Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba

A Portuguesa deve apresentar, nas próximas semanas, o seu primeiro reforço para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do zagueiro Glauco, de 30 anos, que foi campeão do torneio no ano passado com a Portuguesa Santista e disputou a Série A2 deste ano no XV de Piracicaba. A informação foi divulgada pelo programa Paixão Lusa e confirmada pelo NETLUSA.

+ Lusa estreia no Paulista Feminino Sub-15 neste domingo, no Canindé

O defensor estaria próximo de ser confirmado pela Rubro-Verde. Segundo o que foi apurado pelo portal, faltam apenas os exames médicos para a assinatura do contrato. O atleta viria apenas para a disputa da Copa Paulista.

Glauco é destro, tem 1,88m e é tratado pela diretoria como uma peça experiente e de liderança para um elenco que terá em sua maioria jovens valores das categorias de base. Formado nas categorias de base do Noroeste, ele já defendeu clubes como Marília, Linense, Boa Esporte e São José.


Na equipe de Marília, onde ficou por quase dois anos, ele foi vice-campeão da Copa Paulista em 2022 e fez parte do time que eliminou a Portuguesa, nas semifinais. Com o time da baixada santista, Glauco esteve em campo em 12 jogos e marcou um gol. Neste ano, por sua vez, Glauco atuou em oito jogos com o time de Piracicaba.

A ideia da Portuguesa é trazer poucos reforços para a Copa Paulista. Com a vaga na Série D de 2025 garantida via Paulistão, o orçamento para o segundo semestre foi reduzido drasticamente, além de ter tido alguns atletas emprestados, como o goleiro Thomazella, os zagueiros Robson e Patrick, além do volante Tauã.

22 comentários

  1. Agora sim reformulação geral Salve se sem puder, vamos torcer por dias melhores para nossa LUSA. Precisamos elevar nível do futebol na LUSA. desta vez vamos descobrir um DENER para nossas cores.

    • Não, Mauro. Segundo informações aqui da Baixada, o Santos já fez a cabeça do garoto e ao final do contrato ele vem de graça para o time especialista em roubar jogadores nossos. Lógico que sempre contam com a burrice (às vezes me pergunto se e burrice mesmo outra coisa) e nos roubam jogadores promissores. Infelizmente é desta forma amadora que o futebol é gerido pelo Sr. Presidente Marqueteiro.

    • O Maceió não é da Portuguesa, pertence _ não tenho certeza _ ao Santo André e está emprestado até setembro, sem valor fixado. A Portuguesa não é obrigada a liberar o jogador antes do término do contrato. O Santos não aceitou pagar a multa rescisória para leva_lo antes de setembro, de forma que vai esperar o contrato do jogador se encerrar com a Portuguesa e negociar direto com o Santo André.

  2. Jesus do céu!
    A Portuguesa Santista pagando 3 mil de salário (e não pagava), aqui pertinho e ninguém para levar o Franco (meio campo), Kaio Cristian (lateral esquerdo) e o Maranhão (atacante)? Neste timeco que estão montando estas peças baratas ajeitariam o elenco! Já se começou a falar que o Franco vai acabar no São José. Toma vergonha na cara, Castanheira! O São José consegue montar times melhor que você e seu staff. Administrativamente no que tange a renegociação das dívidas você é dez. Na administração do futebol você é um horror que apequena dia-a-dia a Portuguesa. Se não ganhar esta fraquíssima Copa Paulista nos fará passar mais uma vergonha além de perder quase 800 mil para participar da primeira fase da Copa do Brasil. Isto é que é visão: você quer economizar uns 150 mil em salários e deixar de ganhar 800 mil (ou até mais, quem sabe…) se conseguir vaga para a Copa do Brasil. Parabéns!

  3. Portuguesa é futebol ! Se Castanheira só é bom na parte administrativa , que vá para uma empresa de celulose ou sei lá do quê !!! São cinco anos de futebol medíocre ! ! Estamos abaixo até de um Novorizontino ou Ponte Preta ! Ridículo !!!! Ranking vergonhoso para um clube como esse !!!!

  4. Das diretorias do santos e do spfc, assim mesmo, com letras minúsculas, não se compra uma bicicleta em caixa lacrada. Temos memória fraca: Ricardo Oliveira, os títulos de 1960, 1964 e 1973, quando fomos campeões e o dividimos em pênaltis que não eram para acontecer, Edinho como técnico quando éramos líderes disparados e o pior, nos venderam o Canindé que não era deles e sim dos alemães pobres. Ou somos idiotas ou somos corruptíveis!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here