Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa viajou ao Rio de Janeiro para encarar o Madureira, neste domingo (13), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Mesmo com a estreia dos reforços Diogo Marzagão, Felipe Souza, Lenon e Wilmar Jordan, a Lusa não saiu vitoriosa. Após sair perdendo, a equipe rubro-verde chegou ao empate por 1 a 1 e volta para São Paulo com um ponto importante como visitante.

Agora, a Rubro-Verde soma dois pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo A7. A próxima partida da Lusa será contra o Santo André, neste sábado, às 15h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

LEIA MAIS:
Ex-Portuguesa, jogador passa mal durante partida e é levado ao hospital
Time de futebol americano anuncia fim de parceria com a Lusa
Portuguesa está próxima de anunciar dupla do Água Santa

O jogo


A Lusa começou com bom volume de jogo e aproveitou uma bola parada para chegar com perigo. Após bate-rebate, a bola sobrou para Fernando Lombardi, que tocou para o gol, mas o árbitro apontou impedimento no lance.

Os primeiros 15 minutos foram de domínio rubro-verde. Com a entrada do recém-chegado Marzagão, Caíque teve mais liberdade e se arriscou mais à frente, criando boas chances.

Mesmo como visitante, a Portuguesa continuou melhor. O único chute mais perigoso do Madureira aconteceu aos 21 minutos. De resto, Wilmar Jordan, Lucas Douglas, Maykinho e Raphael Luz finalizaram com perigo, mas não acertaram o alvo.

Com o tempo passando e o intervalo se aproximando, a partida perdeu intensidade, muito por conta das paradas longas para atendimento aos jogadores.

Na volta para o segundo tempo, o confronto ficou mais equilibrado, com chances de ambas as partes. Porém, aos 13 minutos, após lançamento pela esquerda do ataque carioca, Eduardo ganhou de Jussani na velocidade e chegou antes de Lombardi na dividida. O zagueiro da Lusa acertou o atacante adversário e o árbitro marcou pênalti. Sampaio foi para a cobrança e acertou um chute forte. Dheimison acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com a Lusa atrás no placar, o técnico Fernando Marchiori promoveu a entrada de Anderson Lessa e Felipe Sousa, mas as alterações não surtiram efeito e o Madureira seguiu mais perigoso até os 30 minutos.

No entanto, em uma cobrança de falta na lateral, aos 35, Denis Neves jogou na área, o goleiro Lucão deu rebote e Lucas Douglas, de primeira, aproveitou a chance e deixou tudo igual. Foi o segundo gol do atacante na competição.

O tento incendiou o duelo, e a Lusa foi para a pressão. Já o Madureira parecia satisfeito com o resultado, tentando mais controlar a partida – principalmente com faltas – do que forçar uma jogada no ataque. A estratégia deu certo, já que conseguiram segurar o placar. No fim, muita reclamação da Portuguesa, porque Anderson Lessa até marcou no último lance, mas o assistente viu impedimento no lance.

FICHA TÉCNICA

Madureira-RJ 1 x 1 Portuguesa
2ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série D

Data: 13/06/2021, às 15h
Local: Estádio Aniceto Moscoso – Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ), e Marcus Vinicius Machado Araujo Brandão (RJ)
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Madureira: Lucas; Paulo Mendes, Mario Pierre, Pedro Lucas e Rogerio; Jonnathan, Guilherme (Eduardo) e Romario Lima (Feitosa); Berg, Leonardo Sampaio e Rafael (Leandro Sardinha).
Técnico: Alfredo Sampaio

Portuguesa: Dheimison; Feijão (Lenon), Diego Jussani, Fernando Lombardi e Denis Neves; Caíque, Diogo Marzagão e Raphael Luz (Felipe Souza); Lucas Douglas, Wilmar Jordan (Anderson Lessa) e Maykinho (Misael).
Técnico: Fernando Marchiori

23 comentários

    • É fácil demais, Taubaté! Não temos representatividade nos bastidores e a CBF deve “dar parabéns” aos apitadores que “fazem o que tem que ser feito”. Não querem a Portuguesa de volta nem em campeonato de futebol de botão promovido pela CBF. Na década de 60 quando a Portuguesa foi roubada pelo Armando Marques (só para variar) e não foi disputar a Libertadores (foi o Santos), o presidente da CBD na época, João Havelange, disse que “durante a gestão dele jamais um time com nome de Portuguesa representaria o Brasil”. Simples assim.

  1. O TIME MELHOROU COM O MAZARGÃO, MAS FALTA MELHOR QULIDADE NO ATAQUE. TEVE MAIS INICIATIVA E VONTADE MAS O GRAMADO HORROSOSO PREJUDICOU MAIS A PORTUGUESA QUE TEVE MAIS POSSE DE BOLA O QUE PREJUDICOU PARA CRIAR JOGADAS DE GOL MAIS CONCRETAS. ESPERAMOS QUE PARA OS PRÓXIMOS JOGOS CONTINUEM EVOLUINDO PARA ALCANÇAR A CLASSIFICAÇÃO.

