Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa quitou, de forma antecipada, as parcelas dos acordos trabalhistas até outubro deste ano. A informação foi divulgada pelo colunista Danilo Lavieri, do portal UOL. A Rubro-Verde acertou o pagamento de mais de R$ 5 milhões junto a credores e renegociou 150 ações em quase dois anos.

LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para a 12° edição do Lusa Open

O acordo das dívidas trabalhistas foi fechado em janeiro de 2021, com a unificação das dívidas, com 30% da receita mensal do clube, ou o mínimo de R$ 250 mil sendo direcionado para o pagamento. Recentemente, em entrevista ao LusaCast, o presidente Antonio Carlos Castanheira destacou que o modelo tornou-se um exemplo para outros clubes.

“A gente já passou [o modelo do acordo] para alguns co-irmãos. O Corinthians, o Joinville pegou o nosso modelo também. Eu já falei com o Julio [Casares, presidente do São Paulo] também, para apresentar o nosso modelo. Vou passar para o Juventus agora, para o Toninho [Antonio Ruiz Gonsalez, presidente]”, afirmou.


A expectativa da Rubro-Verde é que a semana da conciliação, marcada para a semana do dia 19 de setembro, possa marcar avanços importantes para o Clube. O pagamento também tem o objetivo de atrair investidores para a Sociedade Anônima do Futebol da Lusa, que foi aprovada em junho deste ano.

“Os acordos trabalhistas realizados pela Portuguesa são muito importantes, pois geram segurança jurídica para a captação de patrocínios para o clube. Além disso, os tratados promovidos em nossa gestão resgatam a credibilidade da Lusa e dão confiança para atrairmos investidores para a SAF. Acreditamos que este será o melhor modelo trabalhista do futebol brasileiro”, comentou o mandatário, em entrevista ao UOL.

12 comentários

  1. Um verdadeiro show administrativo. O Que está sendo feito com as finanças da Portuguesa é realmente um exemplo para qualquer outra agremiação. Mais uma vez, parabéns ao presidente e toda equipe.

  2. Parabéns presidente vamos honrar o nome da lusa que esses malditos que poseram a nossa lusa nessa situação tenham vergonha na cara nunca apareçam no Canindé
    Para presidente

  3. Não se trata apenas de competência, mas, substancialmente, também de honestidade.
    Um lindo e singular exemplo onde o amor ao clube e à sua coletividade se transforma em competência e honestidade. Onde andavas tu, nobre Castanheira, há dez ou quinze anos que não assumistes antes o timão desta nossa Nau Lusitânia? Parabéns com louvor por sua irretocável gestão, mesmo que tardia!

  4. Belo trabalho da diretoria, honrando as dívidas e o nome do clube. Vivemos mais de duas décadas de mediocridade na Portuguesa, mas o clube, pela sua história de lutas não merecia passar pelo que passou. Espero que essa página logo seja virada, que a Portuguesa se recupere e nunca mais passe por momentos tão ruins.

  5. De fato quando se assume compromisso tem que fazê-lo de forma honesta uma demonstração que quando quer resolver uma situação como esta da lusa,as coisas caminham para dias melhores.
    Parabéns senhor presidente pela sua competência em admistrar o clube.
    Honestidade é uma palavra bonita,e quando cumprida,fica melhor ainda

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here