Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa empatou com o Ituano na noite desta quarta-feira (18), por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, pela segunda rodada do Paulistão. Paulo Victor, na etapa final, anotou o gol da derrota lusitana, que ainda conseguiu uma defesa de pênalti, no primeiro tempo. Já a Lusa, em um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, deixou tudo igual.

+ Clássico entre Lusa e Corinthians será disputado em Brasília

A equipe verde encarnada foi a campo com mudanças em relação a equipe que foi a campo diante do Botafogo, no último final de semana. O lateral esquerdo Fabiano foi vetado pelo departamento médico, enquanto o atacante Pedro Bortoluzo foi poupado com dores no joelho.

Com isso, o técnico Mazola Júnior optou por escalar Thallyson no lado esquerdo, enquanto o volante Tauã assumiu a vaga do atacante. Diante dessas mudanças, a Lusa passou para uma formação com três volantes.


Outra novidade no confronto deste meio de semana foi a estreia com o uniforme 2 da Lusa. O modelo foi apresentado recentemente em um ensaio divulgado nas redes sociais, com a presença do ex-volante Badeco e o ex-atacante Wilsinho, campeões paulistas em 1973.

O JOGO

A Portuguesa iniciou o jogo congestionando o meio campo e a marcação, a fim de buscar um contra-ataque. Por sua vez, o Ituano se lançou ao ataque para tentar furar a defesa lusitana. Aos 12 minutos, em jogada de velocidade, João Victor mandou para Richard, na meia lua, que chutou, mas o goleiro fez a defesa.

O Ituano buscou responder aos 23 minutos, quando Gabriel Barros arriscou e Thomazella fez a defesa. A Lusa teve uma outra boa oportunidade aos 31. Gustavo Bochecha recebe o passe do João Victor pela direita e chutou, mas ela bateu no Lucas Nathan e foi para a linha de fundo.

No minuto seguinte, o juiz anotou penalidade após Saraiva ser derrubado por Patrick dentro da área. O VAR acionou a arbitragem, mas o juiz anotou a penalidade. Na cobrança, Thomazella fez uma grande defesa.

A Rubro-Verde cresceu no jogo após o pênalti defendido. Nos acréscimos, teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 47, Lucas Nathan fez um ótimo cruzamento e Richard tentou de voleio. Mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Ituano fez a sua primeira mudança, com a saída de Saraiva, que estava amarelado, para a entrada de Yago. Por sua vez, a Lusa manteve a formação que iniciou o confronto. O duelo teve início com a equipe mandante pressionando, enquanto a Lusa ficou no contra-ataque e buscava falhas adversárias para ir na jogada de velocidade.

Contudo, aos 12 minutos, Patrick começou a sentir dores na posterior e o técnico Mazola Júnior optou por fazer a sua primeira mudança e promoveu a entrada de Bruno Leonardo no lugar do jovem da base.

Entretanto, o Ituano teve uma boa chance de abrir o placar. Aos 15, em cruzamento para a esquerda, Mário Sergio mandou para Paulo Victor finalizar, mas Thomazella conseguiu defender e mandou para a linha de fundo.

A Rubro-Verde deu a resposta aos 19 minutos com Gustavo Bochecha. O volante mandou uma bomba no ângulo, mas Jeferson Paulino fez a defesa.

O confronto seguiu com o Ituano tomando as ações ofensivas e os donos da casa abriram o placar. Aos 24, em cobrança de lateral, houve um bate rebate e Paulo Victor tocou para abrir o placar.

A Rubro-Verde, mesmo com as mudanças, encontrou dificuldades para chegar na meta adversária após se ver atrás no placar. Aos 46, Daniel Costa cobrou a falta, Paraizo tentou desviar a bola, mas foi para a linha de fundo.

Aos 46 minutos de jogo, Paraizo foi derrubado pela marcação dentro da área e o juiz anotou a penalidade. Após pedidos dos atletas do Ituano, o juiz optou por verificar no VAR. Ao analisar, ele confirmou a penalidade e expulsou Bernardo. Na cobrança, Daniel Costa mandou uma bomba para o fundo das redes para dar números finais ao confronto.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão no próximo sábado (21), quando tem pela frente o Red Bull Bragantino, às 15h30, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Patrick (Bruno Leonardo) e Thallyson; Madison, Tauã (Daniel Costa) e Gustavo Bochecha (Lucas Venuto); Richard (Gustavo Ramos), Lucas Nathan e João Victor (Paraizo). Téc: Mazola Júnior

ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Mario Sergio; José Aldo (André Luis), Person e Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Quirino), Paulo Victor e Saraiva (Yago). Téc: Carlos Pimentel.

Público: 1774 pessoas
Renda: R$ 47.650,00

Confira o gol da Lusa na voz de Alê Branco:

15 comentários

  1. Não sou muito de cornetar.
    Mas tenho que admitir que nosso time é fraquinho.
    Aquele nosso camisa 10, Lucas Nathan precisa aprender a jogar bola urgentemente.
    E, comparando esse técnico com o Sérgio Soaees, teria mantido o antigo com sobras.
    Que Deus nos ajude a pelo menos permanecer na série A para o ano que vem.
    Obrigado Jesus pelo empate. CAIU DO CÉU

  2. Apesar de o técnico não tirar o Lucas Nathan o empate foi bom resultado. Esse técnico não me dá confiança. Não tira o jogador queridinho. E assim prejudica todo o time. A defesa, pra mim, não dá segurança. Mas os jogadores se esforçaram e o Paraizo nos salvou da derrota sofendo o penalty. Acho que o Daniel Costa tem que ter uma chance no lugar do Nathan e não jogarem juntos e assim jogar com mais um atacante.

  3. Acabou que o empate acabou sendo interessante, porém insuficiente. Atrás de nós só Agua Ssnta e Mirassol, no entanto este último deve se recuperar no decorrer do campeonato.
    Richard, João Victor, Gustavo Ramos e Venuto fazem justiça ao seu passado. Não fazem gols de jeito nenhum.
    Victor Ramos está sempre presente nos
    gols sofridos, é muito ruim.
    Para é um ex jogador.
    Perdemos o nosso melhor zagueiro, Patrick.
    Senhor “treinador”, o Marzagao é o nosso melhor volante. O Paraízo tem que ser titular.
    Carlos Henrique, Caio Mancha e Gustavo França tinham lugar nesse time. Ao menos no elenco.

  4. Juro que eu nunca vi tanto perna de pau junto por metro quadrado como é na Portuguesa.
    Tem que agradecer sim aos céus por esse empate e o juiz esteve no mesmo nível do nosso time, péssimo dos péssimos.
    Fico aqui me perguntando: será que o Mazola tá ganhando algum encima desses jogadores que ele indicou? Tem jogador que foi enganado pela cartomante, vamos a relação: Victor Ramos, Lucas Nathan, João Victor, Thallison, Buchecha, Gustavo Ramos e Lucas Venuto é um pior que o outro, só um milagre mesmo.

  5. Bom empate!!! Vlw Lusa!!! Tbm foi bom saber que o padeirinho Eduardo Martins foi liberado dos AA da V. Maria. Agora meu gajo se livrar da SOMBRA da discriminação..xiiiiii IMPOSSÍVEL!!!

  6. Eduardo, esses jogadores ,por você citados, fariam vergonha na Copa Paulista. Os atacantes estão no nível do Ligeiro, Luizinho e outros desastres que passaram pelo Caninde.
    Para foi um bom lateral, eu disse foi…entre ele e o Luiz Ricardo, fico com o Luiz.
    Victor Ramos, não dá.

  7. Resultado justo. Hoje a Lusa jogou tecnicamente e taticamente melhor do que no primeiro jogo. O Ituano se mostrou mais fraco do que parecia, com dificuldades para propor o jogo. O pênalti para o Ituano foi um absurdo. O jogador da Lusa tocou na bola e o jogador do Ituano errou a bola se chocando com o da Lusa. Todo mundo que viu o replay do VAR viu isso, menos o juiz. Thomazella fez uma grande partida e mostrou seu melhor, que é o reflexo e alcance nas finalizações. Patrick, mesmo sendo um jogador jovem, já não estava conseguindo acompanhar a corrida do ponta direita no primeiro tempo e no segundo se contundiu. Ele entrou em campo desgastado ou baleado? Fica o questionamento. A Lusa ganhou o meio campo no primeiro tempo e, ao meu ver, corrigiu o principal problema do primeiro jogo com uma boa formação. Infelizmente o time sentiu o gol do Ituano e passou por um drama na partida. Pra finalizar, nem comemorei o gol do Daniel Costa porque a bola voltou pra área muito rápido depois de bater na rede. Típico desse estadiozinho amaldiçoado onde a Lusa quase sempre se dá mal…

  8. Ontem a lusa conseguiu um empate heróico em Itu. Dada as circunstâncias do jogo foi quase uma vitória esse empate. Não podemos perder pontos em casa,eles são fundamentais. Vamos torcida, continuar rezando para permanecer na série A1.

  9. Parabéns ao diretor de futebol e ao técnico por montarem esse timaço!!!Já vi times ruins da Portuguesa no passado, mas não tanto como agora. Que lástima! Agora somos realmente time pequeno, jogadores e técnico de segunda divisão.Com isso aí, não dá para ver uma luz no fim do túnel.Além do mais, passamos anos na segunda divisão e sem campeonato brasileiro, só jogando com times pequenos, quando podemos jogar em casa contra um grande, vende o jogo para Brasilia? Viramos uma oficina de costura, onde se gabam de vender camisas que são lançadas todo ano? aumentam o preço dos ingressos e cadê a contrapartida? Os torcedores merecem um time de primeira divisão!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here