A Portuguesa venceu o EC São Bernardo na tarde deste domingo (24), por 3 a 1, no Canindé, pela quarta rodada da Copa Paulista. Caio Mancha, Luis Ricardo e Cesinha anotaram os gols lusitanos, enquanto Deivinho diminuiu para a equipe do ABC Paulista.
LEIA TAMBÉM: Dotti aprova atuação da Lusa em vitória sobre a Inter: “Controlamos o jogo”
Com este resultado, a Lusa assume a liderança do Grupo 3, devido ao empate de São Caetano e Água Santa, com sete pontos. Confira a classificação da chave.
A Portuguesa foi a campo com novidades em relação ao empate diante do Oeste, na última rodada. As principais foram Marco e Samuel Balbino entre os titulares no setor defensivo no lugar de Naldo, que estava com um desconforto na coxa esquerda, e Carlos Henrique, respectivamente, além de Gustavo Custódio na vaga de Leo Castro, vetado com dores na perna direita.
Antes da bola rolar, a Rubro-Verde fez um golaço fora dos gramados. O elenco lusitano entrou em campo com uma faixa da campanha “Antes que a PAF me Pare”.
O JOGO
A Rubro-Verde começou pressionando em cima da equipe do Cachorrão, com jogadas pelos lados do campo e Caio Mancha fazendo o pivô fora da área. Com poucos segundos de jogo, Cesinha cruzou da direita, Daniel Costa cabeceou, na área, mas a bola foi para fora.
A Rubro-Verde manteve a blitz na área adversária e criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 14, em jogada de Caio Mancha depois de aproveitar a falha da zaga, Gustavo Custódio ficou com a bola e chutou, mas foi para a linha de fundo, raspando a trave. Em seguida, Mancha chutou na entrada da área, mas o goleiro defendeu.
Com isso, a Portuguesa estava muito próxima de balançar as redes. Aos 26, Daniel Costa cobrou falta, Caio Mancha desviou, mas o goleiro conseguiu espalmar e a bola ainda bateu na trave antes de ir pra linha de fundo. No escanteio, Mancha saltou mais que todo mundo para anotar o seu segundo gol com a camisa da Lusa.
Após o gol, a Lusa passou a gostar do jogo e o EC São Bernardo pouco agredia a meta adversária. Aos 32, novamente em cobrança de escanteio, Daniel Costa cruza para Luis Ricardo anotar o segundo gol lusitano, no primeiro pau.
A melhor oportunidade dos rivais surgiu apenas aos 39, quando Jonas tentou finalizar, de três dedos, mas ela foi para a linha de fundo. Entretanto, a Portuguesa conseguiu ampliar o marcador. Aos 44, Cesinha recebeu ótima jogada de Caio Mancha, que recebeu ótimo passe de Daniel Costa e o atacante da Lusa apenas mandou um golaço para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a Rubro-Verde foi a campo com o mesmo time que começou, enquanto os visitantes fizeram três mudanças, com o objetivo de buscar a virada. Com apenas alguns segundos, o EC São Bernardo arriscou, de fora da área, mas Thomazella fez a defesa.
Aos poucos, o time do Cachorrão passou a subir a pressão para tentar buscar o empate, enquanto a Lusa tentava explorar os espaços para ampliar a vantagem. Aos nove minutos, em cobrança de Daniel Costa com direito a jogada ensaiada, Caio Mancha fez o desvio, mas o goleiro defendeu.
O confronto passou a ficar mais pegado, com ambas as equipes pressionando a saída de bola, mas com superioridade lusitana. Já aos 19, em boa jogada, Deivinho, que entrou em campo no segundo tempo, descontou para os visitantes.
Após o gol, a Rubro-Verde passou a aumentar a pressão e fez duas mudanças. Hudson e Richard entraram nos lugares de Luis Ricardo e Gustavo Custódio. Com isso, Tauã foi para a lateral para que o jovem formasse a dupla de zaga com Marzagão.
A Portuguesa continuou a pressão e criou outras boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 34, Richard recebeu o lançamento de Thiago Primão, tirou o marcador e foi em velocidade. Cara a cara com o goleiro, ele chutou, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa Paulista no próximo sábado (30), diante do São Caetano, às 16h, no Anacleto Campanella. Como de praxe, a equipe NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).
FICHA TÉCNICA
PÚBLICO: 1.664 pessoas
RENDA :R$ 43.380,00
PORTUGUESA: Thomazella, Luis Ricardo (Hudson), Marco, Robson e Samuel Balbino; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Thiago Primão); Cesinha (Carlos Henrique), Gustavo Custódio (Richard) e Caio Mancha.
EC SÃO BERNARDO: Arthur Facas, Lucca (Deivinho), Luis Phelipe, Wesley e Arthur; Edson (Pedrinho), Iago, Alessandro (Feijão) e Felipinho (Gabriel); Jonas (Juninho) e Rafael Carioca.
Parabéns a equipe e ao técnico, escalou o Marco e ele foi muito bem na zaga, acertei o placar, valeu Lusa e VAI LUSA PÔ!
Marco me parece um bom jogador. Tem qualidade pra ser titular dessa equipe. É só ter as chances que outros de fora tiveram… VAI LUSAAAA!
1.600 pessoas…
Primeiro tempo primoroso da Rubro Verde! Sem exagerar, se o placar fosse dobrado, mostraria a supremacia da Lusa! É assim que a torcida gosta! Sigam a Líder!!!
Dá-lhe lusa