O estádio do Canindé recebeu uma visita ilustre na noite da última quarta-feira (9). O comentarista dos canais Globo, Walter Casagrande Júnior, mostrou que é pé-quente e acompanhou a vitória da Portuguesa sobre o Taubaté por 2 a 1.
LEIA TAMBÉM: Recordista de jogos, Capitão destaca relação com a Portuguesa
O ex-jogador já havia assistido ao duelo entre Lusa e Juventus, que terminou com vitória rubro-verde. Em entrevista exclusiva ao NETLUSA, antes do duelo contra o time do interior, Casão contou que frequenta o Canindé desde mais jovem e que atuou pela Lusa no futebol de salão. Casagrande abandonou as quadras quando subiu para os profissionais do Corinthians. Em 1980, no entanto, dois amigos o chamaram para atuar no juvenil da Portuguesa.
“Eu venho aqui (na Portuguesa) desde garoto, desde o juvenil. Eu joguei futebol de salão na Portuguesa. Eu tinha parado de jogar salão, mas dois amigos tiveram a ideia de me convidar. Eu avisei o Corinthians e fui”, recordou.
A sua passagem, entretanto, foi encurtada por um feito um tanto quanto curioso. No duelo entre Portuguesa e Corinthians, nas quadras, Casão fez quatro gols na vitória rubro-verde por 4 a 2. Dono do passe do atacante nos campos, o clube alvinegro reclamou.
“Teve um jogo entre Corinthians e Lusa no Parque São Jorge. Eu fiquei na dúvida se ia ou não, fiquei enrolando. Quando cheguei, estava 2 a 0 para o Corinthians. Me troquei, entrei e ganhamos por 4 a 2, fiz os quatro gols. A diretoria do Corinthians me chamou e falou: ‘meu, você joga aqui e recebe aqui, aí vem e faz gol e ganha da gente?’. Aí eu tive que parar de jogar futebol de salão na Portuguesa”, concluiu.
Assista à entrevista completa do NETLUSA com Casagrande:
Grande, Casagrande! Em seus comentários sempre respeita a Portuguesa e diz, “Tem que respeitar. A Portuguesa é time grande!”. Que continue indo assistir a Lusa para que consigamos o acesso e, quem sabe, mais um título da A-2. Vamos subir, Lusaaaa!
Perfeito irmãozinho da baixada!!!
Vencer o Audax, se firmar na liderança e ajudar nossa irmãzinha da baixada a Briosa!!!
Tem hoje uma matéria no portal Globo.com aonde o ex juiz Márcio Rezende de Freitas diz que gostaria de corrigir no VAR erros em Santos x Botafogo de 1995
Será que o “excelentíssimo” ex juiz Javier Castrilli também tem o mesmo sentimento?
Fala Alexandre, então, se não me engano, tem uma reportagem que ele diz que marcaria tudo de novo, acredita? Que fdp..
Fala Daniel
Eu acredito!
Acredito mais ainda, que todos que nos prejudicaram fariam tudo de novo