
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Eliminada na Copa Paulista e em busca de um treinador após a demissão de Sérgio Soares, a Portuguesa analisa a situação dos atletas para a disputa do Paulistão. A Rubro-Verde agora busca antecipar a saída dos atletas que possuem contrato apenas até o final do ano, casos do zagueiro Luizão Silva e do atacante Léo Castro.
LEIA TAMBÉM: CBF divulga calendário das competições para 2023
A dupla anunciou pelas redes sociais a saída da Lusa. O defensor, que disputou 13 partidas com a camisa rubro-verde, agradeceu pela oportunidade. “Gostaria de agradecer a esse grande clube pela oportunidade de vestir essa camisa pesada. Tudo que eu tinha escutado sobre esse clube é verdade, sua grandeza, sua história”, escreveu o zagueiro de 32 anos.
“Foi um ano incrível e ter contribuído com sua volta foi uma grande honra. Agradecer ao professor Sérgio Soares pela oportunidade. Foi uma jornada incrível e um ano maravilhoso. Desejo toda sorte do mundo a vós ! Vocês agora têm mais um torcedor”, complementou.
Já o atacante, de 28 anos, foi mais sucinto na sua despedida. “Portuguesa, obrigado pela oportunidade”, escreveu Léo Castro, que disputou 22 jogos com a camisa da Lusa e anotou cinco gols.
Quem ainda tem contrato?
Do time titular, quatro jogadores têm contrato para o Paulistão de 2023: Thomazella, Naldo, Tauã e Daniel Costa. Além deles, Wagner, Hudson, Igor, Kriguer e Marco são os outros atletas com vínculo até o final do Paulistão.
Em contrapartida, oito jogadores que marcaram presença entre os titulares têm vínculo se encerrando neste ano: o lateral direito Luis Ricardo, os zagueiros Robson e Bruno Leonardo, o lateral esquerdo Carlos Henrique, o volante Marzagão e os atacantes Anderson Ligeiro, Cesinha e Caio Mancha.
Além deles, outros jogadores que estão com o contrato se encerrando são o goleiro Lucas Wingert, os laterais Railan e Samuel Balbino, os zagueiros Luizão Nascimento, Flávio Boaventura, o meia Thiago Primão e os atacantes Gustavo Custódio, Luan e Richard.
Por sua vez, entre os jovens da base, Paraizo, Arthur Caldas, João Victor e Talles contam com os contratos mais longos. Já Gabriel Ramos e Ronaldo permanecem até o final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Por fim, Misael e Wevysther têm vínculo apenas até o final desta temporada.
Leia também:
- Série D tem jogos de ida da terceira fase finalizados; confira os resultados
- Portuguesa atualiza boletim médico e inclui Thiago Rubim entre os lesionados
- Lusa intensifica preparação para confronto decisivo diante do Marcílio Dias-SC
- Após retornar ao time, Biazus exalta força do elenco da Lusa
- Últimas da Portuguesa: alteração na data do jogo, atacante contundido e mais
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.






