Melhor zagueiro da Série A2, Patrick é emprestado ao ABC-RN

Defensor renovou com a Portuguesa, mas disputará a Série C do Brasileiro no segundo semestre

19
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Após uma excelente Série A2 do Campeonato Paulista, o zagueiro Patrick deixou a Portuguesa. O defensor, de 23 anos, foi emprestado ao ABC-RN para a disputa da Série C do Brasileiro. A informação foi apurada com exclusividade pelo NETLUSA.

LEIA TAMBÉM: Após título, atacante da Portuguesa pede torcedora em casamento

As boas atuações do jogador, que rendeu-lhe o prêmio de melhor zagueiro da Série A2, chamaram a atenção do ABC-RN. Com isso, a equipe, comandada pelo técnico Fernando Marchiori, fechou o empréstimo de Patrick até o fim deste ano.

Antes do acerto, no entanto, o zagueiro, joia da base rubro-verde, estendeu seu contrato com a Lusa. O novo vínculo é válido até agosto de 2025 – o antigo terminava na metade do próximo ano. Titular absoluto da Portuguesa, o defensor disputou 17 partidas na Série A2 e anotou três gols.

Patrick é a terceira baixa no elenco rubro-verde. Antes já tinham saído o lateral esquerdo Eduardo Diniz e o meio-campista Geovani. Por outro lado, o clube do Canindé fechou as renovações do goleiro Wagner, dos zagueiros Luizão Silva e Luizão Nascimento e do atacante Anderson Ligeiro.


guest
19 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
2 anos atrás

Emprestar jogador pra Fernando marchiori é o fim da Picada.

Alex
Alex
2 anos atrás

Sair esse zagueiro e deixar o “lento” ?? Ahhh, pelAmor

Eduardo Pires
Eduardo Pires
2 anos atrás

3 jogadores a nível de titular deixaram a equipe, não estou entendendo a diretoria. Se não conquistar a Copa Paulista nada de brasileiro ano que vem.

Bruno Henrique
Bruno Henrique
2 anos atrás

Isso é algum tipo de piada?

Newton Prestes da Silveira
Newton Prestes da Silveira
2 anos atrás

No caso do Patrick, não entendi nada. Alguém poderia me explicar qual foi o critério usado?

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
2 anos atrás

A incompetência Voltou tão rápido!!! É inadmissível emprestar nosso melhor jogador com condições de retorno financeiro para um time da série C? É ridículo essa decisão. É vergonhoso a diretoria ter essa decisão! Nós torcedores estamos indignados com essa decisão absurda!!! Não conseguimos entender, o Castanheira tem que vir a público e explicar esse empréstimo!!! RIDÍCULO!!!

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás
Responder para  Augusto Fernandes

o marchiori é tipo cafetao do castanheira, cade a transparencia do presidente?????

Wanderley
Wanderley
2 anos atrás

Tão de sacanagem, deve ser piada perder um zagueiro assim esse não volta mais.

Mauro Martins Pereira
Mauro Martins Pereira
2 anos atrás

Temos que ganhar a copa paulista para disputar a série D e aí emprestamos nosso melhor defensor. Baixou o AB no Castanheira? Isso é demais..

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
2 anos atrás

E o principal : empréstimo com qual valor? Ou estamos fazendo caridade aos serviços prestados pelo Fernando marchiori?

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
2 anos atrás

Olha eu não sou defensor de nem do AB nem do Castanheira, mas é preciso ver as circuntâncias que isso ocorreu, primeiro o contrato do menino vencia no final do ano agora, se isso foi uma condição para extender o contrato dele é compreensivel.

Lucas Rafael
Lucas Rafael
2 anos atrás
Responder para  Geraldo de Moura Neto

Exato! Sem contar que ele tera mais visibilidade na Série C do que na Copa Paulista…pensando em uma eventual venda é uma boa…e outra, pra Copa Paulista, qualquer dos zagueiros que temos dá conta…ano que vem ele volta pra disputar o Paulista e com mais experiência

Adalberto Ribeiro
Adalberto Ribeiro
2 anos atrás

Patrick é jovem e um excelente zagueiro que dificilmente permaneceria na Portuguesa. Espero que com a renovação de contrato o clube possa ao menos obter um bom retorno financeiro. Enquanto isso, se o Naldo e os “Luizões” permanecerem, acho que temos zagueiros suficientes para disputar a copa paulista.

RODRIGO SERRA
RODRIGO SERRA
2 anos atrás

Pessoal, vamos acordar!

Fomos campeões da série A2 do Paulista e para o segundo semestre vamos jogar uma competição quase que amadora, portanto para esses meninos e para portuguesa é importante jogar uma competição de nível nacional como a série C.
Valorizar!
Como a matéria diz primeiro o Patrick renovou com a lusa até 2025 👏.
Vamos aguardar, eu mesmo na vinda do Ss, ligeiro, Luan entre outros, questionei e reprovei, mas no fim chorei de emoção por esses mesmos jogadores terem honrado nosso manto como ultimamente não vi, vamos nos unir contra o pessimismo e apoiar, caso der errado cobramos como torcedores.

Curtam o momento somos campeões
Viva a lusa

j alex atibaia
j alex atibaia
2 anos atrás

até agora o movimento é normal, vão sair alguns que não agradaram e outros que preferem mudar de ares ou ganhar mais. – o Patrick é para ter mais rodagem nacional, renovou até 25 – Confiança total em Castanheira – Toninho Cecilio e SS

Carlos Wallace Lelles Santos
Carlos Wallace Lelles Santos
2 anos atrás
Responder para  j alex atibaia

Esse Patrick vai jogar no Palmeiras

João Duarte
João Duarte
2 anos atrás

Outra coisa o Presidente o diretor é técnico provaram que sabem que fazem vamos parar de duvidar da capacidade deles

VIRGILIO FIGUEIREDO
VIRGILIO FIGUEIREDO
2 anos atrás

A turma do “tremoço” volta a se pronunciar…
deixa o Castanheira trabalhar, ele sabe o que faz, confiança total na diretoria, o menino renovou até 2025, vai ganhar experiência e quem sabe render uma boa grana pra Lusa, ou até mesmo voltar pra disputar o Paulistão e a série D, porque eu acredito que vamos pra serie D ano que vem.
vai Lusa meu amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

lusa veio
lusa veio
2 anos atrás

mais uma vez o fernando marchiori zoando a lusa, o cara ta desmontando nosso time e o castanheira sendo “passivo” como sempre, essa relaçao castanheira x marchiori tem algo de muito sinistro extra campo, teriam um caso de amor? ou teriam algo mais serio envolvido? cade os enaltecedores do presidente castanheira agora?