Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 15h, para a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. No Estádio Elcyr Resende de Mendonça, no Rio de Janeiro, a Lusa encara o Boavista, e você acompanha a transmissão pelo NETLUSA.

A Rubro-Verde tenta algo que ainda não conseguiu neste campeonato: vencer duas seguidas. Na última rodada, os comandados pelo técnico Fernando Marchiori bateram o mesmo Boavista, por 3 a 0, em uma atuação que deixou o torcedor mais esperançoso com a classificação.

LEIA MAIS:
CBF confirma VAR na Série D a partir das quartas de final
Em enquete, torcida acredita em classificação da Lusa com dificuldades na Série D
Willian Magrão elogia elenco da Lusa e comenta sobre fase artilheira
Lusa deve receber cerca de R$ 750 mil com negociação de ex-meia da base

Na tabela, o time do Canindé aparece na segunda colocação do Grupo A7, com 12 pontos, um atrás do líder Madureira-RJ. Ou seja, mais uma vez, a equipe tem a chance de assumir a primeira posição da chave – se vencer e contar com um tropeço dos cariocas.


Não se sabe se Marchiori repetirá a escalação, mas ele tem essa possibilidade, pois os mesmos jogadores estão disponíveis. Porém, o meia Raphael Luz voltou a treinar e participou normalmente das atividades da semana, sem reclamar de dores, e pode aparecer novamente entre os titulares.

O volante Queven, recém-contratado pela Portuguesa, foi relacionado e pode aparecer pelo menos no banco de reservas rubro-verde.

Sendo assim, a provável equipe tem: Dheimison; Jefferson Feijão, Willian Magrão, Patrick e Marco (Julinho); Caíque, Marzagão e Danilo Pereira (Raphael Luz); Lucas Douglas, Tito e Cesinha.

Arbitragem

William Machado Steffen, de Santa Catarina, apita a partida com Gabriel Conti Viana, Diego Luiz Couto Barcelos de assistentes, ambos do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será Bruno Mota Correia, também carioca.

3 comentários

  1. FM use a mesma escalação do jogo anterior, deixa a time jogar para fazer gols, se o placar estiver bem favorável ai sim mecha no time mas faça as substituições certa para o time não passar sufoco.Não sou favorável a adivinhar placar, pois conheço a LUSA a mais de 60 anos,é uma no cravo e outra na ferradura.Tenho fé q vamos subir para série C.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here