A situação do atacante Caio Mancha na Portuguesa foi um dos temas questionados ao executivo de futebol Toninho Cecílio durante a coletiva realizada na última segunda-feira (17). Com o nome do jogador não sendo citado nas lista de dispensas e de permanências, o dirigente revelou que aguarda o anúncio do novo treinador para definir a situação do camisa 9, que tem contrato somente até o final deste ano.
LEIA TAMBÉM: Quem assume a Lusa? Toninho Cecílio fala sobre possíveis nomes
“Ainda como o contrato vai acabar, a gente precisa aguardar o novo treinador fazer uma avaliação. O Caio Mancha é uma pessoa muito querida. A gente também sente, cria vínculo e há uma possibilidade sim de a gente apresentar uma proposta de renovação. Não sei se ele já teve propostas de outros clubes. Ele também pode receber propostas neste espaço de tempo que a gente não fecha com ele. Mas é o que a gente pode fazer”, afirmou.
O atacante encerrou a temporada como um dos destaques da Lusa. Além da disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, no qual anotou três gols e foi titular absoluto, Caio Mancha foi o artilheiro da Copa Paulista, com oito gols anotados. Toninho Cecílio ressaltou que terá uma reunião nesta quarta-feira (19) com o presidente Antonio Carlos Castanheira para definir o orçamento para o Paulistão. O dirigente destacou que essa reunião servirá também para definir as conversas com o jogador.
“Vou fechar o orçamento com o presidente na quarta-feira. Eu preciso ter responsabilidade. Estou aguardando este número que o presidente vai nos dar para poder trabalhar. Tudo ainda está planejado, muitos nomes vistos. Não estamos parados. Mas dar o ‘start’, fazer proposta oficial, ainda faltam dois aspectos: orçamento fechado e treinador. Esse é o cenário hoje da Portuguesa”, encerrou.
Outros três jogadores estão na mesma situação de Caio Mancha. São eles: os zagueiros Luizão Nascimento, Bruno Leonardo e Robson. Além disso, o primeiro ainda se recupera de lesão. O quarteto agora espera a reunião de quarta-feira e a chegada do novo treinador para definir a sua situação com a Portuguesa.
Não é jogador de a1. Já é fraco para uma a2, não serve nem pra banco. Não precisa esperar técnico não, a não ser que o projeto seja voltar para a segunda divisão.
Eu pensei que seria assim
A SAF iria definir o diretor
O diretor iria definir o técnico
O técnico iria avaliar e decidir quem fica e quem sai
mas é a Portuguesa sendo a Portuguesa
Agora você disse tudo. Estão sempre trocando os pés pelas mãos.
A Lusa precisa montar um time idêntico ao do Cruzeiro que subiu este ano. É preciso ser cirúrgico na hora da contratação de jogadores, ou seja, escolher bem os atletas. Cabe ao Toninho Cecílio fazer essa triagem e contratar os melhores. No time do Cruzeiro eu conheço apenas o goleiro porque foi jogador do Santos, o restante nunca vi na minha vida. Moral da estória foram campeões com folga e subiram. Vamos lá diretoria, vamos fazer uma melhor escolha para o próximo ano e montar um time forte e competitivo pra poder subir. Parece que apenas estamos só nadando ultimamente e morrendo na praia.
O Paulista A-1 é complicado …………….
Esse tem que ficar, joga no mesmo nível dos centroavantes da séria A e cabeceia melhor que todos.
Bom centroavante, o próximo treinador é quem decide, então definição pra ontem.
Poderíamos tentar ser manter na primeira divisão do Paulista todos nós torcedores vemos que o elenco que temos é fraco tentaria corre atrás de algo barato e objetivo tem muitos jogadores que não ira ter uma boa atuação e manter o pé firme se manter e tentar trazer algo pra portuguesa porque pedem apoio a torcida da porém ve resultados ruins esta muito complicado desse elenco alguns jogadores são aproveitáveis outros e rua porque a portuguesa não é brincadeira não vejo alguns jogadores ter vontade de lutar sendo que copa Paulista lusa Era obrigatório ganhar
Caio Mancha é razoável no jogo aéreo e só…lento. Não me lembro de 2 ou 3 gols dele com os pés. Não sei se tem desenvoltura para dançar o fado…duro do jeito que é…posso falar uma grande asneira aqui nesse momento…mas para o Paulistão eu iria conversar com o Paolo Guerreiro.