Foto: Reprodução/Lusa TV

A Portuguesa foi a campo diante do Ituano, na última quarta-feira (18), com algumas mudanças em relação ao time que atuou contra o Botafogo. A principal delas foi a entrada do volante Tauã na vaga de Pedro Bortoluzo. Indagado sobre as alterações da equipe, o técnico Mazola Júnior elogiou o desempenho da equipe no embate.

+ Paraizo salva a Lusa de um desastre; veja as notas da Portuguesa

“Mudamos a formatação do esquema de jogo e acho que, no todo, a Portuguesa fez um jogo melhor do que fez no sábado. Isso é um bom sinal para a gente. Quando tem uma evolução que passa três dias é um bom sinal para o restante da competição”, afirmou.

O treinador comparou a partida deste meio de semana, que terminou empatada por 1 a 1, com a derrota para o Botafogo por 2 a 0, no último sábado (14), no Canindé. Mazola elogiou a postura lusitana em buscar o gol mesmo após ficar atrás no marcador, mas admitiu a necessidade de algumas correções para o decorrer da competição.


“Ao contrário do jogo de sábado, acreditamos sempre. Não lamentamos o resultado nem depois do gol do Ituano. Isso foi o ponto positivo no jogo de hoje. Ainda temos muita coisa para corrigir, mas pelo menos neste aspecto evoluímos bastante em três dias. Isso é um bom sinal e a equipe já mostrou algumas sintonias um pouco mais apuradas”, disse.

Por fim, o técnico rubro-verde já pensa no Red Bull Bragantino, próximo adversário da Portuguesa. Embora ressalte a qualidade do rival, Mazola Júnior frisou que busca recuperar os pontos perdidos pela Lusa nas primeiras rodadas.

“É um adversário de Série A, muito bem treinado, mas a Portuguesa joga em seus domínios e temos que recuperar os pontos que nós perdemos até o momento na competição”, finalizou.

A partida entre Lusa e Red Bull Bragantino está agendada para este sábado (21), às 15h30, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo ao vivo (apenas áudio).

8 comentários

  1. Não adianta esse Mazola mandar o time fazer jogo vertical e não mandar o time chutar no gol, mesmo que de longe. O time só finalizou 5 vezes no jogo todo. Até quando chegou perto do gol, errou muitos passes decisivos. Pela situação do jogo, que era desesperadora, o time tinha que arriscar mais. Que arrisque mais contra o Bragantino, porque a tendência é a Lusa ter poucas chances contra esse time que é muito forte, e contra o São Paulo também.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here