Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa conseguiu um empate gigantesco diante do Ituano por 1 a 1, no último minuto da partida, realizada em Itu, na noite desta quarta-feira (18), e somou o primeiro ponto no Campeonato Paulista de 2023. Confira as notas dos jogadores da Lusa nessa partida:

LEIA TAMBÉM: Clássico entre Lusa e Corinthians será disputado em Brasília

Thomazella – O grande destaque da Portuguesa no jogo. Pegou um pênalti mal marcado pela arbitragem ainda no primeiro tempo, fez outra grande defesa no segundo tempo e não teve culpa alguma no gol marcado pelo Ituano. Nota 10.

Pará – O veterano lateral não comprometeu e ainda se aventurou ao ataque em alguns momentos. Nota 7.


Victor Ramos – Dos 3 gols tomados pela Portuguesa na competição, falhou claramente em dois. Experiente, ainda não trouxe a necessária calma ao setor defensivo. Nota 2.

Patrick – Melhor jogador da zaga da Portuguesa, ao lado de Thomazella. Enquanto esteve em campo, foi seguro na cobertura e trouxe bastante tranquilidade ao sistema de defesa rubro-verde. Não teve culpa no pênalti, porque ele simplesmente não existiu. Contundido ainda quando estava zero a zero, foi substituído por Bruno Leonardo. Nota 7.

Thallyson – Fez um bom primeiro tempo. Mas precisa evoluir um tanto para brigar pela titularidade. Contribuiu também bastante para o gol sofrido pela equipe rubro-verde. Nota 4.

Madison – Voluntarioso. Pode evoluir no campeonato. Nota 5.

Tauã – Voluntarioso. Compôs um quadrado interessante de marcação na primeira etapa. Nota 5.

Gustavo Bochecha – Foi bem, enquanto esteve em campo. Com dois petardos bem-feitos, um na primeira etapa e outro no segundo tempo, tem condições de ser titular e se desenvolver ao longo do campeonato. Nota 7.

Lucas Nathan – Tem potencial. Difícil fazer uma avaliação a seu respeito, uma vez que a bola até passa pelos seus pés, mas pouco efetivamente acontece. Parece ter bom arranque e boa visão de jogo. A conferir. Nota 5.

Richard – Incomodou bastante no primeiro tempo, inclusive responsável por um dos melhores lances da Lusa na primeira etapa, com direito a gigantesca defesa do goleiro adversário. Nota 7.

João Victor – Voluntarioso, cumpriu uma função tática no primeiro tempo e depois pouco produziu em campo. Nota 4.

Bruno Leonardo – Passou a atuar pelo lado direito da zaga lusitana. Deveria ser titular. Nota 6.

Daniel Costa – Peça central na campanha da A-2, Daniel não deveria ter perdido a camisa 10 na volta à A-1. Infelizmente, ainda não conseguiu repetir sequer a sua pior apresentação do ano passado nesse ano. Fez o gol de pênalti. Nota 6.

Lucas Venuto – Jogador “chato”. Incomoda o adversário. Merece ser mais bem observado. Apesar do pouco tempo em campo – entrou no lugar de João Victor –, incomodou mais o adversário do que o substituído. Nota 5.

Paraizo – O jovem goleador da Lusa entrou no lugar do Bochecha e incomodou bastante a defesa adversária, mesmo num time que tem uma enorme dificuldade em atacar o adversário. Responsável por sofrer a penalidade máxima, conseguiu salvar a Lusa de um desastre. Nota 8.

13 comentários

  1. Boa noite à todos. Houve uma pequenina evolução com relação ao jogo anterior contra o Botafogo/RP. Uma coisa é certa: O atacante Paraizo tem que entrar no jogo desde o começo dos jogos. Tem fôlego, vontade e é habilidoso. Sábado (21/01/2023) o time precisa se empenhar contra o RB Bragantino. Vamos torcer.

  2. A Lusa não precisa de um novo centroavante, já temos o Paraizo.
    Precisamos é de um central, o Vitor não esta correspondendo e para mim responsável direto nos 3 gols que tomamos. No gol de ontem o Tomazella também ajudou.
    Não sou fã do Daniel, o acho muito lento, mas o meia que trouxeram não é melhor que ele.
    E por último, por que não colocam o Mazagão para jogar de titular?

  3. Paraizo,Marzagão, na minha ótica tem que serem titulares. Temos uma equipe muita Fraca e vai ser duro assistir os jogos que nos restam. Torcendo muito para Não Cair Novamente.
    Em ano de eleições sobrou para o Time da Lusa.

  4. Paraizo muito mais vontade, raça e valoriza o manto Rubro Verde.
    Marzagão quando estiver 100% é titular absoluto.
    Daniel Costa além de armar e bom chute.
    Patrick sempre raça e cada vez mais aprendendo.
    Thomazella titular absoluto.
    Pará aos poucos melhorando com o time, mas já tem uma idade avançada, ele é bom para coordenar em campo.
    Agora vários jogares novos apenas para tapar buracos e não vejo vontade principalmente Victor Ramos entre outros.
    E o problema é que há apenas 1 vaga para adicionar no elenco.
    Como certeza sofrendo e torcendo.
    Vamos à luta!

  5. Daniel Costa e Paraizo, entraram aos 31 minutos do segundo tempo pra salvar o time, e o fizeram! Sem esquecer é claro do Thomazela, que na minha opinião foi o melhor jogador em campo da partida. Ou seja a velha guarda está “carregando o piano nas costas”, em detrimento a alguns pesos mortos como o Pará e queridinhos do técnico…. Não é possível! Daniel Costa, Paraizo, Patrick (vamos torcer para se recuperar da lesão), e urgentemente Marzagão tem que ser titulares absolutos! Será que o técnico não enxerga isso?!

  6. Eu acredito que a portuguesa precisa ser mais ousada. Contratar jogadores mais cascudos e abilidosos, o Luan o Corinthians esta dando de graça no Corinthians não deu certo mas quem sabe na portuguesa ele desencanta. O janderson Everaldo tantos jogadores emprestados e a lusa fica atrás de jogador em fim de carreira, olha o Botafogo o próprio Ituano guarani todos tem times bons por conta de jogadores que falta oportunidades nos grandes e os times médios pega e eles desencantan.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here