Lusa contratou quase um time que saiu sem estrear; relembre os nomes

Oito atletas foram contratados neste ano, mas sequer entraram em campo com a camisa rubro-verde

5
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Após a eliminação na Copa Paulista, a Portuguesa iniciou uma verdadeira reformulação para a próxima temporada. Na diretoria, chegou Toninho Cecílio. No comando técnico, saiu Alex Alves e Sérgio Soares foi contratado. Já no elenco, 14 jogadores já deixaram o clube.

Uma das principais críticas da torcida da Lusa durante toda a temporada foi o excesso de atletas. Em certo momento do ano, a Portuguesa chegou a ter quase 60 jogadores. Com esse alto número, obviamente muitos foram liberados sem sequer entrar em campo. São os casos de oito nomes.

Os zagueiros Betão e Yan Mosquera, os volantes Léo Coca, Jheiner e Caio Martins, o meia Mateus Canhota e os atacantes Maxwell e Caio Corso chegaram para reforçar a Lusa, mas jamais atuaram.

Os primeiros a saírem foram Mosquera, Léo Coca e Maxwell, ainda durante a Série D. Depois, mais recentemente, Betão, Jheiner, Caio Martins, Mateus Canhota e Caio Corso pegaram suas malas e deixaram o clube.

Poucos jogos

Além dos oito que saíram sem entrar em campo, outros três foram liberados após poucos minutos em campo. Os colombianos Brayan Lucumí e Wilmar Jordan, por exemplo, fizeram dois jogos cada um. Já o meia-atacante Rafael Tchê atuou em apenas uma oportunidade.

Marcos Moser

Um caso curioso é o de Marcos Moser. Revelado pelo Athletico-PR e com passagem pelo Coritiba, o lateral direito chegou à Portuguesa em 2020, em um momento que a equipe sofria com a falta de atletas para a posição. O jogador, no entanto, acabou emprestado ao Racing de Ferrol, da Espanha, onde atuou em duas partidas.

Moser retornou à Lusa nesta temporada, no entanto, foi novamente liberado, desta vez em definitivo, para o PS Kalamata, da Grécia. Em seu currículo, o atleta de 26 anos tem duas passagens pela Lusa, mas sem partidas disputadas.


guest
5 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
John Johnny
John Johnny
3 anos atrás

Contando com.o goleiro que foi mandado embora, são 12 jogadores. Imagine uma média salarial de 7000. Seriam 7000×12= 84.000. Daria pra contratar dois nomes de peso, pra série D. Porém tem.mais gente, além.dos doze, o que deixaria a verba maior que 90.000

osmar
osmar
3 anos atrás

Uuu
Ooohhhh
Raiossss…

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
3 anos atrás

Se não estreou nem sei porque vieram.

MARCELO DE CARVALHO MIDOES
MARCELO DE CARVALHO MIDOES
3 anos atrás

Lamentável

Rui da Costa Lopes
Rui da Costa Lopes
3 anos atrás

A Portuguesa há de ter no máximo…no máximo 30 jogadores no seu elenco, porém com qualidade.
Com esta quantidade o técnico tem como observar o potencial de cada jogador e orientar a posição tática ideal para cada um deles de acordo com o adversário.