas critério do que ??
      Se vamos jogar uma série A1 não podemos ter jogadores de “ fundo de quintal “ tem que mandar embora mesmo e contratar de forma acertiva ou fudeu, voltamos p A2

  5. Para serem reservas na próxima A1: Naldo, Cadú, Tauã, Marzagão, Daniel Costa, G. França, Cesinha, C. Mancha, + os moleques da base. Titularaes: Patrick e Tomazella + no mínimo 9 caras de série B ou A.

  6. Luis Ricardo foi muito importante na A2 e assim como o restante do time caiu demais de produção na CP. Para o próximo ciclo do ano não acredito que tivesse condições físicas pra ser titular. Por outro lado preocupa se desmanchar toda a base formada ao longo do ano, apesar do fracasso temos bons jogadores como Tomazella, Naldo, Patrick, Marco, Carlos Henrique, Marzagão, Hudson, Tauã, Daniel Costa, Cesinha, Gustavo França, Paraízo e talvez o Geovane… na verdade nessa CP nenhuma contratação deu certo!!! O time ficou manjado e sem reposições ou alternativas… muitíssimo previsível e essa responsabilidade recai bastante no SS

  7. Luiz Ricardo honrou o manto rubro-verde, muito obrigado, tanto pelo ano dourado de 2011, dupla maravilhosa com o saudoso Ananaias, como tambem no nosso acesso depois de 7 anos para a A1. Merece por parte da Lusa um jogo despedida, poucos nos ultimos 20 anos honraram nossa Lusa como ele.
    Para o Paulistão 2023 precisamos de um tecnico urgente, para traçar planos, contratar jogadores, enfim… fazer planejamento. Precisamos saber tambem que os cofres da nossa Lusa não estão cheios de $$, talvez seja o principal impecílio para se montar uma equipe razoável para não só se manter na primeira divisão, como tambem conquistar uma vaga na serie D.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here