Adilson Batista, Alex, Léo Condé e Mazola Júnior são especulados na Lusa (Fotos: Ricardo Chicarelli/Londrina EC, Rubens Chiri/Saopaulofc.net, Lucas Almeida/SCFC e Ozzair Jr/Novorizontino)

Um dos principais assuntos da coletiva de imprensa do executivo de futebol Toninho Cecílio, na última segunda-feira (17), foi o nome do novo treinador da Portuguesa. O dirigente rubro-verde falou sobre o perfil que busca de técnico, que chegou a ser divulgado recentemente pelo NETLUSA, e comentou acerca de alguns nomes especulados para substituir Sérgio Soares, demitido após a Copa Paulista.

LEIA TAMBÉM: Com contrato perto do fim, Alan Dotti pode deixar a Portuguesa

Quatro nomes foram comentados pelo executivo de futebol lusitana. O primeiro foi de Alex, que comanda o sub-20 do São Paulo. O ex-jogador de Cruzeiro e Coritiba teria planos de deixar a base são-paulina e até teria recebido uma proposta da Lusa. Indagado sobre o assunto, Cecílio negou a procura e destacou a busca por experiência, mas elogiou o treinador.

“Eu sou um admirador do Alex. Quando ele subiu eu jogava no Coritiba e criamos uma relação muito próxima de respeito. O Alex é uma pessoa que eu vejo com um grande futuro como treinador. Chego a pensar nele? Sim. Mas em nenhum momento falei com ele sobre proposta para [acertar com] a Portuguesa. O momento para ele é um pouco mais para frente. Eu acho que o projeto para a Portuguesa hoje para a Série A1 é pesado. E o treinador mais jovem ele ainda testa algumas coisas. O mais experiente já testou. E não posso correr esse risco”, afirmou.


Outro nome elogiado e comentado por Toninho Cecílio foi de Adilson Batista. De acordo com o jornalista Sérgio Loredo, o Londrina, atual clube do treinador, já trabalha com a possibilidade de sua saída e colocam a Lusa como provável destino. Questionado sobre o assunto durante a coletiva de imprensa, o executivo da Portuguesa limitou-se a enaltecer Adilson Batista e afirmou que não existe nada fechado.

“Eu o admiro há muitos anos, é meu contemporâneo. Gosto porque ele tem o domínio tático, mas não estou conversando com ele. É um treinador que está em fase final de Série B e importante. Eu não faria isso com o presidente do Londrina, o Sérgio Mallucelli, que é próximo do Vanderlei Luxemburgo. Em nenhum momento conversei com o Adilson sobre a Portuguesa. Não diria que é impossível vê-lo aqui, porém acho um pouco improvável pelos custos, mas é um treinador que eu gosto”, declarou.

Outros dois nomes que comandam times da Série B foram citados: Léo Condé e Mazola Júnior. Enquanto o primeiro comanda o Sampaio Corrêa, o segundo dirige o Novorizontino. Sobre a dupla, Toninho Cecílio manteve a postura de comentar as características em campo, mas sem deixar pistas sobre o futuro treinador.

“São dois belos nomes. Se a gente for falar de treinador, vários nomes são bons. Esses dois são até meus colegas de licença A da CBF, em 2016. São dois perfis bem diferenciados. O Léo é mais tranquilo e o Mazola, um pouco mais agressivo, pragmático, pulso firme. O Léo, um pouco mais didático, acadêmico, gentil. São perfis diferentes. Um dia eles têm capacidade de comandar a Portuguesa. Mas eu não tenho como especular”, concluiu.

22 comentários

  1. Dificil de acreditar que um treinador de time da Serie B do Brasileiro deixe o clube onde esta para vir para a Lusa…. Só espero que não apareça o “João da esquina”….

  2. Adilson Batista vem fazendo um brilhante trabalho no Londrina. Eu acho que será ele o novo técnico da LUSA. Ele irá se afastar por lá para “fazer uma cirurgia no joelho”.

    Condé baita trabalho no Sampaio também. Mazola vem de bom trabalho no Ituano e vem bem no Novorizontino. Alex não acompanho.

  3. Dos nomes em questão o melhor seria Léo Condé , um jovem treinador talentoso e sempre fazendo boas campanhas com times de pequeno porte , acho um Tecnico de futuro sem dúvida. Se for para um planejamento estruturado e com visão de longo prazo creio que é um excelente nome , mas se a meta for apenas para se manter no Paulistão , será necessário um nome de peso Cobra Criada e com personalidade cumprindo contrato apenas para o Paulistão. Um técnico tarimbado não fará contrato para copa paulista e até mesmo para série D no futuro , é necessário pensar no futuro mas com os pés no presente . Nesse caso Léo Condé me parece uma boa opção .

  4. Vão trocar 6 por meia dúzia, qualquer desses 4 técnicos citados na reportagem não é melhor nem pior que o Sérgio Soares, ainda preferia o Sérgio Soares dando continuidade na lusa , mas infelizmente a portuguesa sempre sendo portuguesa. enquanto isso o ex técnico da lusa o Fernando Marchiori está sendo disputado a tapa por alguns clubes de médio nível técnico no Brasil.

  5. boa tarde -pode trazer abel ferreira sen jogador nao vai a lugar nenhum demorar muito para formar o time nao ten organizacao por isso paga o preco troca mais de tecnico e de jogador do a gente troca de cueca tem que ter planejamento sou luzitano desde 8 anos estou 51 cofesso complicado mas nao dessiti ainda

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here