Foto: Reprodução/TV Cultura

O árbitro de vídeo (VAR) novamente entrou em polêmica em um jogo da Portuguesa no mata-mata da Copa Paulista. A Lusa vencia o Marília por 1 a 0, quando, aos 30 minutos do primeiro tempo, sofreu o gol de empate. Inicialmente o assistente Daniel Paulo Ziolli anulou o tento, mas depois de muita espera, o árbitro de vídeo validou o gol visitante. O confronto deste sábado (24) terminou empatado por 2 a 2.

LEIA TAMBÉM: Caio Mancha ressalta união do elenco para garantir a classificação

Na jogada, Bosco recebeu o levantamento e, após desvio do companheiro, finalizou para o fundo das redes. Entretanto, a imagem divulgada pela TV Cultura aponta que o jogador do MAC estaria com o corpo um pouco à frente do zagueiro Naldo, que estava na marcação.

Logo, a torcida lusitana utilizou as redes sociais para reclamar do lance e criticar a atuação do árbitro de vídeo. Indagado sobre o assunto após a partida, o técnico Sérgio Soares evitou polemizar, mas admitiu que o elenco sentiu após o empate do MAC. “O que me disseram é que foi um lance muito ajustado. Fica para a imprensa tirar conclusões. Com o clima mais nervoso, acabamos errando passes e colocamos o Marília no jogo”, frisou.


Esta não é a primeira vez que o VAR causa polêmica em uma partida da Portuguesa. No empate por 2 a 2 com o Desportivo Brasil, no jogo de volta das quartas de final, um pênalti foi assinalado a favor da equipe de Porto Feliz devido a um possível toque do zagueiro Marco.

O segundo jogo da semifinal entre Portuguesa e Marília acontece no próximo sábado (1), às 17h, no estádio Bento de Abreu. A Lusa precisa vencer para se classificar. O empate garante o time do interior na final da Copa Paulista. Como de praxe, o NETLUSA transmitirá o confronto (apenas áudio).

14 comentários

  1. Caralho, porque a Portuguesa incomoda tanto alguns FDP? Jogo sim outro também está sendo prejudicada. Só mais um exemplo o cartão amarelo do Thomazella no jogo passado quando o goleiro do DB apitava o jogo e não acontecia nada. Contra tudo e contra todos, vamos pra cima Lusa. VTNC, VSF fpf.

  2. O que vale é a projeção do ombro, na vertical, marcando a paralela no gramado. Por esta imagem, não conclusiva, parece que o ombro do avante está mais “adiantado”, o que é muito duvidoso. Porém, na dúvida, “pro réu”! O impedimento deveria ser marcado!

  3. o VAR ainda precisa de ajustes, do jeito que funciona hoje está sujeito a desvios de conduta, o juiz para o vídeo a hora que entende, um segundo na partida da bola já muda a posição do atacante. =/= o grande problema é que as associações mandatárias não querem perder o poder para phoder quem não os alimenta .

  4. Pequenas mudanças…que pioraram e muito o futebol da equipe . Pela lógica, era para o time estar voando em campo. Um time de futebol vive do hoje: Apelar para “memória curta” da torcida é falta de argumentos!

  5. Assalto a mão armanda na cara dura dentro do Canindé! O departamento jurídica da portuguesa deveria pedir a anulação desse gol na FPF e pronto! Mostre a imagem de outro ângulo e nos conversa que estamos errados. Caso contrário foi roubo e injustiça pra variar.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here