Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa voltou a vencer na Série D – e com moral. Na noite de hoje, no Canindé, a Lusa fez 3 a 0 no Boavista-RJ, pela sétima rodada da competição. Os gols foram anotados por Danilo Pereira (duas vezes) e Willian Magrão.

Com este resultado, a Lusa chegou aos 12 pontos e agora ocupa a segunda colocação do Grupo A7. A equipe carioca fica em quarto, com nove.

LEIA MAIS:
Conselho da Portuguesa reprova contas da gestão de Alexandre Barros
Time feminino da Lusa terá os mesmos patrocinadores do masculino
Na reserva da Portuguesa, Diego Jussani recebe sondagem do Londrina

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol e abusando das faltas. As primeiras chances rubro-verdes aconteceram com Cesinha, pelo lado esquerdo. O clube carioca respondia no contra-ataque, com a velocidade de Lucas Perdomo, mas pecava nas finalizações.


Melhor na partida, principalmente utilizando Lucas Douglas pelo lado direito e Cesinha pela esquerda, a Lusa assustava o goleiro Kléver.

O gol rubro-verde saiu aos 41 minutos da etapa inicial. Jefferson Feijão fez boa ultrapassagem pela direita, recebeu o passe de Lucas Douglas e cruzou na cabeça de Danilo Pereira. O camisa 10, que substitui o contundido Raphael Luz, cabeceou para o fundo das redes.

A Lusa voltou para o segundo tempo com Tauã na vaga do amarelado Caíque. Atrás no placar, o Boavista foi para o ataque, enquanto a equipe do Canindé aproveitava os espaços adversários. E foi dessa forma que a Portuguesa fez mais dois gols e garantiu a vitória.

Aos 18 minutos, Cesinha cobrou falta pelo lado esquerdo e Willian Magrão subiu mais alto que a defesa para ampliar para a Lusa. O terceiro sai no minuto seguinte. Após cruzamento da direita, Danilo Pereira apareceu nas costas da defesa para fazer o seu segundo gol e o terceiro rubro-verde.

Com o 3 a 0 no marcador, o técnico Fernando Marchiori aproveitou para fazer alguns testes na equipe. Aos 32, Marquinhos teve a chance de fazer o gol de honra do Boavista-RJ em cobrança de pênalti, mas Dheimison fez a defesa e garantiu o triunfo sem gols sofridos.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, 24, às 15h, quando novamente enfrenta o Boavista-RJ, desta vez no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela oitava rodada da Série D e terá transmissão do NETLUSA.

17 comentários

  1. Ebaaaaaaaaaa…..ganhamos!!!! Ki alegria do caralho!!!! Ótimo domingo a tds, em especial ao meu irmãozinho Luiz da baixada e minha linda amiga Myrian, que anda sumidinha!!!

  2. Não acredito que ainda tem torcedor criticando….
    Nem parece torcedores da LUSA, que pena…
    Somos vice líder, campanha muito boa, mas infelizmente parte da torcida torce contra, é triste , mas deixamos esses maus torcedores de lado e vamos pra cima LUSA rumo a classificação….
    Eu acreditooooo
    LUSA na série C em 2022

  3. Encontramos o meia esquerda que tanto queriamos Danilo Pereira é bom de bola e artilheiro, tem que jogar de titular. Aliás todos foram bem mas o Danilo foi ótimo. Parabéns a todos. Viva a nossa Lusa!!!

  4. Então basicamente esse tecnico horroroso depois de meses descobriu que é só tirar o morto horrivel do Luz do time que o as coisas acontecem? Antes tarde do que nunca pelo menos.

  5. Bom dia pessoal. Cadê os comentários? Ganhamos e ganhamos bem. Minha preocupação. O técnico. Não estou convencido que é o cara certo. Esse negócio de fazer mudança de jogador por baciada não funciona. Testar jogador agora? Ele precisa dar continuidade ao time principal mesmo se tiver alguma situação de contusão. Já estão falando de voltar o Geovani. Cara para de mudar o time. Precisamos consistência no time e nas subistituicoes. Toda vês que subistituimos de baciada o rendimento do time vai pro saco. Com caras descansados. Ele perde o controle do time. E fato. Os caras tem a semana toda para se condicionarem. Se o Boavista faz o gol do pênalti podem ter certeza que iria ser pressão deles até o fim. Vamos jogar com eles outra vez. Quem quer apostar que o time não será o mesmo?

  6. Outro comentário. Estou gostando muito do Cesinha. Super esforçado. Chama o jogo. Quer a bola. Mas alguém precisa falar para ele não se afobar nos passes e nas finalizações. Agora o Hermínio? Viram o cruzamento que ele fez sozinho na área e sem nenhuma marcação. Até agora não sei como ele fez aquele gol contra à Inter de Limeira. Muito esforçado, corre muito mas quando tem a bola não sabe o que fazer.

  7. Ganhou jogando bem, pricipalmente 2º tempo. Juiz incompetente do cacete. Parabéns ao nosso goleiro pelo penalti defendido e ao Danilo pelos gols, o restante do time também está de parabéns.

  8. Que bela vitória! Não pude acompanhar o jogo todo, mas pelo que li, o time parece ter jogado bem desta vez, apesar do Marchiori. O futebol é simples: se você tem a bola e continua a incomodar o adversário mesmo após anotar um gol, é você que está mais próximo do segundo do que o adversário do empate! Vamos ver se esta escalação é mantida para volta (porém duvido). Lá teremos outra estória: o time deles é muito forte fisicamente, bate pra danar (assisti somente os primeiros 18 minutos de jogo) e o campo lá é muito ruim. Vamos pra cima deles lá, Portuguesa!

  9. Depois de quase um ano e uns 50 jogadores contratados, ufa, uma vitória convincente, 3xO, mais 2 pênaltis não marcados, por sinal esse gaúcho de Pelotas foi reprovado, já temos ,os 2 atacantes de lado, falta o matador.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here