Confira tudo sobre a 11ª rodada do Campeonato Português, com Antonio Quintal

0

Antonio Quintal

Nacional vence o derby da Madeira
A 11ª jornada do Campeonato Português da Liga foi aberto na noite da sexta-feira. No Estádio da Madeira, Choupana, tivemos o derby da Madeira onde o Nacional bateu o Marítimo por 3 a 1.  Ao final da primeira fase o placar apontava o empate por um gol. Os donos da casa abriram a contagem aos 15’ quando Nuno Siqueira marcou. Aos 44’ veio a igualdade rubro-verde com Dirceu Oliveira. Na fase complementar o Nacional decidiu a sorte do clássico com gols de Rui Correia aos 15’ e Willyan Barbosa 35’.

V.Setúbal sofreu para empatar em casa
Atuando diante de sua torcida no Estádio do Bonfim, o V.Setúbal sofreu para conseguir o empate diante do União da Madeira. Aos 13’, do primeiro tempo, Arnold Issoko abriu o placar para a turma da casa. Os madeirenses voltaram melhor na segunda parte e logo aos 4’ chegaram ao empate com Danilo Dias. Passados apenas três minutos e os insulares marcaram o segundo gol com Amilton Silva. Na base do desespero o V.Setúbal partiu ao ataque na tentativa de reagir e mudar a história do jogo. Na base da pressão os mandantes conseguiram o gol de empate aos 45’ quando Arnold Issoko marcou outra vez. Um resultado justo para duas equipes que não fazem um bom campeonato.

Boavista perde em casa e fica sem técnico
O Estádio do Bessa foi palco de outra derrota do Boavista no campeonato. Desta feita os axadrezados foram derrotados pelo V.Guiimarães por 2 a 1 depois de terminarem o primeiro tempo vencendo pela contagem mínima. O gol do Boavista foi marcado aos 42’ com Douglas Abner. Na parte final os visitantes reagiram e mudaram a história da partida. Aos 21’ o brasileiro Henrique Dourado igualou e aos 44’ Cafú anotou o tento que deu a vitóriaao time dirigido por Sérgio Conceição. O resultado negativo provocou a saída do técnico Petit que entregou o cargo depois do encontro.

Porto vence mesmo não jogando bem
No Estádio Municipal do Aveiro, o Porto, mesmo não atuando bem, venceu o Tondela por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo argelino Brahimi aos 28’ da fase inicial. O goleiro espanhol Casillas ainda defendeu um pênalti e ajudou seu time a vencer mesmo jogando mal. O Porto soma mais três pontos e continua na perseguição ao líder Sporting. Péssimo resultado para o  lanterna Tondela que já começou o caminho de volta à segunda divisão.

Acadêmica não consegue vencer em casa
Precisando vencer para sair das ultimas colocações a Acadêmica não foi além de um empate, 1 a 1, com o Arouca no Estádio Cidade de Coimbra. Quando Gonçalo Paciência marcou logo aos 11’ da primeira parte o gol da Acadêmica, ficou a impressão que os mandantes estavam abrindo o caminho da vitória. Mas ainda nesta etapa o Arouca buscou a igualdade com Maurides Junior aos 38’. Na fase de complemento muita correria, muito empenho e nada de gols. Dessa forma os “Estudantes” continuam no fundo da classificação e não dão sinal de reação na prova. Para os visitantes ganhar um ponto fora de casa não deixou de ser interessante.

A zebra passeou em Vila do Conde
A zebra resolveu dar um passeio e ontem esteve no Estádio dos Arcos, Vila do Conde, onde o Moreirense venceu o bom time do Rio Ave pela contagem mínima. Resultado que bem poucos imaginavam ser possível. Depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe de Moreira de Cônegos surpreendeu os locais com o gol marcado por Iuri Medeiros aos 2’ da fase final. Para o Rio Ave o resultado não poderia ter sido pior, pois deixou escapar a chance de ultrapassar o Benfica na classificação e chegar ao quarto lugar ainda que temporariamente. Para o Moreirense foi ótimo, pois os visitantes chegaram aos dez pontos e se afastaram das três ultimas colocações.

Deu a lógica na Capital do Móvel
No Estádio da Capital do Móvel, prevaleceu a maior categoria do Paços Ferreira que derrotou o Estoril por 2 a 0 e conquistou sua quinta vitória no campeonato.  Aos 40’ da primeira parte Diogo Jota abriu o placar. Somente aos 38’ do período final surgiu o segundo gol com Bruno Moreira. Para os amarelinhos do Estoril o resultado foi ruim, pois perderam a chance de subir na tábua de classificação já que ambas as equipes iniciaram a rodada com quatorze pontos.

Nesta segunda feira a rodada será encerrada com duas importantes partidas. No Estádio José Alvalade o líder Sporting enfrenta o Belenenses. Já no Municipal de Braga, o S.Braga que ocupa a terceira colocação recebe o quarto colocado Benfica.

II Liga

Tudo igual em Mafra
A 17ª rodada foi aberta no ultimo dia 21, quando Mafra e V.Guimarães B empataram por 1 a 1. Os gols só saíram na segunda etapa. Aos 21’ os visitantes abriram a contagem com Bouba Saré. Depois de dez minutos André Teixeira empatou para o Mafra e definiu o placar. Apenas 250 torcedores estiveram no Estádio Doutor Mário Silveira em Mafra.

