A Sociedade Anônima do Futebol que deve assumir o futebol da Portuguesa já definiu o treinador para a disputa do Paulistão de 2025. Trata-se de Cauan de Almeida, ex-América MG. A informação foi divulgada pelo portal ge e confirmada pelo NETLUSA.
A SAF que assumirá a gestão do futebol do clube entrevistou alguns nomes nos últimos dias. Depois de analisar cerca de seis prováveis treinadores, optou pela contratação do treinador, de 35 anos.
A Tauá Partners, que deve comandar o futebol lusitano, encara o treinador como uma boa opção, por conta do seu estilo de jogo ofensivo e alinhado com as mais recentes inovações europeias.
Cauan de Almeida tem passagens como auxiliar técnico por Vasco, Internacional e Corinthians. Sua única experiência como treinador foi no América-MG. Em 34 jogos no clube mineiro, ele conquistou 14 vitórias, colecionou 14 empates e foi derrotado em seis oportunidades.
Outro nome divulgado nos últimos dias que poderia assumir o clube seria Maurício Barbieri. Contudo, tanto o treinador quanto os investidores negaram o interesse no técnico.
Ainda não há um contrato assinado entre clube e comandante. Isto porque a Portuguesa aguarda a aprovação da assembleia geral de associados para poder dar sequência à contratação. A expectativa é que a reunião ocorra no início da próxima semana. Nos bastidores, as partes estão apalavradas e confiantes de um desfecho positivo nas próximas semanas.