Portuguesa e Santos foram campo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 e empataram sem gols, na tarde desta quarta-feira (19), no estádio do Canindé. Com este resultado, uma vitória simples de um dos times, no confronto na próxima semana, na Vila Belmiro, garante a classificação à final. Em caso de nova igualdade, a decisão será definida nos pênaltis.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa aguarda técnico para definir futuro de Caio Mancha
A Rubro-Verde foi a campo com três desfalques em relação ao time que venceu o Palmeiras, nas quartas de final. Suspensos, Kauã Victor e Rodrigo ficaram de fora. Já João Goiano sentiu dores durante o aquecimento e foi retirado da escalação na última hora. Em contrapartida, a novidade ficou com o retorno de Denis, que se recuperou de lesão e começou no banco de reservas.
O JOGO
O confronto teve início com ambas as equipes com uma postura propositiva, em busca do primeiro gol do jogo. Aos quatro minutos, cruzamento do Talles para Wevysther, mas a defesa santista mandou para a linha de fundo.
Após o susto, o time da Baixada Santista deu a resposta e passou a pressionar a defesa verde encarnada. Aos sete, Enzo tentou o cruzamento, mas Ronaldo conseguiu fazer a defesa.
Contudo, a Rubro-Verde passou a equilibrar as ações ofensivas e criou a melhor chance até o momento de jogo. Aos 20, após cobrança de lateral longa de Davi Leal, Paraizo dominou e ajeitou para Wevysther mandar uma bomba que explodiu o travessão.
O confronto seguiu com muita pressão por ambos os lados, mas o Peixe também criou uma outra boa chance de inaugurar o marcador. Aos 37, em um chute rasante o goleiro Ronaldo fez uma boa defesa.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, ambos os times voltaram a campo sem alterações em relação a primeira etapa. A primeira boa oportunidade surgiu aos nove minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Ivonei mandou o chuveirinho, mas a defesa desviou e mandou para a linha lateral, sem perigo para o goleiro Ronaldo.
Após a boa oportunidade santista, o jogo seguiu truncado no meio campo, mas os visitantes tiveram outra boa chance de fazer o gol. Aos 16, após cobrança de falta, houve um desvio para trás e Enzo cabeceou, mas a bola foi próxima da meta do goleiro Ronaldo.
Em busca da vitória no confronto o técnico Alan Dotti resolveu fazer as primeiras alterações na equipe verde encarnada. Fabrício e Denis nos lugares de Miguel e Misael. O objetivo foi aumentar a ofensividade e a transição da bola do meio campo ao ataque. O segundo, inclusive, era o titular da equipe e voltou de lesão.
O confronto caiu o rendimento na etapa final em relação ao primeiro tempo, mas houveram boas oportunidades de gol. Aos 34, em cobrança de escanteio, Balieiro, que havia acabado de entrar, cabeceou e a bola carimbou a trave, onde a coruja dorme. Aos 40, Davi recebeu a bola, tirou o marcador e chutou, mas o defensor afastou o perigo.
A Lusa teve outra grande chance de marcar. Aos 45, em cobrança de falta, Denis mandou uma bomba, mas o goleiro Eduardo mandou para a linha de fundo.
Portuguesa e Santos se reencontram no segundo jogo das semifinais do Paulistão Sub-20 na próxima quinta-feira (27), às 15h, na Vila Belmiro.
Portuguesa saiu no lucro, não jogou nada. Vou falar mais uma vez, esses 2 zagueiros da Lusa são fracos demais.
Vedana é fraquinho, mas o Lucão é pura raça!!
Corneta…..nunca mais chegamos , quando chega não presta…..eita torcida chata da peste!
Não jogamos bem, mas temos q confiar no 2o jogo. Ninguém acreditava contra o Palmeiras…
3 desfalques na defesa pesa muito, não jogamos bem, mas mesmo assim houve equilíbrio
Pronta acabou agora S.paulo do tecnico Alex 1X4 Corinthians.
Desfalques foram determinantes pro rendimento abaixo de toda equipe, é vencer na Vila Belmiro, VAI PRA CIMA DELES LUSAAAAA.