Início Notícias da Portuguesa Quem assume a Lusa? Toninho Cecílio fala sobre possíveis nomes

Quem assume a Lusa? Toninho Cecílio fala sobre possíveis nomes

Adilson Batista, Alex, Léo Condé e Mazola Júnior foram elogiados pelo executivo de futebol da Portuguesa

22
Adilson Batista, Alex, Léo Condé e Mazola Júnior são especulados na Lusa (Fotos: Ricardo Chicarelli/Londrina EC, Rubens Chiri/Saopaulofc.net, Lucas Almeida/SCFC e Ozzair Jr/Novorizontino)

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Um dos principais assuntos da coletiva de imprensa do executivo de futebol Toninho Cecílio, na última segunda-feira (17), foi o nome do novo treinador da Portuguesa. O dirigente rubro-verde falou sobre o perfil que busca de técnico, que chegou a ser divulgado recentemente pelo NETLUSA, e comentou acerca de alguns nomes especulados para substituir Sérgio Soares, demitido após a Copa Paulista.

LEIA TAMBÉM: Com contrato perto do fim, Alan Dotti pode deixar a Portuguesa

Quatro nomes foram comentados pelo executivo de futebol lusitana. O primeiro foi de Alex, que comanda o sub-20 do São Paulo. O ex-jogador de Cruzeiro e Coritiba teria planos de deixar a base são-paulina e até teria recebido uma proposta da Lusa. Indagado sobre o assunto, Cecílio negou a procura e destacou a busca por experiência, mas elogiou o treinador.

“Eu sou um admirador do Alex. Quando ele subiu eu jogava no Coritiba e criamos uma relação muito próxima de respeito. O Alex é uma pessoa que eu vejo com um grande futuro como treinador. Chego a pensar nele? Sim. Mas em nenhum momento falei com ele sobre proposta para [acertar com] a Portuguesa. O momento para ele é um pouco mais para frente. Eu acho que o projeto para a Portuguesa hoje para a Série A1 é pesado. E o treinador mais jovem ele ainda testa algumas coisas. O mais experiente já testou. E não posso correr esse risco”, afirmou.

Outro nome elogiado e comentado por Toninho Cecílio foi de Adilson Batista. De acordo com o jornalista Sérgio Loredo, o Londrina, atual clube do treinador, já trabalha com a possibilidade de sua saída e colocam a Lusa como provável destino. Questionado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa, o executivo da Portuguesa limitou-se a enaltecer Adilson Batista e afirmou que não existe nada fechado.

“Eu o admiro há muitos anos, é meu contemporâneo. Gosto porque ele tem o domínio tático, mas não estou conversando com ele. É um treinador que está em fase final de Série B e importante. Eu não faria isso com o presidente do Londrina, o Sérgio Mallucelli, que é próximo do Vanderlei Luxemburgo. Em nenhum momento conversei com o Adilson sobre a Portuguesa. Não diria que é impossível vê-lo aqui, porém acho um pouco improvável pelos custos, mas é um treinador que eu gosto”, declarou.

Outros dois nomes que comandam times da Série B foram citados: Léo Condé e Mazola Júnior. Enquanto o primeiro comanda o Sampaio Corrêa, o segundo dirige o Novorizontino. Sobre a dupla, Toninho Cecílio manteve a postura de comentar as características em campo, mas sem deixar pistas sobre o futuro treinador.

“São dois belos nomes. Se a gente for falar de treinador, vários nomes são bons. Esses dois são até meus colegas de licença A da CBF, em 2016. São dois perfis bem diferenciados. O Léo é mais tranquilo e o Mazola, um pouco mais agressivo, pragmático, pulso firme. O Léo, um pouco mais didático, acadêmico, gentil. São perfis diferentes. Um dia eles têm capacidade de comandar a Portuguesa. Mas eu não tenho como especular”, concluiu.

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
22 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários