Foto: Divulgação/Portuguesa

Era a melhor campanha da primeira fase, contra a oitava. Um time de Série A1 do Paulista, contra outro de A3. Mas o nome desse esporte é futebol. E cá entre nós, dentro de campo, não há uma diferença tão abissal entre Grêmio Prudente e Portuguesa.

+ SAF da Lusa será negociada após Copa Paulista, afirma rádio

Aliás, seria e será assim contra qualquer adversário neste mata-mata. Já estamos calejados, mais até do que gostaríamos, com o mata-mata da Copa Paulista. Afinal, é a quarta vez consecutiva que chegamos nesta fase.

Até aqui, foi um título e duas eliminações nas semifinais. Em comum em todas essas fases, a dificuldade. São jogos tensos, feios e brigados, até mesmo na campanha do título. Quem não se lembra daquela disputa de pênaltis contra o Água Santa?

camisa da lusa

Mais importante do que os gols bonitos, a artilharia do campeonato ou uma grande goleada, é sair com o título e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.

E nesta luta, a próxima batalha já tem data, horário e locais definidos: sábado, às 15h, no Canindé. Sim, será na nossa casa. Palco de tantos momentos inesquecíveis e viradas improváveis.

Então, por que não acreditar que nosso sábado não pode ser marcado por mais um desses momentos especiais?

Eu acredito. E também acredito que a força da torcida será fundamental para isso. Somos nós que iremos pressionar a arbitragem a cada cera do Prudente. Vibrar a cada desarme e incendiar a partida a cada lance de perigo. Mais do que isso, vamos acreditar até o último minuto. Como acreditamos no Paulistão deste ano.

Até sábado, serão alguns dias de preparação. Dias que, para nós, demorarão uma eternidade. Mas enquanto a parte técnica e tática fica sob responsabilidade da comissão técnica e jogadores. A parte emocional estará nas mãos e na voz do torcedor e torcedora da Portuguesa. É hora de fazer valer a nossa força dentro de casa e levar essa vaga nem que seja no grito — e isso não vai faltar.

* Gabriel Fernandes, ou GabiLusa, como apelidou o Professor Antônio Quintal, tem 26 anos e nasceu no ano do vice-campeonato brasileiro, em 96. É jornalista formado pelo Mackenzie e apaixonado por futebol e pela Portuguesa. Agora também tem um cantinho aqui no NETLUSA para dar uns pitacos e conversar com a torcida que ele aprendeu a amar desde muito cedo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do NETLUSA

22 comentários

  1. Esse time joga mais 2 jogos no Máximo! Vai ser ruim lá na PQP, sempre falei isso…desde o começo, mas aqui tbm tem gente que acredita sempre em Papai Noel, tá sendo provado que é uma merda, junto c um presidente de bosta p o futebol.

    Só uma perguntinha…com tantos patrocinadores, não consegue montar um time melhor? O XV e o SJ tem mais dinheiro? Ahhhh vdd, a diretoria deles são mais competentes entendi.

    Tnc.

    • Não entendo os comentários, tipo “sempre falei isso” Caro torcedor, pense um pouco antes de escrever. Mesmo que você fosse um sabichão, gostaria de entender a sua solução!! Já pensou em ir ao clube e oferecer os seus serviços? Talvez não, né? Pois com esse palavreado e postura nem os seguranças deixariam entrar!! Vaza menino malcriado!!

    • MANDOU BEM!!!!! RESPOSTA: XV E SÃO JOSÉ NÃO TÊM MAIS DINHEIRO QUE A LUSA MAS SÃO MUITO MAIS COMPETENTES NO FUTEBOL. A DIFERENÇA SÃO OS DIRIGENTES… OS NOSSOS SÃO VERDADEIRAS MER….

      • Caro Fera, embora nossos líderes não sejam de alto calibre, é importante reconhecer o esforço de alguns deles, mesmo que os resultados sejam lentos. Parece que chegaram a um ponto em que perderam a fé em nossos “políticos internos” e estão relutantes em considerar outras opiniões para salvar a situação. Embora eu veja isso como um problema, parece ser a abordagem atual.
        Espero que, nas próximas eleições, surja alguém com um histórico mais sólido em termos de segurança, honestidade e um projeto concreto. No entanto, admito que isso pode ser uma tarefa difícil. Portanto, acredito que nossos líderes estão fazendo o melhor que podem dadas as circunstâncias.
        Tive a oportunidade de conversar com uma figura importante e apresentei algumas sugestões. Ele demonstrou interesse e prometeu avaliá-las, embora eu compreenda que implementar grandes mudanças é complicado em momentos difíceis.
        Para aqueles que torcem por melhorias, acredito que é importante apoiar e acreditar no processo. Criticar apenas por criticar não nos levará a lugar algum, concorda? Temos visto isso acontecer nos últimos 20 anos, e os resultados não têm sido diferentes. Na verdade, até elegemos um líder que piorou ainda mais a situação. Abraços.

  2. dudu miraima falou lusa tv.
    paulistao tem visibilidade.
    nao ta nem ai.
    se jogar um otmo futebol. o que nao acredito.
    vai querer ir embora.
    nao deveria ter vincdo.
    uma MASCARA

  3. Gabriel, a torcida que vai ao estádio grita e canta, incentiva. O que acontece é que este treinador de Sub-20 e seus perebas não mostram nada em campo. Podia ter a torcida do Flamengo lotando o Canindé e torcendo para nós que o desempenho em campo é o mesmo. Péssimas escolhas de técnico e jogadores. Repito que não sou nem um pouco fã do Marchiori, mas tirando aquele fatídico jogo contra o Água Santa no Canindé o time jogava bola. Tinha um padrão, mantinha posse de bola e mostrava algumas jogadas ensaiadas. Este time é um catado. Como torcedor vou incentivar e acreditar até o fim, porém na lógica (que nem sempre prevalece no futebol) no máximo chegamos e paramos na semifinal. Tiveram até aqui quatro meses para se preparar para esta fase e estamos piores que no início do torneio.

  4. Tínhamos 90 minutos pra decidir lá e jogar em casa com mais calma e objetivando a manutenção do primeiro lugar . Agora estamos em quarto e tendo que comer grama no Canindé ! Aproveita esses jogadores enquanto o gramado não é sintético ( dor de barriga não vai dar ) ;

  5. Com um time de mer… como esse e um técnico medíocre chamado Zago, querer torcida no estádio é até RIDÍCULO!!!! A torcida da LUSA está cansada de mediocridade, fracassos e humilhações… ninguém aguenta mais!!!!!

    ACC: FDP!!!!! VTNC!!!!
    JRC: FDP!!!!! VTNC!!!!
    EM: FDP!!!!!! VTNC!!!!

  6. A hora é de apoio. O time é limitado, mas estamos na briga, cacete! Se a vaca for pro brejo, acabou esse ano…portanto, vamos lutar com o que temos.
    Que se ferra é o clube e a torcida!!!!!!! LOTAR O CANINDÉ NO SÁBADO É OBRIGAÇÃO!!!

  7. Tínhamos a obrigação de sermos um time um pouco mais fortes que os outros ! Culpa do Monte Mer….e sua trumpe de ignorantes do futebol! Medir forças com esses demais times é uma vergonha para a instituição! Peso pena !

  8. Com aquela bolinha que jogaram em Presidente Prudente,pode jogar 3 dias ,o time ruim dos inferno,e ainda tem jogador que não consegue dominar uma bola assinado contrato para o paulista,desda vez eles vão conseguir derrubar o time ,nesse ano o bragantino não deixou…

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here