Marcos Teixeira: Não foi o Thomazella

Derrota – mais uma – em noite de apagão geral afunda a Portuguesa na zona de rebaixamento

9
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

“É uma situação complicada e delicada que estamos vivendo, mas só o trabalho vai fazer a gente reverter. A gente pede desculpas para o nosso torcedor, que sempre está nos apoiando.”

+ Após sexta rodada, Lusa segue na vice-lanterna do Paulistão

A declaração é do goleiro Thomazella, dada logo após mais uma derrota da Portuguesa, a terceira seguida e quarta em seis jogos. Pior que isso, a segunda contra adversários diretos na luta pela permanência na elite do futebol paulista.

Não, Thomazella. Você não deve desculpas a ninguém. Nem você, nem os outros jogadores. Quem deveria vir a público e admitir o monte de barbaridades cometidas na montagem do elenco é o ex-técnico, é o executivo de futebol.

Não foi o Thomazella o responsável pela contratação de um dos piores treinadores da centenária história da Portuguesa.

Não foi o Thomazella ou qualquer outro atleta que dispensou jogadores sem ter a certeza de encontrar substitutos à altura, como foi com Carlos Henrique, Gustavo França, Luan e Caio Mancha.

Nenhum dos vinte e poucos jogadores elaborou um elenco que não dá liga, que não consegue defender sem deixar espaços ou atacar nas poucas oportunidades que tem; que comete erros técnicos inimagináveis em uma competição como esta.

Neste jogo contra o limitadíssimo time da Internacional de Limeira, foi inaugurado o moderno sistema de iluminação do Canindé, que mereceu – ou não – até vídeo de divulgação.

E teve apagão. Nada mais apropriado para simbolizar a escuridão na qual o projeto se meteu justamente no ano do retorno à elite.

Mas há diferenças: o apagão de ontem veio de fora e foi resolvido em nove minutos. O outro apagão, o de ideias, vem de longe e, pelo que parece, não haverá luz tão cedo.

* Marcos Teixeira, 45, é jornalista, lusitano e colunista do site Ludopédio.org

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do NETLUSA


guest
9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Novaes Lusa sempre!
Novaes Lusa sempre!
1 ano atrás

Pois é…agora não cabe mais demissões. Sair agora, é um prêmio aos incompetentes que lá estão. Se acontecer o pior, todos devem ficar até o final. Ninguém agora pode pular o barco. Seria conveniente demais. Se cair, todos serão carimbados no já limitadíssimo currículo de cada um deles…inclusive o TC !

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
1 ano atrás

Concordo 100%

Novaes Lusa sempre!
Novaes Lusa sempre!
1 ano atrás

Agora, não pode ninguém pular do barco.

Novaes Lusa sempre!
Novaes Lusa sempre!
1 ano atrás

Seria conveniente demais aos incompetentes, cairem fora. Se acontecer o pior, TODOS devem levar no currículo o carimbo dessa incompetência.
A Portuguesa seria a mais prejudicada e o torcedor sairia mais machucado ainda. Se a canôa afundar, todos irão juntos, inclusive o sr. TC.

Silvino
Silvino
1 ano atrás

Castanheira frouxo, não da a cara a tapa. Vem se explicar pra torcida seu bm !!!
Antes te defendia por coisas boas que vc estava fazendo extra-campo, agora nem isso da pra defender mais, pois de nada adianta se o time continuar nessa merd@ que esta.
As vezes fico pensando se não é isso mesmo que eles querem, acabar com a torcida e em seguida vender tudo para alguém que queira iniciar um novo time com um novo nome, etc !!!
Mas acredito que não passe de pura incompetência mesmo !!!

Fernando Duarte
Fernando Duarte
1 ano atrás

O ataque da portuguesa inexiste!! Meio de campo nada cria. Defesa, sem laterais. Como Mancha, Cesinha e outros não podiam compor o grupo para o Paulistão. Realmente o planejamento foi pifio e a contratação do “pseudotécnico” foi desastraso. Contratar acreditando nas indicações de um técnico contratado é a mesma coisa de assinar uma procuração em branco. Toninho cecilio foi amador e a portuguesa amargura o amadorismo. Só me resta a esperança que o Gilson consiga embutir nos jogadores a necessidade da entrega. Eu acredito ainda que se possa ter fé.

Sérgio Oliveira dos Santos
Sérgio Oliveira dos Santos
1 ano atrás

Não dá para acreditar, depois de anos na segundona, foi feito um esforço grande para subir, teriam q ter feito um time bom para se manter na 1a. Será se o S.Paulo, Palmeiras e Corinthias e outros clubes não teriam jogadores que não servem para eles que poderiam jogar na Lusa, sei q estes jogadores tem salários altos, mais a Lusa pagaria a metade, estes jogadores teriam uma boa vitrine para voltar ao mercado. Se cair vai passar mais uns 10 anos na 2a.divisão.

Jayme Antunes Perrenoud
Jayme Antunes Perrenoud
1 ano atrás

Técnico, tem que ter estratégia e visão de jogo, espero que o Gilson kleina mude a postura da lusa, chega de treinador cego. Não é possível ver atletas de baixa qualidade entrar em campo, não produzir nada e correr atrás da bola até o final da partida. Eu disse correr atrás da bola. Porque jogar futebol está sendo impossível. Que pena.

Luis Ascânio Garrito
Luis Ascânio Garrito
1 ano atrás

Poderiam sem dúvida terem feito convite ao Sérgio Guedes para ajudar na escolha e montar o elenco.para a disputa do campeonato Paulista 2023 série A1.