Após a eliminação na Copa Paulista, a Portuguesa iniciou uma verdadeira reformulação para a próxima temporada. Na diretoria, chegou Toninho Cecílio. No comando técnico, saiu Alex Alves e Sérgio Soares foi contratado. Já no elenco, 14 jogadores já deixaram o clube.
Uma das principais críticas da torcida da Lusa durante toda a temporada foi o excesso de atletas. Em certo momento do ano, a Portuguesa chegou a ter quase 60 jogadores. Com esse alto número, obviamente muitos foram liberados sem sequer entrar em campo. São os casos de oito nomes.
Os zagueiros Betão e Yan Mosquera, os volantes Léo Coca, Jheiner e Caio Martins, o meia Mateus Canhota e os atacantes Maxwell e Caio Corso chegaram para reforçar a Lusa, mas jamais atuaram.
Os primeiros a saírem foram Mosquera, Léo Coca e Maxwell, ainda durante a Série D. Depois, mais recentemente, Betão, Jheiner, Caio Martins, Mateus Canhota e Caio Corso pegaram suas malas e deixaram o clube.
Poucos jogos
Além dos oito que saíram sem entrar em campo, outros três foram liberados após poucos minutos em campo. Os colombianos Brayan Lucumí e Wilmar Jordan, por exemplo, fizeram dois jogos cada um. Já o meia-atacante Rafael Tchê atuou em apenas uma oportunidade.
Marcos Moser
Um caso curioso é o de Marcos Moser. Revelado pelo Athletico-PR e com passagem pelo Coritiba, o lateral direito chegou à Portuguesa em 2020, em um momento que a equipe sofria com a falta de atletas para a posição. O jogador, no entanto, acabou emprestado ao Racing de Ferrol, da Espanha, onde atuou em duas partidas.
Moser retornou à Lusa nesta temporada, no entanto, foi novamente liberado, desta vez em definitivo, para o PS Kalamata, da Grécia. Em seu currículo, o atleta de 26 anos tem duas passagens pela Lusa, mas sem partidas disputadas.
Contando com.o goleiro que foi mandado embora, são 12 jogadores. Imagine uma média salarial de 7000. Seriam 7000×12= 84.000. Daria pra contratar dois nomes de peso, pra série D. Porém tem.mais gente, além.dos doze, o que deixaria a verba maior que 90.000
Uuu
Ooohhhh
Raiossss…
Se não estreou nem sei porque vieram.
Lamentável
A Portuguesa há de ter no máximo…no máximo 30 jogadores no seu elenco, porém com qualidade.
Com esta quantidade o técnico tem como observar o potencial de cada jogador e orientar a posição tática ideal para cada um deles de acordo com o adversário.