Foto: Divulgação/CSA

O goleiro Thomazella não seguirá na Portuguesa para o restante da temporada. O jogador foi oficializado, na tarde desta quinta-feira (4), como reforço do CSA para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Luiz Nascimento, do ge, o arqueiro chega por empréstimo à equipe alagoana. O acordo será válido até o final da atual temporada.

+ Novorizontino faz proposta de empréstimo pelo zagueiro Patrick

O contrato do goleiro com a Rubro-Verde seria encerrado ainda no mês de abril. Contudo, foi acertada a renovação do vínculo antes da concretização do negócio com o clube alagoano.

Thomazella tem 33 anos e chegou à Lusa em 2020. No clube do Canindé, o arqueiro foi campeão da Copa Paulista, da Série A2 e disputou um total de 83 partidas pelo clube, sendo titular durante toda a campanha do Paulistão deste ano. Em 2023, o goleiro se destacou no que ficou conhecido como “Milagre de Mirassol”, quando protagonizou uma série de defesas difíceis, em jogo que manteve a Portuguesa na elite estadual.


Além de Thomazella, outros jogadores já deixaram a Portuguesa. O lateral Eduardo Diniz, o zagueiro Yeferson Quintana e o meia Giovanni Augusto já foram anunciados em novos clubes. Além deles, o zagueiro Marco Antônio, os laterais Douglas Borel e Marquinhos Pedroso, além dos atacantes Felipe Marques, Victor Andrade e Henrique Dourado já se despediram do clube nas redes sociais.

16 comentários

  1. Fazendo um analise, apesar da lusa não ter feito um bom campeonato, mas os jogadores que estão saindo, estão indo pra clubes com competição nacional ,isso quer dizer estão melhores, doque disputar uma única cp é só o que a portuguesa tem pra esse ano ,,mas boa sorte pra todos,

    • Thomazella foi eleito o melhor goleiro da a2 de 2022, tendo sofrido apenas 8 gols em todo o campeonato. Resumir toda a sua passagem a um jogo bom é maldoso. Não é o goleiro dos sonhos, mas não é um frangueiro, como muitos que por aqui passaram. Teve muitas contusões, o que prejudicou o seu desempenho. E foi emprestado. Para o ano está de volta.

  2. Tem que renovar o elenco e não manter a maioria dos jogadores que fizeram essa campanha ridícula neste ano, esse não é o caminho certo.
    Volto a dizer, excelente caráter e apenas um goleiro nota 6 que teve um jogo nota 10 ( o milagre de Mirassol ). Seu tempo na Portuguesa já deu, como já deu pro Tauã, já deu para vários outros, vamos continuar marcando passo.

  3. Li uma entrevista do Castanheira no B News, ele disse que está com um projeto bem encaminhado para ceder o espaço do Canindé por algumas décadas onde será construída uma arena multiuso com 40.000 lugares. Falou também da SAF que está para acontecer logo e que quer a mudança de nome do clube para Real Sociedade Portuguesa de Desportos, esperar pra ver se o nariz vai crescer mais ou vai diminuir.

  4. Edu,
    As entrevistas do presidente nunca, até o momento, retrataram a realidade futura dos planos apresentados. Este papo de arena, SAF, clube verticalizado, voltar ao futebol dos bons tempo até agora não saíram do blá, blá, blá.

  5. Quando a Lusa empresta um jogador que com ela mantém vínculo contratual para outra equipe, recebe algum valor por esse empréstimo ou só se livra do pagamento mensal dos salários? Alguém saberia responder?

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here