  2. Acho que até poderia trazer um outro tecnico para dar motivação, mudar alguma coisa sei lá.
    Mas no time da portuguesa tem atacante que “fura cabeçada” meio campista que erra passe de 10 metros e beque que chega atrasado toda hora.
    Vai ser dificil um tecnico fazer esse time virar o disco.

    • José, todos estes tipos de jogadores ruins que você descreveu foram trazidos por este técnico que está aí. Ele dá as cartas e contrata estas tranqueiras. Para ele são os “craques” que vão nos levar ao acesso.

  3. Mais do mesmo: Jogamos bem no primeiro tempo, perdemos chances incríveis e o gol não saiu. No segundo tempo o time morreu, ficou atrás, não jogou nada, o Fernando Lombardi “entregou a paçoca”, o técnico mexeu errado, o juiz roubou e empatamos mais um jogo. Tudo igualzinho. Ah, aliás faltou dizer que estreou mais um jogador fraquíssimo que não vai somar em nada: Felipe Souza. De bom só a estreia do Marzagão. Time sem padrão e presidente sem juízo em manter este técnico de quinta categoria. FORA MARCHIORI!!!!!
    P.S: Mais uma vez minha tristeza pelo fim do futebol americano. Acho que é porque eles sempre disputavam para ganhar…

  4. O torcida idiota o time jogou bem e que podemos contratar com dinheiro que temos invés de reclamar vai lá colocar grana essa netlusa e politiqueira só quer falar mau .Não gosto do técnico mais ele foi até bem ,gostei do Colômbiano com jogos o time vai ficar muito bom para o campeonato que estamos disputando.E torcida para de falar mal e apoia

    • Vou falar mais uma vez o problema não é a falta de dinheiro e sim falta de competencia, contratou um monte de tranqueira, se tivesse contratado a metade e com qualidade teria gasto o mesmo e o elenco seria bem melhor é só pensar um pouco meu amigo.

  5. Time foi bem gostei do Colômbiano com tempo vai entrosar e ficar melhor .torcida para de reclamar e que temos com a grana que temos até tá bom demais só reclamam vão lá colocar grana aí pode reclamar vamos apoiar e time que temos e vamos ser campeões

    • O Sr.deve estar bebendo muita bagaceira…..affffff!!! Hj entendo o que meu avô PORTUGUÊS queria dizer quando falava…””Tem aldeias que até os cachorros são burros””!!!

    • Papo de botar grana de novo, não… Eu e muitos outros dos que reclamam aqui participam de todas as promoções do clube, compram apenas material oficial para gerar receita, quando podíamos íamos ao campo (inclusive sendo sócio torcedor eu pagava a minha entrada e dos meus filhos), etc De certo modo contribuímos financeiramente sim. Que dinheiro tem o Madureira? Viu as condições do campo deles? E os demais times da Série D? Dinheiro de sobra ninguém tem, mas o que está faltando é competência no futebol da Portuguesa. Quase 50 jogadores e apenas meia dúzia de bom nível. Respeito sua visão otimista, mas por favor, não cobre nossa sofrida torcida por reclamar. Um abraço.

  6. Não gosto do Marchiori, mais vamos subir com ele mesmo nosso time e bom, a inter de Limeira empatou com Cianorte.
    Sem contar que outros times são fraquissimos horrorosos pior que nosso.
    Assistir Cianorte x inter de Limeira.
    Sem dúvidas nossos jogadores são melhores que todos do grupo.

  7. F. Marchiori coloca o Felipe Sousa pra jogar cassete, esse cara é 100 vezes melhor que o canelinha fina do Rafael Luz. Bota esses dois centroavantes para treinar e aprender marcar gols – Hermínio e Jordan não mudou nada, tudo bem que a bola nunca chega, mas falham quando alguma chance aparece. Ainda prefiro o Hermínio no ataque. E o nosso glorioso Lombardi meu Deus !!!! Cadê o Willian Magrão ???
    Vamos acreditar que o time está evoluindo segundo o professor Marchiori.

  8. o Marzagão melhorou o meio campo, vê o jogo e marca bem, mas o Caique que todos gostam desarma bem mas entrega muito mal, que adianta roubar e bola e devolver ???? – o colombiano é melhor que o Ermínio ( esperamos 6 meses ) mas não muito, e a defesa ?? meu Deus os beques sempre chegam depois, parecem o Barrichelo e o Feijão ??? vai cruzar mal assim lá no Amapá (terra que elegeu o Randolfe) Viva FM, o melhor treinador/inventor do Mundo, segundo o Castanheira .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here