Foto: Reprodução/NETLUSA

O estádio do Canindé recebeu uma visita ilustre na noite da última quarta-feira (9). O comentarista dos canais Globo, Walter Casagrande Júnior, mostrou que é pé-quente e acompanhou a vitória da Portuguesa sobre o Taubaté por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM: Recordista de jogos, Capitão destaca relação com a Portuguesa

O ex-jogador já havia assistido ao duelo entre Lusa e Juventus, que terminou com vitória rubro-verde. Em entrevista exclusiva ao NETLUSA, antes do duelo contra o time do interior, Casão contou que frequenta o Canindé desde mais jovem e que atuou pela Lusa no futebol de salão. Casagrande abandonou as quadras quando subiu para os profissionais do Corinthians. Em 1980, no entanto, dois amigos o chamaram para atuar no juvenil da Portuguesa.

“Eu venho aqui (na Portuguesa) desde garoto, desde o juvenil. Eu joguei futebol de salão na Portuguesa. Eu tinha parado de jogar salão, mas dois amigos tiveram a ideia de me convidar. Eu avisei o Corinthians e fui”, recordou.


A sua passagem, entretanto, foi encurtada por um feito um tanto quanto curioso. No duelo entre Portuguesa e Corinthians, nas quadras, Casão fez quatro gols na vitória rubro-verde por 4 a 2. Dono do passe do atacante nos campos, o clube alvinegro reclamou.

“Teve um jogo entre Corinthians e Lusa no Parque São Jorge. Eu fiquei na dúvida se ia ou não, fiquei enrolando. Quando cheguei, estava 2 a 0 para o Corinthians. Me troquei, entrei e ganhamos por 4 a 2, fiz os quatro gols. A diretoria do Corinthians me chamou e falou: ‘meu, você joga aqui e recebe aqui, aí vem e faz gol e ganha da gente?’. Aí eu tive que parar de jogar futebol de salão na Portuguesa”, concluiu.

Casagrande acompanha vitória da Portuguesa no Canindé (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Assista à entrevista completa do NETLUSA com Casagrande:

6 comentários

  1. Grande, Casagrande! Em seus comentários sempre respeita a Portuguesa e diz, “Tem que respeitar. A Portuguesa é time grande!”. Que continue indo assistir a Lusa para que consigamos o acesso e, quem sabe, mais um título da A-2. Vamos subir, Lusaaaa!

  2. Tem hoje uma matéria no portal Globo.com aonde o ex juiz Márcio Rezende de Freitas diz que gostaria de corrigir no VAR erros em Santos x Botafogo de 1995
    Será que o “excelentíssimo” ex juiz Javier Castrilli também tem o mesmo sentimento?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here