Portuguesa e Taubaté empatam pelo Paulistão Feminino

Lameu foi um dos destaques da Rubro-Verde na partida, ao defender um pênalti da goleira Yolanda, do Taubaté, e assegurar a igualdade

2
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

As leoas da Portuguesa foram a campo na manhã desta quarta-feira (24), pela disputa do Paulistão Feminino e empataram sem gols com o Taubaté, no Canindé. O destaque do confronto foi a goleira Lameu, que fez uma defesa na cobrança de pênalti da arqueira Yolanda, na primeira etapa.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa antecipa pagamento dos acordos trabalhistas

Com este resultado, a Rubro-Verde alcançou dois pontos, com dois empates (diante de Realidade Jovem e Taubaté) e uma derrota (para o Corinthians), em três jogos.

Para o confronto deste meio de semana, o técnico Prisco Palumbo não pode contar com a lateral esquerda Amandinha, com um deslocamento no ombro, além da atacante Gi, com um estiramento na coxa. Em contrapartida, a novidade ficou com o retorno da atacante Hulk, que se recuperou de um estiramento e começou o jogo no banco de reservas. A Rubro-Verde foi a campo com Lameu; Sil, Lê, Sasá e Thata; Flavi, Alê e Cyntinha; Thuany; Mari Angelo e Thais Gabrielle.

O JOGO

Os primeiros minutos foram marcados com as duas equipes em busca do primeiro gol no marcador, mas com a bola muito presa no meio-campo. Enquanto a Lusa explorava as jogadas pelas beiradas, as adversárias investiam nos toques em velocidade. Aos seis minutos, Mari Angelo recebeu ótimo passe em velocidade e chutou, de fora da área, mas foi para a linha de fundo.

Após o susto da Rubro-Verde, as adversárias também tiveram uma ótima oportunidade de surpreender as donas da casa. Aos 10, Cacá recebe a bola e, sozinha com a goleira, chutou para a rede, no lado de fora.

A Portuguesa manteve o cuidado e procurava uma bola enfiada para conseguir abrir o placar. Aos 22, Thuany recebeu um belo toque e tentou fazer, de cobertura, mas a bola foi por cima da meta da equipe do interior paulista.

A Rubro-Verde manteve o equilíbrio no jogo diante da equipe do interior, mas também viu as adversárias chegarem na meta da goleira Lameu. Aos 35, Tabata recebeu a bola rasteira e chutou, mas a Sasá conseguiu desviar e mandar para a linha de fundo.

No segundo tempo, o duelo seguiu com a pressão, mas uma das melhores chances surgiu das adversárias. Aos 17 minutos, o juiz apontou uma penalidade para o Taubaté após uma atleta da equipe adversária ter sido derrubada pela defensora da Lusa. Na cobrança, a goleira Yolanda chutou rasteiro no canto esquerdo, mas a arqueira lusitana Dani Lameu mandou para a linha de fundo.

O Taubaté mantinha a pressão na Portuguesa, que tentava criar oportunidades para balançar as redes, mas encontrava dificuldades na marcação sob pressão das adversárias. Aos 27, a Rubro-Verde criou outra boa chance com Thuany, que arriscou depois de se desvencilhar da marcação, mas a goleira mandou para a linha de fundo.

O duelo seguiu pressionado em ambos os lados, mas, nos minutos finais, a Portuguesa passou a criar boas oportunidades e a ficar próxima do primeiro gol. Aos 38, Mari Angelo ia receber ótimo passe, que a deixaria cara a cara com o gol, mas a defesa mandou para a linha de fundo.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulista Feminino no clássico diante do Santos, no dia 8 de setembro, às 15h, na Vila Belmiro.


guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
2 anos atrás

Bom jogo, pontuamos contra uma equipe participante do campeonato brasileiro A3, a entrega das Leoas honrou o manto rubro-verde.

Taubaté
Taubaté
2 anos atrás

Seria interessante mandar o próximo jogo no Serra Morena ou na Vigor. Deixem a porra do gramado para os profissionais e sub-20 que é a essência do clube!!! Quer futebol feminino??? Traga atletas que realmente batam de frente com os grandões, chega de empatar com Taubaté, XV de Caraguatatuba, perder para Pinda…..