Antonio Quintal*
Ontem à noite em Coimbra, em jogo que encerrou a segunda rodada do Campeonato Português, a Acadêmica passou por grande vexame quando foi goleada pelo V.Setúbal por 4 a 0. Um resultado que não estava nos planos de ninguém, nem mesmo o mais otimista torcedor de Setúbal imaginou um placar com esses números.
Os visitantes abriram o marcador aos 17’ do primeiro tempo com um gol de Suk. A primeira parte terminou com a vantagem mínima a favor da equipe do Bonfim. No segundo tempo a goleada se consumou, aos 10’ Suk voltou a marcar, passados apenas dois minutos e André Claro aumentou , coube a Costinha fechar as contas aos 36’ e sacramentar o histórico resultado.
Muitos protestos dos torcedores da Acadêmica que compareceram ao Estádio de Coimbra. Na verdade, ninguém se conformou com o estrago feito pelo time verde e branco.
Depois da goleada o V. Setúbal passou a ter a melhor artilharia da competição, além de saltar para a vice-liderança da prova.
Na Rússia, o Sporting joga sua sorte na Liga dos Campeões
Depois de vencer o CSKA por 2 a 1 no jogo de ida em Lisboa, o Sporting decide nesta quarta-feira seu futuro na competição. Os Leões de Alvalade jogam por um empate contra os russos em Moscou. O técnico Jorge Jesus aposta no seu ataque para sair classificado da Rússia. Segundo o treinador, se a equipe fizer gol a passagem à fase de grupos da Champions estará garantida.
Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal.
* Jornalista e torcedor da Lusa.