Porto B perde em casa. Jogando no Estádio Municipal Dr.Jorge Sampaio, Vila Nova de Gaia, o time B do Porto foi derrotado pelo Desportivo de Aves pela contagem mínima. O brasileiro Jander marcou o gol da vitória aos 19’ da primeira parte. Vitória que ainda mantém as esperanças de acesso por parte da equipe de Vila das Aves.
Benfica B fica no empate no Seixal. Precisando vencer para fugir da zona de rebaixamento, o Benfica B ficou no empate, 2 a 2, contra o S.Covilhã no Seixal diante de 261 espectadores. Os encarnados começaram bem e marcaram dois gols logo de início.Aos 4’, com Alan Benitez e aos 10’ com Saponjic . Nos minutos finais da segunda etapa o Covilhã reagiu e empatou com gols de Zé Tiago aos 42’ e Davidson aos 45’ cobrando penalidade máxima. Pelas circunstâncias, o resultado foi ótimo para os Leões de Covilhã.
Oriental e S.Braga B não encontraram o caminho do gol. No Estádio Eng. Carlos Salema, Lisboa, diante de 326 torcedores, Oriental e S.Braga B fizeram jogo fraco e o placar de 0 a 0 retrata a fragilidade técnica das duas equipes. Na penúltima colocação o time da casa dificilmente escapará da degola.
Olhanense vence Chaves em Olhão. No Estádio José Arcanjo, o Olhanense fez prevalecer os fatores campo e torcida para vencer o Chaves por 1 a 0. O gol dos vencedores foi marcado aos 12’ do primeiro quando o ialiano Galassi converteu um pênalti. Derrota ruim para os visitantes que estacionaram na classificação e foram ultrapassados pelo Famalicão.
Freamunde faz lição de casa e aumenta chances de acesso. Diante de 476 torcedores, no Estádio do Complexo Desportivo de Freamunde, o Freamunde conquistou vitória das mais importantes quando derrotou o Farense por 3 a 0. Pedro Pereira marcou aos 12’ e aos 24’ da primeira etapa. Na segunda fase o placar foi encerrado aos 76’ com Mauro Dalla Costa. Resultado que levou os mandantes aos quinto lugar e os mantém com grandes possibilidades de obter o acesso.
Importante vitória do Feirense em Matosinhos. No Estádio do Mar, Matosinhos, o Feirense venceu o Leixões por 1 a 0 e chegou ao quarto lugar. O gol da vitória da equipe de Santa Maria da Feira por anotado aos aos 33’ pelo brasileiro Hugo Platiny.
Penafiel vence e breca planos do Gil Vicente. No Estádio Municipal 25 de Abril, Penafiel, o Penafiel venceu o Gil Vicente, 1 a 0, e atrapalhou os sonhos dos gilistas de vencerem e se aproximarem dos primeiros colocados. O tento da vitória foi assinalado por Kalindi aos 27’ da primeira etapa.
Atlético perde na Tapadinha. No Estádio da Tapadinha, o Atlético foi batido pelo time B do Sporting por 3 a 1. O placar foi aberto aos 11’ do primeiro tempo com Daniel Podence. Aos 39’, Malele empatou para os donos da casa. Na etapa final os Leões marcaram aos 20’ com Duarte e aos 35’ com Betinho e ficaram com os três pontos.
Famalicão goleia em casa e assume liderança. Não poderia ter sido melhor a jornada do Famalicão. Jogando no Estádio Municipal de Famalicão, diante de 2.700 torcedores, o Famalicão goleou o Mafra por 4 a 1. Ao final da primeira etapa os mandantes já venciam por 3 a 0. João Pedro marcou aos 7’ e aos 19’. Aos 33’ foi a vez de Félix Vaz marcar. Na segunda fase o Famalicão marcou o quarto gol aos 8’ com Félix Vaz. Aos 24’ Adelaja diminiu para os visitantes. Goleada que conduziu o Famalicão à liderança.
V.Guimarães B não fez mais que a obrigação. Em Guimarães , o time B do Vitória goleou o lanterna Oliveirense por 4 a 2. Diante de 862 torcedores o time da casa abriu o placar aos 19’ com o brasileiro Bruno Mendes. Leléco empatou aos 23’ para os visitantes. No ultimo minuto da primeira fase Luis Rocha marcou para os mandantes.Na segunda parte aos 18’ Renan Soares empatou para a equipe de Oliveira de Azemeis. Os gols que decretaram o triunfo do Guimarães surgiram aos 34’ com João Pedro e aos 42’ com Rafinha.
Varzim vence na Póvoa. Na Póvoa o Varzim conseguiu boa vitória ao derrotar o Acadêmico de Viseu por 2 a 1. No primeiro tempo, Gil Dias abriu a contagem aos 6’ para os locais. Aos 30’, o brasileiro Carlos Eduardo empatou para a equipe de Viseu. Na segunda parte surgiu o gol da vitória do Varzim, aos 38’, Nelsinho soube aproveitar a cobrança de uma penalidade máxima.
Empate nos Açores não agradou ninguém. No Estádio São Miguel, Ponta Delgada, Açores, o empate por um gol entre Santa Clara e Portimonense não agradou nenhuma das duas equipes que precisavam vencer. Os gols só aconteceram na segunda fase. Aos 3’ Ryuki marcou para o time de Portimão. Os açorianos chegaram ao empate aos 16’ com o zagueiro brasileiro Accioly. O Santa Clara continua na zona do rebaixamento e o Portimonense não conseguiu se aproximar dos líderes.
Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal