Patrick e Caio Mancha comemoram gol contra o Juventus
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Na noite desta quarta-feira (16), a Portuguesa venceu o Juventus por 1 a 0, gol anotado por Patrick, de cabeça, no primeiro tempo. Vale ressaltar que a Lusa terminou o confronto com dois jogadores a menos, um desde a primeira etapa, e segurou o adversário no estádio do Canindé.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares valoriza entrega da Lusa e evita falar sobre arbitragem

Com a vitória, a Rubro-Verde disparou de vez na liderança da Série A2 do Campeonato Paulista, com 19 pontos conquistados. Enquanto isso, a equipe da Rua Javari permaneceu com 13, só que agora ocupando a quarta colocação na tabela, estando empatado em pontuação com outros três times.

Em outros jogos de interesse direto da equipe lusitana, o Lemense venceu o Red Bull Brasil por 2 a 1, no Estádio Bruno Lazzarini, o que rendeu a terceira colocação na tabela, com 13 pontos. Já o Oeste, perdeu para o São Caetano por 2 a 0, na Arena Barueri, e caiu para quinto, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios. Confira a classificação completa.


O próximo desafio da Lusa será contra o Linense, na manhã deste domingo (20), às 11h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela oitava rodada. O adversário ocupa a segunda colocação, com 14 pontos, que na rodada venceu a Portuguesa Santista por 2×0, fora de casa, ou seja, será mais um confronto direto da Lusa.

O JOGO

A partida começou muito estudada, com as duas equipes se respeitando, centralizando as ações. Com 5 minutos, o Juventus, mesmo visitante, era quem mais tentava chegar ao ataque. Chegando em 12 no relógio, a Lusa começou a se soltar mais, mas ainda sem dar trabalho ao goleiro adversário. Os visitantes também não haviam ameaçado o Thomazella. Com 15 minutos, Daniel Costa cruzou uma bela bola pelo meio e Patrick desviou de cabeça para o fundo do gol e abriu o placar para a equipe lusitana: 1 a 0.

Na primeira chegada efetiva, a Portuguesa foi efetiva e saiu na frente, para a alegria da torcida presente no Canindé. Com a expulsão de Eduardo Diniz, aos 19 minutos, o técnico Sérgio Soares colocou Carlos Henrique no lugar de Geovani, para cobrir a lacuna pelo lado esquerdo. Com 27 no relógio, Luis Ricardo recebeu pela direita, saiu driblando pelo meio, invadiu a área, mas o chute não saiu bom e a defesa do Juventus afastou. Chegando em 35 no cronômetro, a partida estava equilibrada e, mesmo com um a mais, o visitante não conseguia atacar.

Com a vantagem no placar e a desvantagem numérica, o Rubro-Verde se fechou no campo de defesa e tentava chegar ao ataque pelos contra-ataques. Aos 39, Cristian Renato arriscou de muito longe, mas a bola carimbou o Luizão Nascimento e saiu pela linha de fundo e não ofereceu risco à meta lusitana. Com 26 no relógio, Daniel Costa recebeu pelo meio, arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta adversária. Com 52 minutos, a árbitra apitou o fim do primeiro tempo, com a vitória parcial lusitana: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o comandante lusitana não promoveu nenhuma alteração. A equipe da Mocca começou a segunda etapa em cima da Lusa, em busca do empate. Enquanto isso, os donos da casa seguiam apostando nos contra-ataques. Aos 4 minutos, a Portuguesa ganhou uma falta pelo lado esquerdo, próximo da área. Na cobrança, Daniel Costa jogou a bola na área, mas a defesa cortou. Com 5 no relógio, Caio Mancha roubou a bola no meio e tentou fazer de cobertura, mas André Dias se recuperou. No lance seguinte, Pablo Alves arriscou de muito longe, mas a bola subiu demais.

Chegando em 9 minutos, Caio Mancha recebeu a bola pelo meio, invadiu a área e finalizou na trave. Na sobra, Gustavo França finalizou sem goleiro, mas a defesa bloqueou e evitou o segundo gol rubro-verde. Com 15 no cronômetro, o Juventus ganhou uma falta bastante perigosa próximo da área. Na cobrança, Nathan mandou por cima da meta de Thomazella. Chegando em 20 no relógio, o adversário foi ao ataque, mas ainda sem assustar muito o goleiro lusitano. Aos 30, Sérgio Soares colocou Danilo Pereira na vaga de Daniel Costa.

