Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O zagueiro Patrick está próximo de reforçar o Novorizontino na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube formalizou um pedido de empréstimo junto a Portuguesa até o final do ano, com uma opção de compra de R$ 1 milhão, e o jovem pode atuar no clube paulista na segunda divisão. A informação é do site Goal.

+ Tauã deve ser emprestado pela Portuguesa para o Londrina

Titular da Lusa na disputa do Paulistão deste ano, o atleta esteve em campo em 11 jogos, marcou um gol e uma assistência. Além da equipe de Novo Horizonte, o defensor também despertou o interesse de outros times, como Cruzeiro, América-MG, Bahia e Coritiba.

A ideia da Lusa é tentar valores maiores pela saída do zagueiro no mercado da bola. Em 2022, Patrick despertou o interesse do Bahia, mas foi emprestado pela Portuguesa para o ABC, onde conquistou o acesso para a segunda divisão nacional. Na ocasião, o técnico era Fernando Marchiori, que trabalhou com o zagueiro na Portuguesa, no ano anterior.


Além disso, no ano seguinte, ele chamou a atenção do São Bernardo, que desejava contar com o atleta para a Série C do Brasileiro. Entretanto, as negociações não evoluíram.

O defensor é formado nas categorias de base da Portuguesa e foi promovido ao time principal em 2019. Contudo, em 2020 ele ganhou status de titular, onde foi um dos destaques na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, em 2022. Ao todo, ele esteve em campo em 79 jogos e marcou sete gols.

22 comentários

  1. Pelo jeito, a limpa continua, também uns melhorzinho já se foram,, mas como costume daqui a pouco chega outros até porque a competição não exige muito , mas quem sabe pode sair dai, jogadores para o paulistão e série d, se salvar uma meia dúzia ótimo se ganhar essa cp ainda será melhor, já tem copa do brasil garantido

  2. Tirando meu cachorro que o Javaporco quase arrancou a perna, hj só notícias boas!!! Patrick, vá com Deus, prefeitura de Novo Horizonte contrate cardiologistas. Deixa eu costurar meu bicho que eu ganho mais.

  3. Sucesso ao jogador Patrick deixou sua marca na Lusa. Cada jogador tem que aproveitar sua Performance da melhor maneira possível e o momento do Patrick é esse. Sucesso pelo clube que o contratar. Desistir Jamais deixa os cornetas falar.

  4. Concordo com o Mauro, Patrick tem sim potencial. Se não estava correspondendo em campo, é outro problema.
    Figueiredo também tem razão: o valor estipulado é absurdamente baixo.

  5. Eu penso o seguinte: Hoje diferente de anos atrás, estamos construindo/mantendo alguns jogadores e formando a base, pode criticar a qualidade, agora ninguém pode pode descordar que ter uma base é FUNDAMENTAL para o sucesso do time.

    Não podemos sair vendendo/emprestando e etc. Temos que pensar no campo. Eu sou favorável a emprestar, para dar rodagem em um campeonato nacional e voltar. Assim volta com experiencia

  6. Opção de compra por 1 milhão?????? Hoje isto é dinheiro de pinga no futebol. Manda estes caipiras irem lamber sabão! Com menos de 4 milhões não vendam à ninguém. O Thalles e o Maceió, por exemplo, 2 milhões por 50% do passe pois são mais garotos. Vejo cada porcaria ser vendida por 8 milhões, 10 milhões.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here