Após sexta rodada, Lusa segue na vice-lanterna do Paulistão

Derrota para a Inter de Limeira manteve a Portuguesa na penúltima colocação do geral

8
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

A Portuguesa segue em posição incômoda no Paulistão após a sexta rodada. Com a derrota para a Inter de Limeira por 1 a 0, no ultimo domingo (5), a Lusa continua na vice-lanterna da classificação geral após metade do torneio ser realizado.

+ Patrick deve voltar aos treinos com o elenco nesta semana

A equipe rubro-verde tem quatro pontos e está à frente somente do Ituano, que tem três. Com a vitória, a Inter assumiu a sétima posição, com dez pontos. Se ganhasse, a Lusa ultrapassaria o clube de Limeira e terminaria a rodada na décima colocação.

A Portuguesa também é lanterna do seu grupo, o D, atrás de Palmeiras, São Bernardo e Santo André. Em seis partidas até aqui, a Lusa venceu uma vez (Red Bull Bragantino), empatou em outra oportunidade (Ituano) e perdeu quatro jogos (Botafogo, São Paulo, Água Santa e Inter de Limeira).

O time do técnico Gilson Kleina agora tem seis jogos decisivos pela frente: Guarani, Corinthians, Ferroviária, Santos, São Bento e Mirassol. A partida diante do clube campineiro será nesta quarta-feira (8), às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa. O NETLUSA transmite o jogo (apenas áudio).


guest
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
1 ano atrás

A portuguesa está na posição que o elenco montado tem de estar. Time fraco não pode ocupar outra posição a não ser na zona de rebaixamento. O responsável? António Carlos castanheira, que contratou Toninho Cecílio, que contratou mazzola que contratou esses jogadores. A portuguesa, em toda sua história, é gerida como se fosse uma padaria. Não há profissionalismo nenhum. E no momento em que se tenta profissionalizar, não se cobra dessa pessoa. O Toninho Cecílio com esse desempenho se mantém em algum cargo em alguma empresa séria? Tem péssimos resultados e continua trabalhando no clube. O Santo André deve ter uma folha salarial enorme, o São Bernardo também. Todos os clubes conseguem, menos a portuguesa. Acompanhando a série a2, é nítido ver que esse elenco montado não tem capacidade pra acompanhar a segunda divisão. Bem, pelo menos dessa vez não vai ter sofrimento. Na metade do campeonato já sabemos nosso destino. Agora é só esperar. Pelo menos temos 1 milhão de reais!

Alexandre Mendes
Alexandre Mendes
1 ano atrás

Guarani (Fora)
Corinthians (inacreditavelmente Fora)
Ferroviária (Casa)
Santos (Fora)
São Bento (Casa)
Mirassol (Fora)

Graças ao ACC faremos apenas só 2 jogos em casa
Mas também jogamos contra Botafogo e Internacional de Limeira em casa e isso não foi nenhuma vantagem

Vencendo a Ferroviária (confronto direto) e o São Bento chegaremos a 10 pontos

Precisamos de 12, 13 pra escapar…tarefa bem complicada

Daniel R.
Daniel R.
1 ano atrás
Responder para  Alexandre Mendes

Acredito que dá pra escapar tranquilo com 11 pontos, temos 6 equipes com pontuação bem baixa nesse momento. Vencendo a Ferroviária e o São Bento, ficaria a um empate de escapar do rebaixamento. O problema é vencer, o time não passa nenhuma confiança ao torcedor.

Mário
Mário
1 ano atrás

Ao ver Venuto, tive saudades de Ligeiro e Cezinha – que fase, diria o poeta!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
1 ano atrás

Não faz mais diferença jogar em casa ou fora.Esse time medíocre não faz jus vestir a camisa da Portuguesa.

Júlio Carvalho
Júlio Carvalho
1 ano atrás

Dos 6 jogos 4 são contra correntes diretos ao descenso, equipes que estão imediatamente a frente da LUSA. Tem que ganhar desses, não importa se em casa ou fora, não pode perder impreterivelmente para nenhum deles. Lembrando que há outros confrontos entre essas equipes, como Mirassol x Ferroviária também na 7ª rodada ou Ferroviária x Guarani na 10ª. O próprio Santos não vai ter ‘vida fácil’, ainda joga com Corinthians e São Paulo, deve se salvar na última rodada contra o Ituano. A Ferroviária tem Botafogo (já jogamos), Palmeiras (que não vamos jogar, ainda bem) e a Inter de Limeira. Assim, como podem ver, é possível a LUSA ‘escapar’….

Mauro Gomes
Mauro Gomes
1 ano atrás
Responder para  Júlio Carvalho

Pessoal o problema nao e mais a situacao dos outros times. Olha o que aconteceu este fim de semana. Tinhamos tudo para ganhar de um time fraco de Limeira e passar varios adversarios e eu tinha quase certeza que nao iriamos passamo pela Inter. Acabei nao indo no jogo e liguei para um amigo durante o apagao que estava no caninde. Brincando com ele, eu disse o empate sera vitoria. Pelo menos 1 ponto. Pedi para ele ir falar com a comissao tecnica que nao poderiamos tomar nenhum gol pois nao teriamos time para conseguir nem um empate. E dito e feito. Voltamos do apagao e sofremos o gol. O nosso lateral direito estava na ponta da area da Inter depois que a defesa deles rebateu o escanteio do Daniel COsta. E deu no que deu.

Obs. Poderiamos ter adicionados mais 30 mins que nao iriamos empatar.

O jogo de ontem foi a nossa permanencia na A1. Perdemos, agora ja era. COmo falei em outra mensagem; so se o Kleina conseguir tirar leite de pedra e fazer um milagre para que esse time joguem bem.

Do contrario, final de domingo que vem ja estaremos simbolicamente rebaizados.

Eduardo Pires
Eduardo Pires
1 ano atrás

Concordo com o amigo aí de cima, vendo esses jogadores que foram contratados jogarem da saudades do Cesinha e do Ligeiro e até do Custódio.