Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa anunciou no início da tarde desta quinta-feira o seu novo técnico. Trata-se de Sérgio Soares, de 54 anos, que treinou o Juventus na Série A2 deste ano.

O novo comandante rubro-verde, que substitui o demitido Alex Alves, falou sobre o acerto e garante montar um time que o torcedor lusitano espera.

“Aceitei o convite em cima do projeto que me passaram, de buscar atletas que possam vestir essa camisa de maneira que honre o torcedor na arquibancada. Tenho certeza que, capitaneados pelo [executivo de futebol] Toninho Cecílio, vamos montar o time que o torcedor espera”, disse.


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


Em entrevista ao NETLUSA na última semana, Sérgio Soares já havia confirmado contato com a Portuguesa. Além dele, chegam o auxiliar técnico Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares.

“Já conversei com o presidente, tem que ir à sala de troféus para entender em que clube está chegando. A Portuguesa é uma camisa de história linda no futebol nacional, não só em São Paulo”, afirmou.

“Trago a minha experiência de 17 anos como treinador e das conquistas ao longo da minha carreira, inclusive na A2 de 2008 [com o Santo André]. O que não vai faltar é entrega, dedicação e trabalho. A gente vai representar o torcedor dentro do campo de jogo, isso eu garanto”, concluiu.

No currículo, o comandante tem dois títulos da Série A2: pelo Grêmio Barueri, em 2006, e Santo André, em 2008. Além disso, conquistou os Estaduais de 2014 e 2015 por Ceará e Bahia, respectivamente. O seu último trabalho foi no Juventus, na disputa da Série A2 deste ano. Foram 11 jogos e apenas três vitórias.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

22 COMENTÁRIOS

  1. Mal o novo Tecnico, Sergio Soares, foi anunciado e os Corneteiros de plantao ja se pronunciaram contra. Talvez eles estavam esperando a contrataçao do Mourinho ou outro consagrado tecnico.

  2. Mal o nome do novo Tecnico, Sergio Soares, foi anunciado pela Portuguesa e os Corneteiros de plantao ja começaram a se pronunciar contra. Talvez eles estavam esperando o anuncio do nome de Mourinho ou outro grande nome Internacional.

  3. Ótima escolha trabalhador boa Toninho , torcida tem que parar se reclamar e incentivar a maioria dos treinadores não querem vir para portuguesa pois paga pouco ele pelo menos conhece jogadores acordem para realidade ou vcs queriam Mourinho

  4. Não gostei…não tem a cara da Lusa, nem identificação com a divisão….não tem historico de grandes trabalhos/passagens em clubes anteriores.

    Se fosse pra mudar, que viesse o Sérgio Guedes ou mesmo o Tarcisio Puglieri.

    Agora é torcer pra queimar a lingua…

  5. Esses mal asombrados que só criticam que não vão ao estadio e não fazem nehuma falta precisam entender que a lusa não tem dinheiro para pagar um Mourinho, apósto que vão ver jogos quando for de graça., Vamos esperar que a intenção é das melhores.

  6. Ano de 2022 chegando ano de Eleições na Lusa e portanto tudo a favor. Se o trabalho Não vingar Alexandre de Barros ganha a Presidência novamente. Portanto vamos torcer para um bom trabalho e voltar a ter divisões no Futebol. Não precisamos de 50 atletas de categoria Amadora como foi em 2021.

  7. Me pergunto se a questão é o treinador,… Na materia ele diz que aceitou por causa de um “projeto”….Bom a anos eu escuto a mesma “ladainha” fico pensando, existe mesmo esses projetos ou os projetistas são ruins mesmo??

  8. Temos que desejar sucesso no trabalho ao novo treinador, não é de agrado de todos , mas temos que juntos torcer para que tudo aconteça em pró da nossa amada e querida Lusa. Juntos somos fortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here