Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa empatou com o Oeste, na noite desta quarta-feira (20), por 1 a 1, na Arena Barueri, pela disputa da terceira rodada da Copa Paulista. O zagueiro Robson marcou o gol lusitano, nos primeiros minutos de jogo. Já o gol do time adversário foi anotado por Gabriel da Mota.

LEIA TAMBÉM: Lusa lançará novos planos de sócio-torcedor durante a FIPAN

Com este resultado, a Lusa assume a vice-liderança do Grupo 3, com quatro pontos, empatado com EC São Bernardo, e um atrás do líder São Caetano. Confira a classificação da chave.

Para a partida diante do time de Barueri, o técnico Sérgio Soares optou por manter os atletas que iniciaram o jogo diante do Juventus, na última rodada. A principal novidade ficou no banco de reservas, com Samuel Balbino. O jogador foi oficializado recentemente pela Lusa.


Já o time de Barueri foi a campo com uma equipe mesclada entre titulares e reservas, já que também disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e encara a equipe do Caxias-RS neste fim de semana. Com isso, o clube optou por poupar alguns dos seus principais nomes. Contudo, em campo havia alguns velhos conhecidos do torcedor lusitano, como o goleiro Dheimison, o zagueiro Diego Jussani e o atacante Lucas Douglas, titulares na conquista do título da Copa Paulista, em 2020.  

O JOGO

O confronto já começou com o time mandante querendo pressionar, mas a Lusa foi cirúrgica e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Daniel Costa cruzou no escanteio para dentro da área em jogada ensaiada e, de cabeça, Robson desviou para fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-verde.

Atrás no marcador, os donos da casa tiveram que se lançar ao setor ofensivo para tentar empatar o embate. Aos sete, Negueba aproveitou a bola aérea de Lucas Douglas e cabeceou, mas foi para fora da meta de Thomazella.

A Portuguesa vai tentando buscar o espaço, mas o jogo ficou mais truncado no meio de campo. Aos 19, Leo Castro recebeu, em velocidade, e ia tentar finalizar, mas Dheimison conseguiu fazer a defesa. Aos 25, em cobrança de escanteio no segundo pau, o zagueiro do Oeste desviou e a bola passou raspando na meta do goleiro Thomazella.

O Oeste, precisando empatar, foi para cima da Lusa atacando pelos lados do campo. Aos 34, Lucas Douglas foi em velocidade pelo lado direito e tentou arriscar, mas a defesa mandou para escanteio.

A Rubro-Verde, aos poucos, buscou criar novas chances para abrir o placar. Aos 38, Leo Castro, em velocidade no contra-ataque, mandou a bola pro Cesinha. O jogador deu um toque, mas Dheimison conseguiu defender.

No final, a Lusa criou outra grande chance de marcar um golaço. Aos 43, Luis Ricardo recebeu a triangulação e, no cruzamento, Leo Castro tentou fazer de bicicleta, mas a bola foi para a linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Sérgio Soares pediu mais agressividade e cobrou a velocidade e objetividade do meio de campo. No segundo tempo, a Lusa fez a sua primeira mudança, com a entrada de Luizão Silva na vaga de Naldo, que sentiu um desconforto na coxa esquerda.

Já no lado do Oeste, Lelé promoveu duas mudanças, com as entradas de Reifit e Gabriel da Mota nas vagas de Sérgio Mota e Negueba, respectivamente.

O confronto começou com o Oeste iniciando o ataque, buscando o resultado, mas a Lusa não quis ceder os espaços e manteve a pressão sobre o time adversário. Aos cinco minutos, em cobrança de falta, Daniel Costa arriscou no segundo pau, mas não tinha ninguém para converter.

A Portuguesa, contudo, começou a criar boas oportunidades nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 10, a Portuguesa roubou a bola, Cesinha recebeu e mandou para Leo Castro, mas o jogador chutou fraco e o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Após o susto o time de Barueri manteve a pressão e teve algumas boas chances para deixar tudo igual. Aos 17, Reifit mandou uma bomba após puxar no meio. A bola pingou, mas Thomazella mandou para a linha de fundo. Em seguida, o time conseguiu empatar com Gabriel da Mota, que, de cabeça, mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual.

Após o gol, o time da casa passou a pressionar e buscar a virada, enquanto a Lusa tentava criar oportunidades para voltar a ter vantagem.  Aos 26, a Rubro-Verde teve uma boa chance com cruzamento de Carlos Henrique e a cabeçada de Caio Mancha, mas Dheimison fez a defesa.

A Portuguesa teve uma grande chance que animou o elenco lusitano e passou a pressionar. Aos 28, a Lusa teve uma grande oportunidade de balançar as redes. Gustavo Custódio recebeu a bola de Daniel Costa e mandou para a trave. Tauã ficou com a sobra, mas não conseguiu balançar as redes.

Precisando balançar as redes, o técnico Sérgio Soares sacou o lateral Carlos Henrique e o atacante Cesinha para as entradas de Samuel Balbino e Richard. Aos 32, Daniel Costa cobrou a falta, Caio Mancha desviou, mas o goleiro conseguiu defender. Já aos 43, Caio Mancha estourou o travessão, de cabeça, ao receber o cruzamento e, por pouco, não balançou as redes.

A Portuguesa volta a campo na disputa da Copa Paulista diante do EC São Bernardo, neste domingo, às 16h, no Canindé.

FICHA TÉCNICA:

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo (Thiago Primão), Naldo (Luizão Silva), Robson e Carlos Henrique (Samuel Balbino); Marzagão, Tauã e Daniel Costa; Cesinha (Richard), Leo Castro (Gustavo Custódio) e Caio Mancha.
Técnico: Sérgio Soares

OESTE: Dheimison; Sandro Perpétuo, Diego Jussani, Alan (Pedro Favorito) e Luan Vítor (Denilson); Negueba (Gabriel da Mota), Bruno Miguel e Sérgio Mota (Reifit); Lucas Douglas (Eric Di Maria), Gleisinho e Popó.
Técnico: Lelé

Ouça o gol da Lusa na voz de Mário Garcia:

8 comentários

  1. Se os jogadores da Portuguesa não fossem tão ruins esse jogo era pra ser 3 ou 4 x 1 contra o time reserva do Oeste. Como eu sou realista e não otimista ( sonhador ) com esse time vai ser muito difícil ganhar essa Copa Paulista, infelizmente.

  2. Só depois que o Oeste empatou é que fomos pra cima pra ganhar. Não dá pra entender esse futebol que faz um gol e fica tentando controlar o jogo sem agredir. Precisa tomar atitude o jogo inteiro para tentar ganhar com mais agressividade . Com esse futebol vai ser difícil ganhar a copa paulista.

  3. Cadê o futebol do começo da A-2? Se perdeu totalmente???? O modo de jogar é manjado, previsível? Se não mudar muita coisa, adeus Copa Paulista. Vamos para a Série D, Lusaaaa!

  4. O sergio precisa pegar o Cesinha e o leo castro treinar os dois quando chegar na cara do goleiro tem que chutar no gol o idiota do leo castro recua a bola pro goleiro assim não vai dar

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here