Eliminada na Copa Paulista e em busca de um treinador após a demissão de Sérgio Soares, a Portuguesa analisa a situação dos atletas para a disputa do Paulistão. A Rubro-Verde agora busca antecipar a saída dos atletas que possuem contrato apenas até o final do ano, casos do zagueiro Luizão Silva e do atacante Léo Castro.
LEIA TAMBÉM: CBF divulga calendário das competições para 2023
A dupla anunciou pelas redes sociais a saída da Lusa. O defensor, que disputou 13 partidas com a camisa rubro-verde, agradeceu pela oportunidade. “Gostaria de agradecer a esse grande clube pela oportunidade de vestir essa camisa pesada. Tudo que eu tinha escutado sobre esse clube é verdade, sua grandeza, sua história”, escreveu o zagueiro de 32 anos.
“Foi um ano incrível e ter contribuído com sua volta foi uma grande honra. Agradecer ao professor Sérgio Soares pela oportunidade. Foi uma jornada incrível e um ano maravilhoso. Desejo toda sorte do mundo a vós ! Vocês agora têm mais um torcedor”, complementou.
Já o atacante, de 28 anos, foi mais sucinto na sua despedida. “Portuguesa, obrigado pela oportunidade”, escreveu Léo Castro, que disputou 22 jogos com a camisa da Lusa e anotou cinco gols.
Quem ainda tem contrato?
Do time titular, quatro jogadores têm contrato para o Paulistão de 2023: Thomazella, Naldo, Tauã e Daniel Costa. Além deles, Wagner, Hudson, Igor, Kriguer e Marco são os outros atletas com vínculo até o final do Paulistão.
Em contrapartida, oito jogadores que marcaram presença entre os titulares têm vínculo se encerrando neste ano: o lateral direito Luis Ricardo, os zagueiros Robson e Bruno Leonardo, o lateral esquerdo Carlos Henrique, o volante Marzagão e os atacantes Anderson Ligeiro, Cesinha e Caio Mancha.
Além deles, outros jogadores que estão com o contrato se encerrando são o goleiro Lucas Wingert, os laterais Railan e Samuel Balbino, os zagueiros Luizão Nascimento, Flávio Boaventura, o meia Thiago Primão e os atacantes Gustavo Custódio, Luan e Richard.
Por sua vez, entre os jovens da base, Paraizo, Arthur Caldas, João Victor e Talles contam com os contratos mais longos. Já Gabriel Ramos e Ronaldo permanecem até o final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Por fim, Misael e Wevysther têm vínculo apenas até o final desta temporada.
Uma lista cheia de tranqueiras, pode mandar todo mundo ir embora.
O Léo Castro sumiu depois que o Alex Alves saiu.
Começou tão bem e morreu
Na minha opinião
Thomazella fica pra ser reserva
Marzagão fica pra ser titular
Diego Costa fica pra ser reserva
Luis Ricardo merece uma despedida honrosa e sai
Os meninos que jogaram no titular e alguns do sub 20 tem que jogar no profissional
Patrick voltar do ABC pra ser titular
O resto ruaaaaaaaaaaaa!
Ale, só ficaria com o Mazagão e Patrick titulares e Thomazela reserva.
Vc não tá errado, o Diego Costa não fez por merecer ficar.
Acho que ele esperava depois da A2 ir pra algum time que estivesse disputando a Série B ou A e como não aconteceu, encostou
Maurão, aonde escrevi Diego Costa, entenda Daniel Costa
Ele realmente foi a grande decepção do segundo semestre, pode ser
Trabalho para o próximo treinador, que chegue com tempo para a reformulação.
Léo castro é uma grande decepção, devido aos gols que sempre marcou, principalmente em copa Paulista, por outras equipes. Esperava muito mais dele, mas sempre que entrou foi muito mal. O outro, nem sei quem é. Agora, se renovarem com o Anderson ligeiro, é caso de pedir a expulsao do quadro de sócios de todos os envolvidos nesse negócio. Pelo amor de Deus, Anderson ligeiro não!
Um treinador o mais rápido possível !!!!! O tempo corre e a Portuguesa TEM QUE BUSCAR ESSA PORRA DESSA VAGA PARA SÉRIE D. Pelo amor de Deus Presidente Castanheira.
Tragam Luxemburgo e mantenham Marzagão.
Luxemburgo seria o fim…
Também acho Mauro
CALMA GENTE, VAI TER ELEIÇÃO, A DUPLA AQUI QUE OPINA NO BLOG, OS DONOS DA VERDADE VÃO SE CANDIDATAR, TRAZER O JJ E OCR7.
ACALMEM O CORAÇÃO, OS CARAS ESTÃO CHEGANDO…
O 10 do xv de Piracicaba Vitor Braga, o cara joga muito.