Início Notícias da Portuguesa Novorizontino faz proposta de empréstimo pelo zagueiro Patrick

Novorizontino faz proposta de empréstimo pelo zagueiro Patrick

Formado nas categorias de base da Portuguesa, Patrick pode disputar a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano

22
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O zagueiro Patrick está próximo de reforçar o Novorizontino na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube formalizou um pedido de empréstimo junto a Portuguesa até o final do ano, com uma opção de compra de R$ 1 milhão, e o jovem pode atuar no clube paulista na segunda divisão. A informação é do site Goal.

+ Tauã deve ser emprestado pela Portuguesa para o Londrina

Titular da Lusa na disputa do Paulistão deste ano, o atleta esteve em campo em 11 jogos, marcou um gol e uma assistência. Além da equipe de Novo Horizonte, o defensor também despertou o interesse de outros times, como Cruzeiro, América-MG, Bahia e Coritiba.

A ideia da Lusa é tentar valores maiores pela saída do zagueiro no mercado da bola. Em 2022, Patrick despertou o interesse do Bahia, mas foi emprestado pela Portuguesa para o ABC, onde conquistou o acesso para a segunda divisão nacional. Na ocasião, o técnico era Fernando Marchiori, que trabalhou com o zagueiro na Portuguesa, no ano anterior.

Além disso, no ano seguinte, ele chamou a atenção do São Bernardo, que desejava contar com o atleta para a Série C do Brasileiro. Entretanto, as negociações não evoluíram.

O defensor é formado nas categorias de base da Portuguesa e foi promovido ao time principal em 2019. Contudo, em 2020 ele ganhou status de titular, onde foi um dos destaques na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2022. Ao todo, ele esteve em campo em 79 jogos e marcou sete gols.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
22 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários