Em Portugal, segue a velha rotina: Sporting, Porto e Benfica vencem

0

Benfica vence fora de casa na abertura da rodada

Na abertura da quarta rodada, sexta-feira com o Estádio Municipal de Arouca recebendo 5.351 torcedores, o Benfica venceu o Arouca por 2 a 1 e segue na terceira colocação. Nelson Semedo marcou aos 16’ da primeira parte o primeiro gol encarnado. Aos 6’ da fase final Lisandro Lopes fez o segundo. Coube a González diminuir para os donos da casa.

No sábado, Sporting, Porto e Belenenses fizeram a lição de casa

Jogando sábado à tarde no Estádio do Restêlo, o Belenenses venceu o Nacional por 2 a 1. Os madeirenses marcaram aos 7’ do primeiro tempo com Bonilha. O time de Lisboa reagiu na fase final e ganhou com gols de Camará aos 20’ cobrando pênalti e Bonilla que marcou contra aos 40’. O Nacional vai mal das pernas e é sério candidato ao rebaixamento.

No começo da noite, o Sporting se apresentou diante de 44.393 torcedores que lotaram o Estádio José Alvalade e não teve dificuldades para derrotar o Moreirense por 3 a 0. Gelson Martins abriu a contagem aos 27’ da primeira etapa. Na fase final marcaram Campbell aos 7’ e Bas Dost aos 9’. Resultado que mantém os Leões na liderança isolada.

No ultimo jogo do dia, o Porto não teve maiores problemas para bater o V.Guimarães por 3 a 0 e ficar com a vitória. Marcano abriu o placar aos 38’ da fase inicial. No segundo tempo, Óliver Torres aos 2’ e João Aurélio (contra) aos 10’, definiram a vitória azul e branca. No Estádio do Dragão estiveram 40.105 torcedores.

Poucos gols no domingo

No primeiro jogo do dia, realizado pela manhã no Estádio Capital do Móvel, Paços Ferreira e Estoril Praia não conseguiram mexer no placar.

No Estádio dos Barreiros, Funchal, o Marítimo perdeu mais uma no campeonato, desta feita para o Rio Ave por 1 a 0. O gol da equipe de Vila do Conde foi marcado aos 41’ do primeiro tempo por Hélder Guedes.  O Marítimo teve oito brasileiros como titulares e Paulo Cesar Gusmão como técnico.

No jogo das 18 hs. o S.Braga jogando no Estádio Municipal de Braga, venceu o Boavista por 3 a 0. Hassan aos 29’ da fase inicial marcou o primeiro gol bracarense. Na segunda parte marcaram Pedro Santos aos 17’ cobrando grande penalidade e Wilson Eduardo aos 19’. Dessa forma o S.Braga se mantem como vice-líder.

Na partida que encerrou o domingo, as 20:15 hs . no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, Desportivo de Chaves e V.Setúbal mal trataram a bola e não conseguiram chegar às redes.

A rodada será encerrada nesta segunda-feira com o jogo Feirense x Tondela que jogam em Santa Maria da Feira.

Na II Liga Portuguesa, só o líder venceu fora de casa

Muitos gols na abertura da sexta-rodada

Sábado à tarde, em Vila Nova de Famalicão, diante de 2.022 torcedores no Estádio Municipal, o Famalicão soube fazer a lição de casa e venceu o Freamunde por 3 a 2. Carlão abriu o placar para os mandantes aos 15’ da primeira parte. Claudio Salto empatou aos 17’ e Leandro Chaparro virou o marcador aos 42’ para os visitantes.Na segunda etapa Kisley aos 33’ e André Perre aos 45’ definiram a vitória dos donos da casa.

Também na tarde de sábado, tivemos também o empate sem gols entre Vizela e S.Braga B que jogaram no Estádio de Vizela.

No ultimo confronto do dia, o União da Madeira derrotou o Olhanense por 3 a 2 no Estádio da Ribeira Brava. Viveiros marcou para o União logo aos 3’ de bola rolando. Aos 26’ Breitner aumentou a vantagem unionista. Na segunda parte o Olhanense diminuiu aos 37’ com Tiago Barros. Aos 45’ Rodrigo Henrique fez o terceiro dos madeirenses. Ainda houve tempo para Cissé, aos 46’, fazer o segundo da equipe de Olhão que segue na lanterna.

No domingo apenas o líder venceu como visitante

No Parque Municipal de Desportos, Fafe, o placar não foi mexido. Fafe e Leixões não mostraram nenhuma competência para balançar as redes.

O único visitante do dia que conseguiu vencer foi o líder Portimonense, que mesmo jogando no Estádio D.Afonso Henriques, derrotou o V.Guimarães B por 5 a 1 de virada. Os donos da casa abriram a contagem aos 25’ da primeira parte com Hélder Ferreira.  No segundo veio a sensacional reação do time de Portimão. Aos 3’, Amilton Silva diminuiu, aos 9’, Jorge Pires virou o placar, Paulinho aos 13’ fez o terceiro, Jorge Pires voltou a marcar aos 19’ e Stanley aos 41’ passou a régua. Espetacular triunfo do melhor time do campeonato.

Em Cova da Piedade, no Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade e Santa Clara empataram por um gol. Resultado que brecou a série de vitórias do time açoriano. O Cova da Piedade marcou aos 45’ da primeira parte com André Carvalhas. A equipe dos açores só conseguiu empatar aos 45’ da fase final quando Paulo Clemente marcou.

Mais um empate aconteceu em Barcelos onde Gil Vicente e Desportivo de Aves não tiveram competência para sair do zero.

O Varzim cumpriu seu papel de mandante e na Póvoa venceu tranquilamente o Sporting B por 3 a 0. Aos 2’ do primeiro tempo Baldé marcou contra. Na segunda etapa, aos 16’, Renatinho cobrou pênalti e ampliou. Aos 43’, Delmiro fechou as contas a favor dos poveiros.

Já o Benfica B, jogando no Seixal, venceu o Acadêmico de Viseu por 2 a 1. Tavares abriu o marcador para os encarnados aos 7’ da primeira fase. Aos 41’, Zé Pedro empatou para a equipe de Viseu. Aos 25’ da fase complementar Saponjic fez o tento da vitória benfiquista.

Porto B e Penafiel fizeram um bom jogo e empataram por 2 a 2 no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia. Os gols só saíram na segunda etapa. Aos 13’ Pedro Ribeiro marcou para os visitantes. Aos 30’ Rui Areias empatou para os mandantes. Aos 43’ Fidelis desempatou para o Penafiel e aos 48’ João Costa igualou para o Porto.

A partida entre S.Covilhã e Acadêmica de Coimbra ficou para o dia 05 de Outubro.

Um abraço e até a próxima.

Antonio Quintal


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários