Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Portuguesa e Santos foram campo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 e empataram sem gols, na tarde desta quarta-feira (19), no estádio do Canindé. Com este resultado, uma vitória simples de um dos times, no confronto na próxima semana, na Vila Belmiro, garante a classificação à final. Em caso de nova igualdade, a decisão será definida nos pênaltis.

LEIA TAMBÉM: Portuguesa aguarda técnico para definir futuro de Caio Mancha

A Rubro-Verde foi a campo com três desfalques em relação ao time que venceu o Palmeiras, nas quartas de final. Suspensos, Kauã Victor e Rodrigo ficaram de fora. Já João Goiano sentiu dores durante o aquecimento e foi retirado da escalação na última hora. Em contrapartida, a novidade ficou com o retorno de Denis, que se recuperou de lesão e começou no banco de reservas.

O JOGO


O confronto teve início com ambas as equipes com uma postura propositiva, em busca do primeiro gol do jogo. Aos quatro minutos, cruzamento do Talles para Wevysther, mas a defesa santista mandou para a linha de fundo.

Após o susto, o time da Baixada Santista deu a resposta e passou a pressionar a defesa verde encarnada. Aos sete, Enzo tentou o cruzamento, mas Ronaldo conseguiu fazer a defesa.

Contudo, a Rubro-Verde passou a equilibrar as ações ofensivas e criou a melhor chance até o momento de jogo. Aos 20, após cobrança de lateral longa de Davi Leal, Paraizo dominou e ajeitou para Wevysther mandar uma bomba que explodiu o travessão.

O confronto seguiu com muita pressão por ambos os lados, mas o Peixe também criou uma outra boa chance de inaugurar o marcador. Aos 37, em um chute rasante o goleiro Ronaldo fez uma boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, ambos os times voltaram a campo sem alterações em relação a primeira etapa. A primeira boa oportunidade surgiu aos nove minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Ivonei mandou o chuveirinho, mas a defesa desviou e mandou para a linha lateral, sem perigo para o goleiro Ronaldo.

Após a boa oportunidade santista, o jogo seguiu truncado no meio campo, mas os visitantes tiveram outra boa chance de fazer o gol. Aos 16, após cobrança de falta, houve um desvio para trás e Enzo cabeceou, mas a bola foi próxima da meta do goleiro Ronaldo.

Em busca da vitória no confronto o técnico Alan Dotti resolveu fazer as primeiras alterações na equipe verde encarnada. Fabrício e Denis nos lugares de Miguel e Misael. O objetivo foi aumentar a ofensividade e a transição da bola do meio campo ao ataque. O segundo, inclusive, era o titular da equipe e voltou de lesão.

O confronto caiu o rendimento na etapa final em relação ao primeiro tempo, mas houveram boas oportunidades de gol. Aos 34, em cobrança de escanteio, Balieiro, que havia acabado de entrar, cabeceou e a bola carimbou a trave, onde a coruja dorme. Aos 40, Davi recebeu a bola, tirou o marcador e chutou, mas o defensor afastou o perigo.

A Lusa teve outra grande chance de marcar. Aos 45, em cobrança de falta, Denis mandou uma bomba, mas o goleiro Eduardo mandou para a linha de fundo.

Portuguesa e Santos se reencontram no segundo jogo das semifinais do Paulistão Sub-20 na próxima quinta-feira (27), às 15h, na Vila Belmiro.

7 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here