Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro Série D – mas, também, sem perder -, a Portuguesa volta ao Canindé neste sábado, às 15h, para encarar o Santo André, pela terceira rodada da competição. A partir das 14h30, o NETLUSA começa a transmissão do duelo, com narração de Gomão Ribeiro.
As duas equipes não se enfrentam desde 2019, quando jogaram pela última rodada da Série A2 do Paulista. Naquela oportunidade, o time do ABC, então treinado por Fernando Marchiori, venceu, se classificou e tirou a Lusa da segunda fase.
LEIA MAIS:
Reservas da Lusa perdem para o Mauá em jogo-treino
Portuguesa busca mais dois reforços para fechar elenco
Felipe Souza vê Portuguesa em evolução e projeta primeira vitória
Em evolução, Patrick pode reaparecer entre os relacionados da Lusa
Para esta partida, Marchiori, hoje no comando da Portuguesa, tem possíveis desfalques. O atacante Wilmar Jordan e o zagueiro Fernando Lombardi se recuperam de lesão e são dúvidas. Além deles, o goleiro Thomazella, o zagueiro Diego Sacomam, o volante Wellington Reis e o meia Geovani seguem contundidos. Por outro lado, o banco de reservas terá de volta o goleiro Matheus Refundini, que fez uma contraprova do teste para Covid-19 e deu negativo.
Algumas novidades podem aparecer entre os titulares. O volante Tauã e o atacante Cesinha foram contratados durante a semana, treinaram com o elenco e foram relacionados.
Em quarto do Grupo A7, a Rubro-Verde soma dois pontos, após empates com Cianorte-PR e Madureira-RJ. Já o Santo André aparece em terceiro, com três pontos. Como Madureira e Boavista-RJ se enfrentam, um triunfo rubro-verde coloca a Lusa pelo menos na segunda colocação.
Com o mistério rotineiro de Fernando Marchiori, a Portuguesa deve entrar em campo com: Dheimison; Jefferson Feijão (Lenon), Diego Jussani, Fernando Lombardi (Willian Magrão) e Denis Neves; Caíque, Marzagão e Raphael Luz; Lucas Douglas, Wilmar Jordan (Anderson Lessa) e Maykinho.
Arbitragem
No apito estará Fernando Henrique de Medeiros Miranda-SC, com assistência de Fabrini Bevilaqua Costa-SP e Alberto Poletto Masseira-SP. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos.
Assista ao pré-jogo:
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