Aos 33, o Juventus chegou com cruzamento na área, mas Bruno Nunes não alcançou a bola e a defesa lusitana cortou a bola. Com 34 minutos, Luizão Nascimento fez uma falta duríssima pela esquerda e foi expulso. Portanto, a Lusa ficou com dois amenos em campo. O comandante lusitano, depois disso, colocou Kriguer e Flávio Boaventura, nas vagas de Caio Mancha e Gustavo França, nessa ordem. Na cobrança, a bola foi jogada na área e Thomazella cortou e foi derrubado. Com 44 minutos, os visitantes se jogaram ao ataque, e a Lusa se segurava na defesa. A árbitra encerrou o jogo aos 51 minutos com a vitória heroica da Lusa: 1 a 0

FICHA TÉCNICA

16 de fevereiro de 2022, Estádio do Canindé, São Paulo
Confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A2

ESCALAÇÕES

PORTUGUESA: Thomazella; Luis Ricardo, Luizão Nascimento, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Danilo Pereira); Geovani (Carlos Henrique), Caio Mancha (Flávio Boaventura) e Gustavo França (Kriguer).
Técnico: Sérgio Soares

JUVENTUS: André Dias; Lázaro (Hélder), Rômulo Costa, Gabriel Cividini e Acácio (Masson); Cristian Renato (Bruno Nunes), Maycon Lucas (Levi) e Júnior Lemos; Negueba, Igor Bahia (Nathan) e Pablo Alves.
Técnico: Tuca Guimarães

ARBITRAGEM

A partida foi apitada por Daiane Muniz dos Santos, auxiliada por Fausto Augusto Viana Moretti e Henrique Perinelli Oliveira, na função de bandeirinhas.

16 comentários

  1. Pqp se o coração não fosse bom hj iria pro saco!!! Devem ter ouvido meus berros lá em São Jose, Guara…..sei la que porra de lugar. Jogo pra levar o time rumo ao título. Eu que sou Lusa ortodoxo estou em êxtase!!!!!!

  2. Grande vitória de time de raça e vibrante. É sempre assim que a Portuguesa tem que ser !! Todos os jogadores estão de parabéns pelo comprometimento e a vontade de ganhar. Os dois jogadores expulsos precisam ter mais calma e equílibrio para não acontecer novamente e assim não prejudicar o time. Volto a repetir, O Patrick é uma grande promessa que pode render muito para a Lusa. Nã opodemos perdê-lo. Há muito tempo não viamos uma Portuguesa tão vibrante . Parabéns a todos pela grande vitória.

  3. Grande jogo, grande vitória
    A Daiane Muniz dos Santos poderia ter expulsado um jogador do Juventus
    O Caio Mancha poderia ter rolado a bola no lance que acertou na trave
    Mais de 3000 pagantes numa quarta feira, tá muito bom
    Agora o gramado, coisa mais horrível

    • Com 2 a menos todos nós no Canindé jogamos com o time. Foi lindo demais, a torcida jogou junto com os 9 em campo. Torcida começa a voltar ao Canindé….triste é ver o abandono e a soberba para deixarem de lado o programa S.O.S. Canindé e ver o estádio em cacos!!! Acorda presidente, nós não merecemos arrogância!!!!!

  4. Épico! Sensacional! Time de guerreiros como a muito não se via! Contra adversário, juiz, bandeirinha, PM… Tudo!!! Juíza sem vergonha. Embora ache que o Eduardo Diniz tenha tentado tirar o pé e não merecia ser expulso, se ela fez isso conosco tinha que ter expulsado o jogador do timeco da Móoca que pisou no Daniel Costa. Deixou o Juventus bater e cobriu nosso time de cartões. Arbitragem safada!!! Vencemos graças a luta deste elenco. Parabéns à todos! Vocês nos dão orgulho! Olê, Lusa! Olê, Lusa! Meu sangue é rubro-verde!!!!!

  5. Acabo de chegar em casa z/s em êxtase

    Atrvesar a cidade precisamente 19:15 em pleno horáriode pico em SP, deixar filhos e esposa para trás, entrar no estádio já com bola rolando….. é amor de mais

    Que Vitória na guarra e na vontade, cada espaço do campo tinha jogador rubro-verde, sensacional ver alegria no rosto de cada um de nós que estavam no canindé essa noite
    Fomos gigantes, tentaram acabar conosco
    Mas nossa paixão nunca irá deixar nossa lusa afundar.
    Parabéns JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA por fazer de nós sonhar novamente por dias melhores….
    Boa noite para aqueles que conseguirem dormir

  6. Essa juiz, deixou o juventus bater , nos primeiros 15 minutos fizeram umas 6 a 7 faltas e se ela mostrasse cartão amarelo na 4 ou 5 falta seguida não tinha acontecido nada do que aconteceu. Ela é fraca na disciplina.Quanto ao time, Ótimo.

  7. Dona Daiana (e) vai pentear macacos, conosco o rigor da lei para os da Mooca podem bater a vontade ?????
    O Eduardo foi imprudente, nem sei se foi de propósito ou não, o Luizão abusa dos carrinhos, precisa corrigir isso.
    Terminamos o jogo 9 x 13 e seguramos os caras, tiveram alguma chance de gol ????? Não, Nada – o CANINDÉ AINDA PULSA
    Esse jogo me lembrou o de 2011 contra o Nautico, vai ficar na História
    Nosso Grupo é muito phoda – ORGULHO DE SER L U S A

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here