Empate em Vila das Aves
A rodada seguiu no sábado, em Vila das Aves, o Desportivo de Aves não foi além de um empate sem gols com o Oliveirense por 1 a 1. O primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa os visitantes abriram o placar aos 9’ com Leléco. Os mandantes chegaram ao empate aos 14’ com Tarcísio da Silva, mas não conseguiram alcançar a vitória.

Outro empate em Barcelos
Ainda no sábado, Gil Vicente e Sporting B empataram por um gol no Estádio Cidade de Barcelos.Coube ao time de Lisboa abrir o marcador, aos 13’ da fase complementar com Ryan Gauld. Os gilistas conseguiram o empate depois de sete minutos quando Djalmal Mahamat mandou a bola para o fundo das redes do Sporting B.

Portimonense vence em casa e sobe na classificação
Mesmo encontrando muitas dificuldades o Portimonense conseguiu fazer a lição de casa ao vencer o Olhanense por 1 a 0. Somente aos 28’  da segunda etapa a equipe de Portimão conseguiu marcar o gol que lhe garantiu a vitória e os três pontos . Jorge Pires foi o herói do jogo.

Nada de gols em Covilhã
No Complexo Desportivo de Covilhã, Sporting de Covilhã e Porto B fizeram um jogo feio, chato e sem gols. Esperava-se mais do líder Porto que ontem ficou devendo. Para os Leões de Covilhã o empate ajuda a fugir das ultimas colocações.

Santa Clara faz a lição de casa e melhora na classificação
Jogando diante de sua fanática torcida no Estádio São Miguel em Ponta Delgada, o Santa Clara voltou a vencer em casa ao passar pelo Leixões por 2 a 0. Ao final do primeiro tempo os açorianos venciam pela contagem mínima gol marcado por Pedro Pacheco aos 28’. No segundo tempo a equipe dos Açores consolidou a vitória aos 42’ com Paulo Clemente. Enquanto os torcedores do Santa Clara comemoraram os três pontos o pessoal do Leixões vê suas preocupações aumentarem com a fraca campanha da equipe de Matosinhos que caminha para o rebaixamento.

Em Braga o placar não foi movimentado
No Estádio Municipal de Braga, as equipes do S.Braga B e do Atlético não foram capazes de mexer no marcador. As duas defesas foram superiores aos dois ataques e o resultado não poderia ser outro.  Melhor para a equipe da Tapadinha que ganhou um pontinho fora de casa.

Mais um empate em Viseu
No Estádio do Fontelo, Viseu, tivemos o quarto empate por 1 a 1 da rodada. Acadêmico de Viseu e Desportivo de Chaves protagonizaram uma partida das mais equilibradas e o placar final espelha o que foi o encontro. Os visitantes abriram o marcador aos 30’ da primeira etapa com Braga. Na etapa final os mandantes igualaram aos 39’ quando Fortes marcou. Para o D.Chaves o resultado não foi dos melhores, já que vencia a partida até os últimos minutos e deixou escapar a chance de se juntar aos ponteiros na tábua de classificação.

Oriental vence em casa e abandona o porão da classificação
Quem se deu nesta rodada foi o Oriental. Jogando no Estádio Eng. Carlos Salema, a equipe de Lisboa derrotou o Freamunde por 2 a 1. Aos 18’ do primeiro tempo Carlos Saleiro abriu a contagem para os mandantes. Na segunda etapa o Freamunde empatou aos 11’ com um gol de Dalla Costa. O gol da vitória do Oriental foi apontado por Tom aos 34’. Vitória que tira o Oriental do penúltimo lugar e coloca o Leixões.

Famalicão surpreende Benfica B no Seixal
Mesmo jogando no Seixal, o Famalicão não tomou conhecimento do Benfica B e obteve boa vitória ao bater os encarnadinhos por 3 a 1. Logo no primeiro minuto de jogo Feliz Vaz abriu o marcador para os visitantes que mantiveram o ritmo ofensivo e ampliaram aos 16’ com Mércio Silva. O time B do Benfica diminuiu aos 31’ quando Pedro Rebocho cobrou grande penalidade. Na etapa complementar a definição do jogo aconteceu aos 10’ com o terceiro gol do Famalicão apontado por Vitor Lima também de pênalti.

Nada de gols no Faro
No Faro, Farense e Varzim mostraram muita disposição e pouco futebol, por isso não tiveram competência para movimentarem o placar do Estádio São Luis. Duas equipes do mesmo nível que ocupam a segunda parte da tábua de classificação.

Boa e importante vitória do Feirense em casa
Jogando no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira pó Feirense sofreu para fazer prevalecer sua condição de mandante e vencer o Penafiel por 1 a 0.  O gol da vitória do Feirense foi marcado por Micael Freire somente aos 41’ do tempo final.  Resultado dos mais importantes do Feirense que assim se aproxima do bloco dos candidatos ao acesso.

Um abraço e até a próxima,
Antonio Quintal.


guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários